Professores e férias de Natal, Páscoa e Carnaval

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

(...)
Parece-me um horário normal de trabalho.
O Irreligious saberá melhor que eu que para além das horas que se passa na escola (muitas vezes mais do que as 35h), há tb trabalho que tem de trazer para casa.

Mas como se costuma dizer "com o mal dos outros posso eu bem".

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)
O Irreligious saberá melhor que eu que para além das horas que se passa na escola (muitas vezes mais do que as 35h), há tb trabalho que tem de trazer para casa.

O caso que falaste era de professores primários que coitados, têm testes super difícieis para corrigir e aulas hiper complicadas para preparar.

(...)

O caso que falaste era de professores primários que coitados, têm testes super difícieis para corrigir e aulas hiper complicadas para preparar.
E participar na gestão da escola, acertar horários, elaborar testes (pq os programas mudam todos os anos), actividades extracurriculares, mas como te digo não sou professor.

Os programas das disciplinas até costuma mudar com alguma frequência, aliás, até os livros adoptados costumam variar frequentemente, senão era uma maravilha, os meus livros tinham servido para o meu irmão e não se tinha de comprar livros novos...

Cumprimentos

Já vi que este tema é extremamente sensível aqui no fórum.. Não sou professora (embora até gostasse de dar aulas aos pequenos ) mas quando era mais nova, na escola em que andava havia essas interrupções todas que o zerorpm disse sem tirar nem por. Para os pais que não tivessem onde deixar os filhos, a escola organizava com os professores dias inteiros ocupados com actividades. Não fechavam e iam embora.. E quando estive no estrangeiro o mesmo acontecia embora as actividades fossem complementares ao curso que se tirava.

Mais particularmente, a minha tia é professora de Português do 12º ano há cerca de.. Talvez uns 17 anos. Desde que começou a dar aulas sempre teve o fim de semana de folga e mais um dia durante a semana que este ano calhou a uma quarta feira (há 5 anos seguidos tem sido a uma sexta). Entra os restantes às 14h e sai às 18:30h à excepção de segunda que também tem aulas das 8:30 às 11:30. Como já tem muitos anos disto, as aulas estão totalmente preparadas, apenas muda consoante haja alguma diferença no programa (e não é por isso que é pior professora pois os alunos dela quando seguem a exame nacional tendem a tirar uma média de mais 2/3 valores que durante os testes dela). Durante o fim de semana podia estar sossegada mas durante o Sábado dá explicações

Este é só um exemplo.. Mas acredito que varie conforme a disciplina, sinceramente só conheço este caso. Eu trabalho mais de 45h semanais, muitas vezes ao fim de semana e não vejo mais um tostão por isso e tenho 15 dias de férias por ano (que é quando o atelier fecha). Acho que é por conhecer este caso da minha tia e trabalhar tanto que já ponderei dar aulas aos miudos :D

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Os programas das disciplinas até costuma mudar com alguma frequência, aliás, até os livros adoptados costumam variar frequentemente, senão era uma maravilha, os meus livros tinham servido para o meu irmão e não se tinha de comprar livros novos...

Cumprimentos
Essa é uma outra questão, pq será que os livros não podem passar de uns anos para outros e pq tarda o governo em cumprir o que prometeu.

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Irreligious
este ano estou a dar 2 disciplinas pela 1ª vez no secundário, e não tenho tempo para me coçar
Deixa lá, pro ano é copy/paste, vira o disco e toca o mesmo [:p]

Conta lá a vida difícil dos professores mais velhos da escola

Só que os alunos não são todos iguais... Logo as turmas andam a ritmos diferentes, alunos com mais dificuldade, alunos com menos dificuldade, etc.

Não basta debitar para ensinar, é necessário explicar... Uma coisa que tu Bólide não sabes fazer...[:p]

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Este é só um exemplo.. Mas acredito que varie conforme a disciplina, sinceramente só conheço este caso. Eu trabalho mais de 45h semanais, muitas vezes ao fim de semana e não vejo mais um tostão por isso e tenho 15 dias de férias por ano (que é quando o atelier fecha).

sabes que é ilegal... na pior das hipoteses tens 22 dias de férias por ano... há empresas que dão 24 outras 26 outras 28... conforme

(...)

E participar na gestão da escola, acertar horários, elaborar testes (pq os programas mudam todos os anos), actividades extracurriculares, mas como te digo não sou professor.

No 1º ciclo até matriculas e registos biográficos fazem. Trabalho de secretaria.

Mas a quem faz comichão as férias do Natal e da Páscoa, posso já dizer que quando os meninos estão de férias temos nós as semanas mais trabalhosas, e que ultrapassam em muito as 35h semanais. E são aquelas semanas em que se vende mais a ideia de que nada fazemos, e o ensino é o paraíso dos calões.

citação:Originalmente colocada por FGO

Na ultima greve que houve quantos foram os iam passear para os centros comerciais?

Por não pactuar com palhaçadas, não fiz greve. Os sindicatos de profs são ainda piores que o ministério.

Quando se fizer uma greve de zelo, 35h na escola, sem espaço nem condições para se fazer o trabalho não lectivo, eu alinho.

jfamendes: Se tens um emprego de 45h semanais, não te pagam horas extraordinárias e não tens 22 dias uteis de férias é ilegal.
E por estares numa situação de ilegalidade e excesso de carga horária, isso não te dá o direito de desejar o mesmo mal aos outros. Luta tu por melhores condições de trabalho em vez de passivamente considerares a tua situação normal.

citação:Originalmente colocada por FGO

Na ultima greve que houve quantos foram os iam passear para os centros comerciais?

Por não pactuar com palhaçadas, não fiz greve. Os sindicatos de profs são ainda piores que o ministério.

Quando se fizer uma greve de zelo, 35h na escola, sem espaço nem condições para se fazer o trabalho não lectivo, eu alinho.

jfamendes: Se tens um emprego de 45h semanais, não te pagam horas extraordinárias e não tens 22 dias uteis de férias é ilegal.
E por estares numa situação de ilegalidade e excesso de carga horária, isso não te dá o direito de desejar o mesmo mal aos outros. Luta tu por melhores condições de trabalho em vez de passivamente considerares a tua situação normal.

Irreligious: se leres com mais calma o que postei vais ver que em lado algum eu desejei o mesmo mal a quem quer que seja. Aliás, tenho mais que fazer sinceramente e caso também não tenhas lido eu afirmei que gostaria de dar aulas também. Portanto quanto muito nas tuas palavras estaria a desejar o mesmo mal a mim. Para a próxima lê com calma porque quem me dera que todos trabalhassemos umas 10h semanais sem preocupações extra :)

Quanto à situação ilegal pois é, mas é a recibos e quanto a isso melhores dias virão.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por Bolide

este ano estou a dar 2 disciplinas pela 1ª vez no secundário, e não tenho tempo para me coçar
Deixa lá, pro ano é copy/paste, vira o disco e toca o mesmo [:p]

Conta lá a vida difícil dos professores mais velhos da escola

Só que os alunos não são todos iguais... Logo as turmas andam a ritmos diferentes, alunos com mais dificuldade, alunos com menos dificuldade, etc.

Não basta debitar para ensinar, é necessário explicar... Uma coisa que tu Bólide não sabes fazer...[:p]

Não lhe dês corda, que o fórum fica mal visto e vão achar que por cá somos todos assim.

Voltar
Superior