Saab 9.5 Sportwagon Vector 1.9 TiD=DESILUSÃO!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

tu é que dizes que o saab é mais exclusivo (por vender menos) e isso é bom.
então quem tem um tata tem mais exclusividade do que tu.

capisce?

Agora também há pessoas com mais exclusividade que outras :D:D?
Ah... deve ser porque não tenho irmãos gémeos... isso fazia de mim menos exclusivo[}:)]

O problema do 9-5 é que não parece que tem 8 anos, mas sim 18 [xx(]

Esta imagem é do Saab 9-5 modelo de 2002...

salpicadero3.jpg

Nem sei por onde começar [8)] O puxador da porta com as tampas de plástico por cima dos parafusos, digno do segmento... A sem dúvida, botões dos vidros eléctricos entre os bancos... solução ergonómica dos anos 80, comando dos espelhos eléctricos, solução também importada dos opel do inicio dos anos 90, materiais e montagem deplorável, não se vê na foto mas já constatei eu ao vivo num modelo novo [8)]

De resto até gostava do carro antes do restyling :) É como o novo S80, também adoro o interior... mas nunca o compraria! Maldita concorrência :D

citação:Originalmente colocada por Bolide

O problema do 9-5 é que não parece que tem 8 anos, mas sim 18 [xx(]

Nem sei por onde começar [8)] O puxador da porta com as tampas de plástico por cima dos parafusos, digno do segmento... A sem dúvida, botões dos vidros eléctricos entre os bancos... solução ergonómica dos anos 80, comando dos espelhos eléctricos, solução também importada dos opel do inicio dos anos 90, materiais e montagem deplorável, não se vê na foto mas já constatei eu ao vivo num modelo novo [8)]

De resto até gostava do carro antes do restyling :) É como o novo S80, também adoro o interior... mas nunca o compraria! Maldita concorrência :D

Em termos de estética de interiores ou se gosta ou não se gosta... depende do gosto pessoal... eu gosto... tu não gostas... "amigo não empata amigo" :)

Em relação à foto se quisesses ser um pouco mais justo não tinhas colocado aí uma foto de um interior na sua versão base (linear)... o unico extra que aí ves é a cx auto... de resto acho que sabes tão bem como eu que uns interiores em pele e com madeira ou outras aplicações no tablier podem dar um aspecto totalmente diferente ao carro...

Esse pormenor das tampas de plástico nos puxadores que tanto te aflige já foi corrigido no ultimo restyling...

Em relação aos materiais e montagem é certo que com o ultimo restyling houve um retrocesso ao nivel dos materiais (a montagem é a mesma e continua boa) mas se a achaste deplorável então não sei como classificas a montagem de Kias e Hyundais...

mas os kias e hyundais são mais exclusivos, por isso não precisam de tão boa montagem :D

Essa frase diz muito sobre o teu poder de argumentação/discussão

o meu poder de argumentação é o que é, não é por me expressar melhor ou pior que deixo de ter razão no que digo [:P]

citação:Originalmente colocada por Bolide

A Saab concorre com a Kia? Realmente assim faz tudo mais sentido [:p]

Mas ainda não me disseste o que achas da qualidade de construção e de montagem da Kia :D...
já sei que achas a da saab deplorável mas ja agora tinha curiosidade em saber como classificarias a da kia... [:p]

o meu poder de argumentação é o que é, não é por me expressar melhor ou pior que deixo de ter razão no que digo [:P]

Pois eu também acho que não deixo de ter razão naquilo que digo... e se ambos temos razão naquilo que dizemos há aí qualquer coisa que me escapou...

Estamos a falar da versão Vector:
95_int_3_large.jpg

95_int_7_large.jpg

95_WAGON_ext_8_large.jpg

95_WAGON_ext_5_large.jpg

95_WAGON_ext_3_large.jpg

e mesmo as outras versões..
95_int_6_large.jpg

95_int_5_large.jpg

95_int_8_large.jpg

Quem te ouvir falar manucas pensa que a carrinha não trás equipamento nenhum...não trás barras no tejadilho, rectrovisores que recolhem automaticamente e outras coisas pequenas, mas não referiste o que que trás a mais do que as outras... que é que se comprava na BMW, Audi, etc.. por 48500eur???

Nunca disse que a carrinha não tinha equipamento nenhum, onde viste isso? Mas temos que ver q a versão que eu conduzi não era a base, era a Vector, logo a minha admiração por itens serem opcionais (em cerca de 500 contos, os que referi na 1ª pagina) num carro que já custa cerca de 10000contos e numa versão supostamente mais recheada.

