Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por dexpm

Faz agr 1 mes no dia 2 que comprei um ibiza FR van, o carro ja tem 6000 e tal km...e desde o km 0 que utilizo apenas gasoleos especiais...

A questao e que o carro tem me feito consumos malucos, e certo que aperto de vez em quando, mas ja me fex de 9 e tal no cb e reais uns 12.

Sera isto normal?

Sera que utilizar sempre gasoleos especiais, pode causar consumos mais elevados?

Cumps

Gasoleos especiais?!:D
O que é isso?

Isso é o que se costuma chamar o Te*** do mijo lol ... Andas a queimar depois os consumos disparam ... Quando o carro perder a piada e começares a andar devagar é que deves contabilizar os consumos .Ate lá ... Aperta aperta com ela .

( Na rodagem os consumos sao mais altos )

Se andares sempre com o pé em baixo não é de estranhar esses consumos, ainda mais sendo o carro novo ainda deve estar em rodagem o motor ainda não "acamou" como deve ser e os consumos são mais altos. Conheço quem tenha FR e ja tenha feito consumos de 4 a andar a volta de 90 e 100km/h, e a 200 fazem consumos de 6,6 - 7 l/100km. Deixa o motor acamar!!
Já agora em vez de gastar dinheiro em gasoleos do melhor mais caros que os outros pra ai 5cents ou mais é usar o normal que para o motor é o mesmo, uma vez que é novo não deve ter grandes depositos de lixo, e nos primeiros tempos não convem andar muito a puxar...há uma coisa que as pessoas se esqueçeram, mas continua a existir rodagem, apesar de os motores ja serem rodados em fabrica convem sempre nos primeiros km´s não abusar!pelo menos eu nos meus carros faço iss, mal não faz de certeza.

1º 9 e tal no CB e 12 no real? Alguma coisa está mal. Os Cb's por vezes são "simpáticos" mas tanto tb não.

Depois, depende muito do andamento. Pq se o carro é novo e andas todo contente com os 130cv e o pouco peso, então podem ser normais.

citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_

ja tenha feito consumos de 4 a andar a volta de 90 e 100km/h, e a 200 fazem consumos de 6,6 - 7 l/100km. Deixa o motor acamar!!

nao te enganaste nos 200?

Pessoal... eu acredito no 6.6...

E falo a serio.

à dias na AE em plano num 30d 218cvs a 180 o carro ia a gastar 6.8.

Tudo bem... 6.6 pode ser a favor... mas se for uma estrada plana é possivel...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

E falo a serio.

uma adenda muito importante.
Velocidade estavel! E com a media a começar a ser feita depois de estar estabilizado! ;)

Taveirada, eu tb já andei a 180 e a gastar 5. Basta meter em plano e depois uma pessoa levanta ligeiramente o pé e dá logo valores espectaculares. Mas para isso é que há médias. Uma pessoa que faça X km a 200 não faz uma média de 6,6L/100 .

E falo a serio.

6.8 de quê? de instantaneo? Até acredito mas isso não é a média.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Taveirada, eu tb já andei a 180 e a gastar 5. Basta meter em plano e depois uma pessoa levanta ligeiramente o pé e dá logo valores espectaculares. Mas para isso é que há médias. Uma pessoa que faça X km a 200 não faz uma média de 6,6L/100 .

aí é que está! ;)

coimbra porto

com cruise control a 180 e media 6.8! ;)

Sim, sou um assassino... mas não é isso que está aqui em questão!

Claro que por vezes tinha que abrandar... senao levava pessoal a frente e aí sim era assassino! ;)

Eu ando regularmente num A3 1.9tdi de 130cv e as médias andam na casa dos 6,5 a 7,5 e com média de velocidades bastante inferiores. Indo para média mais próximas dessas (pq nunca cheguei a velocidades dessas) a média de consumo anda ligeiramente abaixo dos 8L e repito, para médias de uns 160....

citação:Originalmente colocada por cloterico

E falo a serio.

6.8 de quê? de instantaneo? Até acredito mas isso não é a média.

Eu sei que vou passar para a lista negra... mas foi mesmo média... já agora... a media de velocidade nao foi 180... obvio... tinha que abrandar... mas a moda era 180! ;)

Mas posso dar uma volta com um... paga o gasoleo e vou! ;) e estou a falar a serio...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu ando regularmente num A3 1.9tdi de 130cv e as médias andam na casa dos 6,5 a 7,5 e com média de velocidades bastante inferiores. Indo para média mais próximas dessas (pq nunca cheguei a velocidades dessas) a média de consumo anda ligeiramente abaixo dos 8L e repito, para médias de uns 160....

é engraçado que o 120d aqui de casa gasta mais na mesma situação! ;)

Claro que é um media parcial! até porque não se faz uma viagem toda a 200, ou são poucas as que sao feitas assim! a média que estava a falar é numa viagem aveiro lisboa, com alguns km´s feitos a 200, mas outros a 140 e ate menos pelo transito. Eu não vi essa media, porque n ia no carro mas acredito!

Back