Ford Fiesta 1.25 Connection

acepeter

New member
Bom dia.Eu sou um novo membro aqui no fórum e gostava de saber a vossa opinião,é que estou interessado em adquirir um novo automóvel.E fora o aspecto exterior,porque gostos são gostos,gostava que quem tivesse informações válidas sobre este fiesta e sobre este motor e a sua viabilidade me ajudasse a tomar uma decisão. Pessoalmente gosto muito desta versão (Connection)em termos exteriores(pára-choques desportivos,spoiler traseiro,faróis de nevoeiro,jantes de liga leve 15" e pintura metalizada)e em termos de equipamento acho que também não está mal(ar-condicionado,ficha de ligação mp3,sistema bluetooth com controlo de voz)e tudo de série.É 1.25i 16v com 75cv.Se me puderem dar uma opinião agradecia.Obrigado.

Antes de mais, BEM VINDO!

Olha em relação ao carro, essa versão nunca conduzi, já andei com o Tdci e gostei muito do comportamento do carro e não falo só do motor (claro esse é completamente diferente do que queres comprar, basta ser a gasoleo) falo tambem do proprio carro em si, a curvar , das linhas do carro, do equipamento, enfim....

Acho que pelos valores solicitados pelos Fiestas novos acho-os bastante apeteciveis.

Se gostas vai, força.

Atenção: Cada um tem as suas opiniões e podemos não pensar todos da mesma maneira.

Benvindo!

O Fiesta tem um enorme defeito: os bancos estão péssimamente mal desenhados e são desconfortáveis como tudo.

Depois, o motor 1.25i é molengão (não tem nada a ver com a geração anterior) e é um bêbado, consome muito para a classe.

citação:Originalmente colocada por acepeter

DêCêIi, se achas isso,dentro da mesma gama o que sugeres?

Se for novo, o Grande Punto com motor 1.25. Mas como é 8v, talvez consigas ir para o 1.4 (porque raio ainda não existe com o 1.25 16v!?!?!)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Benvindo!

O Fiesta tem um enorme defeito: os bancos estão péssimamente mal desenhados e são desconfortáveis como tudo.

Depois, o motor 1.25i é molengão (não tem nada a ver com a geração anterior) e é um bêbado, consome muito para a classe.

Tenho uma amiga com um Guia destes recentes, e desde 3 auto-rádios avariados a peças de plástico que caiem, já aconteceu um pouco de tudo.

Partilho da mesma opnião do DêCêIi,
Gasta e não é pouco!
Conheço um caso dum fiesta c/ 3 anos (tdci) c/ 30.000kms que foi vendido pelo dono porque pura e simplesmente a Direccção já era! vertia oleo por todo o lado, axo que preisava de um conjunto todo novo, o que num carro d/ 3 anos e 30.000kms é uma vergonha!
Parece que não era caso unico, e julgo que a Ford descartou-se de assumir a reparação.
Coitado do infeliz que ficou c/ a viatura! espero que o stand que a vendeu a tenha arranjado.

É assim eu escolhi Ford porque o meu pai ja teve dois ford fiesta,um de 89,que o comprou já usado e teve-o durante 7 anos sem um único problema de motor,depois comprou um de 96,já tinha um ano,era de serviço,com 18.000Km,teve-o durante 6 anos e também nunca teve problema nenhum a não ser aqueles barulhos normais.Em 2001 comprou um focus 1.4,também de serviço,com 16.000Km e ainda o tem e está impecável em tudo.Conclusão,depois de 18 anos de ford sem um único problema era normal que eu também optasse por 1 ford.

acepeter, podes continuar a optar pelo Ford.
Os exemplos dados, também acontecem nas outras marcas!
Se gostas do carro, vai em frente!
Só por um certo carro dar problemas, não quer dizer que seja generalizado para todos os carros!

Se fossem vocês,dentro desta gama,qual escolheriam?
Eu não gosto do clio,o c3 é horroroso,o polo já ouvi falar muito mal do motor,para além de ser caro,o 206 já passou à historia,para mim, claro.Assim só se for o ibiza,o fabia ou o fiat.Que acham?

