Compre um Diesel e ajude a salvar o mundo

citação:Originalmente colocada por Martins79

citação:Originalmente colocada por Gmigas

sempre pensei que os gasosas poluissem (como é que se escreve? :D) menos e poluiem mas eles so referiram que mandam menos Co2 e se forem a ver as outras substancias que mandam a mais que os gasolina calavam-se e diziam que os gasosas é que poluem menos sendo assim:
gasosas manda mais co2 mas manda menor quantidade de outras subs...
gasoil manda menos co2 mas manda maior quantidade de outras subs...
acho que 1 gasosas polui menos :)

Já agora o que achas quando vais atrás de um gasolina a carburador (dos antigos) e um diesel da mesma altura.
Eu na minha opinião acho o cheiro da gasolina queimada mais insuportável (embora nada disto atesta cientificamente o nível de emissões).

Gasolina a carburador não quer dizer gasolina a carburador mal afinado![:p]

De qualquer forma, insuportáveis são os óxidos de enxofre que levas dos Diesel.[:o)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O diesel pode poluir mais, mas também gasta menos, e necessita de menos manutenção....
Diesel necessita de menos manutenção?! onde tens andado!:D:D:D:D

A única razão por que se diz que os Diesel produzem menos CO2 é precisamente por gastarem menos. Se gastassem o mesmo que os Otto, em primeiro lugar não fariam qualquer tipo de sentido, e depois, seriam ainda mais poluentes que estes (até em CO2).[:p]

O diesel pode poluir mais, mas também gasta menos, e necessita de menos manutenção....

Sem ser o Diesel, acho que o mais lógico seria o álcool ou o GPL sozinhos....pelo menos não gastam tanto (o álcool é mais caro que a gasosa ? ) ....e sempre poluem menos.... ou então, bio-diesel...

Paulinhuu ai está eu não referenciei o GPL porque tenho mesmo essa duvida como todas as combustões o GPL deve emitir C02 agora é menos que um diesel?
Quanto ao GPL não tenho a certeza. Já o GN produz menos CO2 que qualquer outro combustível (tirando o Hidrogénio puro).
;)

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

Sem ser o Diesel, acho que o mais lógico seria o álcool ou o GPL sozinhos....pelo menos não gastam tanto (o álcool é mais caro que a gasosa ? ) ....e sempre poluem menos.... ou então, bio-diesel...

Paulinhuu ai está eu não referenciei o GPL porque tenho mesmo essa duvida como todas as combustões o GPL deve emitir C02 agora é menos que um diesel?
Quanto ao GPL não tenho a certeza. Já o GN produz menos CO2 que qualquer outro combustível (tirando o Hidrogénio puro).
;)
O GPL é menos poluente que a gasolina e que o Diesel :)

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

Diesel necessita de menos manutenção?! onde tens andado!:D:D:D:D

A única razão por que se diz que os Diesel produzem menos CO2 é precisamente por gastarem menos. Se gastassem o mesmo que os Otto, em primeiro lugar não fariam qualquer tipo de sentido, e depois, seriam ainda mais poluentes que estes (até em CO2).[:p]
Onde tens andado pergunto eu....

Os diesel necessitam de menos manutenção...já é mais que sabido...

Agora se muitos dizem que as MAF's partem, ou que isto e aquilo, isso eu não sei... o que é certo é que o Diesel é mais fiável que a gasolina....talvez já tenha sido mais, é verdade.. mas ainda o é.. até vem escrito no Livro de código [:p]

Até nos states, os camiões são a Diesel..

O GPL emite menos NOx (que no diesel é uma coisa parva) e menos HC. Em termos de CO2 apesar do consumo ser superior as emissões são mais baixas (em média baixa 20g/km), só não baixa mais porque os kits de injecção liquida estupidamente não são cá homologados. Isso é que era, mais potência e menos poluição e consumo a comparar com os de injecção gasosa.

Ah, e as particulas é coisa de diesel :D

Depois tens outras emissões de benzinas e acetiletos que são menores também.

Se falarmos de gás natural então esse ainda polui menos mas o carro tem que vir de origem preparado para esse combustível e em Portugal sitios para abastecer são raros, existem uns 5 e só 1 é que é publico.