Podes dizer que são pequenas coisas e sem importância e que, em contrapartida até tem chave entre os bancos e outros pormenores, como outros elementos do forum disseram. O certo é que, nos dias que correm, os condutores estão habituados a determinadas mordomias nos carros e para mim é, sem duvida mais importante ter espelhos rebativeis (estaciono frequentemente em ruas estreitas do Porto) ou barras de tejadilho (por causa das bicicletas) do que pormenores que só dirão algo a um perfeccionista ou admirador incondicional da marca. Não se trata de menosprezar modelo ou marca, trata-se de tentar compreender um preço ou valor pedido pelo produto em função daquilo que o produto oferece.

E existem prepostas pelos mesmos valores. Dei alguns exemplos atrás:
Audi A4 Quattro (recheado de equipamento); Volvo V50 D5 (recheado de equipamento); Alfa-Romeo 159 2.4JTD (recheado de equipamento); Bmw 320D,... e já nem estou a comparar motores, porque aí, então...

Deixem-me fazer correcção: os 500 contos são para farois de xenon, sensores d estacionamento, espelho anti-encadeamento, retrovisores rebativeis elect e barras tejadilho. Quem ler o post anterior pode ficar c ideia que são só as barras e os retrovisores...
O certo é que, com este equipamento a carrinha vai para os 10500contos, ou seja cerca de 2000 contos a mais que uma Accord, Passat ou Avensis c mesmo equipamento... dá que pensar. A posição da 9.5 é ingrata, por uma lado não faz sentido tentar concorrer com os modelos premium (BMW, Mercedes, Lexus, eventualmente Audi) porque perde claramente; por outro lado mesmo os modelos teoricamente de um nivel inferior como os que disse no inicio, estão ao mesmo nivel ou melhores numa serie de aspectos. Continua a ser importante referir que só conduzi a versão diesel, não conheço as versões gasolina. Mas em etrmos de equipamento, extras, deve andar tudo pelo mesmo.

citação:Como é que o Astra é o modelo mais vendido? Ignorância... a mãe de todos os males

Já cá faltava 1 referência ao GRANDE ASTRA!!![:0]

O pior cego é aquele q ñ quer ver.[8)]

citação:Originalmente colocada por mi6u3l

citação:Como é que o Astra é o modelo mais vendido? Ignorância... a mãe de todos os males

Já cá faltava 1 referência ao GRANDE ASTRA!!![:0]

O pior cego é aquele q ñ quer ver.[8)]
amigo, andas perdido?

citação:Originalmente colocada por manucasContinua a ser importante referir que só conduzi a versão diesel, não conheço as versões gasolina.

Aí é que está o problema... Um 9.5 aero com 260cv custa 56000 eur, um preço altamente concorrencial face à concorrência... um passat 3.2 custa 64000 [8)]... um E350 custa +80.000 eur... um Velsatis 3.5 custa 76.000 eur... como vês comparando com a concorrência o 9.5 oferece um preço praticamente imbatível e um nível de prestações excepcional... agora se quiseres um "fumarolas" o 9.5 é sem dúvida a evitar...

Cumps

Realmente a SAAB no 9-5 anda a lahar um bocado...a estrutura é tão antiga que nem a caixa de 6 velocidades podia ser montada...li isso a uns diass caiu-me tudo!!!Um 1.9 JTD /CDTI com caixa de 5....

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Realmente a SAAB no 9-5 anda a lahar um bocado...a estrutura é tão antiga que nem a caixa de 6 velocidades podia ser montada...li isso a uns diass caiu-me tudo!!!Um 1.9 JTD /CDTI com caixa de 5....

Um Aero faz com uma cx de cinco o que muitos não conseguem com uma cx de 6...

imagina se tivesse uma caixa de 4! :D aí é que era exclusivo e fazia o que os outros não fazem [:P]

A exclusividade que ele tem não advém do nº de velocidades... Pode ter 2, 5, 10 todas as que tu quiseres...que não deixa de ser exclusivo ;)

ando frequentemente num Saab 9.5 2.2 tid 125cv de 2004, que conta já com 150.000kms

muitas das coisas que disseram aqui concordo, interiores muito pobres, sem qualquer tipo de gadget.
Para um carro de 10.000 contos é de facto muito mau.

Este Saab é full extras, até o rádio e sistema de som custaram perto de 800 contos como extra
estofos em pele, xenon, suspençao sport, jante 17, etc.

Mas numa coisa de facto não se bate no saab, é o conforto a bordo.
Ir-se sentado naqueles 'sofás em pele' com regulações automáticas e fazer grandes viagens, é um espectáculo.
E penso que o carro seja bastante espaçoso, ao contrario do que disseram aqui.

De salientar que o dono deste Saab irá trocá-lo brevemente pelo novo modelo do 9.5 tal é a satisfação com o automóvel.
E quem compra um 9.5 é porque gosta mesmo do carro em si, pois pelo preço dele poderia se comprar muitos outros carros.

Mas a Saab ainda tem o dom da exclusividade, pois BMW, audi ou mercedes vêm-se que até chateia.

abraços.

Back