O carro tem consumos excessivamente elevados.

E o motor 1.25 16v Yamanha, já era.........agora é uma sombra gulosa de um passado brilhante.

Também existe o Suzuki Swift, e o novo corsa. Mas eu pendia mais para o Grande Punto e Suzuki, em especial este último pois o carro tá muito bem conseguido.

Depende daquilo que estás disposto a gastar e a andar!

Eu tenho um de 2002 antes do facelift e não tenho tido qualquer tipo de problema. Os bancos podem não ter mto apoio lateral, mas longe de serem desconfotáveis, mas isso tu próprio podes experimentar.

O motor 1.25, pode não ser tão rápido como o anterior mas dá pra encomenda, mesmo sendo um carro mais pesado q o anterior. Eu já aluguei um 1.25 (o meu é 1.4 à gasolina), ainda na rodagem, só tinha 1000km e o consumo médio foi de 7 litros aos 100. Já fiz 6 litros num Modus. Mas acredito q até se consiga melhorar os consumos após a rodagem. No meu tb houve melhorias.

Acho q o actual ainda está melhor e com esse nivel de equipamento, o aspecto exterior com para-choques desportivos, spoiler, jantes de liga leve, o carro fica lindo!!! O tablier agora tb é composto por materias borrachosos, pelo q deverá causar menos ruidos parasitas, no meu com 4 anos não há mtos a assinalar.;)

Devo clarificar que a minha opção é este ford a gasolina porque não faço muitos quilómetros,é mais ao fim de semana.E se 7l/100km é muito o que diriam do meu actual que gasta entre 10 e 11l/100km:).O carro k tenho actualmente é um bmw 316i de 93,mas está com problemas na cambota e o arranjo parece(ainda ñ tenho o orçamento)ronda os 1.500euros.Acho que já ñ vale apena o investimento.

Gostava só que me tirem uma dúvida: o motor é Yamaha ou Suzuki?
É que eu li que era Suzuki.

Jbs, gosto muito do Suzuki,mas aqueles interiores deixa-me muitas dúvidas,mesmo muitas.Parece muito,mas mesmo muito fraquinho.
Em relação ao Punto,é uma incógnita para mim.Sempre que ouço falar em fiat, nunca é pelos bons motivos:)Apesar de gostar muito do exterior,acho que está muito bem conseguido,sem duvida bem mais bonito que os modelos anteriores.

Boas,

Do contacto que já tive com o Fiesta, realmente a sensação de que o motor não responde da mesma forma que no modelo anterior está bastante presente, parece que lhe retiraram cavalos, mas a verdade é que parte deles têm que lidar com mais borracha no asfalto e peso superior talvez por isso um consumo mais elevado.
Realmente parece haver um problema com os plásticos da moldura do vidro das portas que se soltam e podem ficar perdido algures.

Em relação ao Grande Punto, do contacto que tive com eles, já chegou para eu ficar com a firme convicção que nunca compraria nenhum. Embora fossem de aluguer, um com 3.000km e o outro com 2.000km, com essa quilometragem não tinham razão para apresentarem já problemas. O primeiro apresentava um bater na suspenção ou direcção, o segundo por várias vezes entrou em modo de segurança... acabou por ser devolvido.

Abraço

citação:Originalmente colocada por acepeter

Em relação ao Punto,é uma incógnita para mim.Sempre que ouço falar em fiat, nunca é pelos bons motivos:)Apesar de gostar muito do exterior,acho que está muito bem conseguido,sem duvida bem mais bonito que os modelos anteriores.
Até na factura... :) ;) :)

O fiesta é um modelo antigo, o motor custa-lhe um bocado a mexer-se, e com estes restylings todos, ficou mm assassinado.

Eu recomendaria um corsa 1.2twinport dentro destes novos modelos. O pug207 1.4de 90cv tb começa nos 15500€, mas sem AC nem jantes.

Dentro dos modelos mais antigos, o jazz é bastante bom em tudo e está barato e com campanhas de financiamento. O colt tb deve ser bom negócio.

Back