Em relação ao Prius que falaram, não foi a Toyota que o meteu a GPL a emitir apenas 92g/km, ora vejam aqui... http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890

xi os autocarros entao aquilo e fumo preto ate dizer chega... chega a fazer nuvem fonix as vezes com o AC ligado ir atras dum bus e horrivel ligo logo a reciclagem de ar... [xx(]

xi os autocarros entao aquilo e fumo preto ate dizer chega... chega a fazer nuvem fonix as vezes com o AC ligado ir atras dum bus e horrivel ligo logo a reciclagem de ar... [xx(]
Com Bio-diesel , não há fumo preto.. polui muito menos...

Com Bio-diesel , não há fumo preto.. polui muito menos...
ca em evora ainda sao a diesel [8] bio diesel ja vi no porto em lisboa nunca tive atento :)[|)]

Mas continuem assim que a Galp agradeçe:

Gasolinas mantêm-se
Galp aumenta preço do gasóleo

O gasóleo da petrolífera portuguesa está mais caro, mas os preços das gasolinas mantêm-se.
A Galp aumentou em um cêntimo o preço do litro do gasóleo, mantendo inalterados os preços das gasolinas.
Deste modo, o preço do litro do gasóleo passa a ser de 1.018 euros. O litro de gasolina sem chumbo 95 octanas continua a custar 1,218 euros e o de 98 octanas 1,283 euros.
Na BP, o preço recomendado do gasóleo é de 1,007 euros e o da gasolina sem chumbo 95 octanas é de 1,217 euros.
No passado sábado, a Repsol também alterou os preços dos seus combustíveis. O litro do gasóleo passa a custar 1.019 euros, o da gasolina sem chumbo de 95 octanas 1,219 euros e o da de 98 octanas 1,345 euros.

in: AutoHoje Online

:(

Salvar o mundo com um Diesel?

carvaosn7.jpg

Deve ser, deve :D

citação:Originalmente colocada por marante

Menos CO2, mas de resto poluem muito mais que um gasolina, logo não obrigado.

Podias colocar os dados em que te baseias e a fonte por favor?

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

O GPL emite menos NOx (que no diesel é uma coisa parva) e menos HC. Em termos de CO2 apesar do consumo ser superior as emissões são mais baixas (em média baixa 20g/km), só não baixa mais porque os kits de injecção liquida estupidamente não são cá homologados. Isso é que era, mais potência e menos poluição e consumo a comparar com os de injecção gasosa.

Ah, e as particulas é coisa de diesel :D

Depois tens outras emissões de benzinas e acetiletos que são menores também.
Se falarmos de gás natural então esse ainda polui menos mas o carro tem que vir de origem preparado para esse combustível e em Portugal sitios para abastecer são raros, existem uns 5 e só 1 é que é publico.

Em relação ao Prius que falaram, não foi a Toyota que o meteu a GPL a emitir apenas 92g/km, ora vejam aqui... http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890

Consulta a página da GalpEnergia. Lá estão as fichas técnicas dos produtos.
Depois podes explicar que transformação quimica é que se dá.

citação:Originalmente colocada por marante

Menos CO2, mas de resto poluem muito mais que um gasolina, logo não obrigado.

É Falso.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Hibrido a hidrogénio é que era.
Motor de explosão a hidrogénio + motores electricos.

ou então

GPL hibrido...parece que a Toyota já tem um Prius experimental a GPL.

Motor térmico a hidrogénio tem um rendimento global (produção de hidrogénio+compressão+combustão) inferior a 5%.
Mais. 95% do hidrogénio industrial obtém-se do petróleo e não da electrólise.

citação:Originalmente colocada por Braz

Diesel?

Então e o GPL? E o GNL?

Só vêem Diesel à frente... [V]

GNL é capaz de ser um pouco dificil. GNC é mais provavel. ;)

Depósitos para armazenar gás natural em estado líquido não são assim tão simples... ;)

Os diesel necessitam de menos manutenção...já é mais que sabido...

Agora se muitos dizem que as MAF's partem, ou que isto e aquilo, isso eu não sei... o que é certo é que o Diesel é mais fiável que a gasolina....talvez já tenha sido mais, é verdade.. mas ainda o é.. até vem escrito no Livro de código [:p]

Menos manutenção só se for em velas![:p]

Em tudo o resto devias saber que isso não é assim![|)]

Até nos states, os camiões são a Diesel..

Pela única[:p] razão de consumirem menos.

Back