Ajuda: Mini cooper s 163cv ou mazda MX-5 1.8 spor?

citação:Originalmente colocada por Bernie

Nao sei o que um cooper com os seus 120cv podiam fazer a mais contra o 1.8 sport mais sao opnioes...

Acho que estamos a falar em termos de divertimento e prazer de condução!! Acredito que o MX5 fuja a um Cooper a subir uma serra qualquer! No entanto, um Cooper é capaz de proporcionar bons momentos de divertimento ao volante, tal como o Mazda!!;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por sylvester
que grande picanço! eu era mais com uma ford transit:D
[}:)][}:)][}:)]

não é picanço... tu não fazes ideia da hiace que eu estou a falar...;)

é a hiace drifter. Piso molhado... e é sempre a dar-lhe.[8D]
por acaso até faço...aprendi a conduzir numa ford transit comercial: 7 anos e cerca de 200 000km. Muitos drifts eu fiz com aquilo:D

citação:Originalmente colocada por Speedy

Votei no Mx-5...aquando do salão internacional na FIL sentei-me dentro de um destes novos e fiquei maravilhado[B)][B)][B)] Aquela posição de condução baixinha e o ambiente a bordo era um espectáculo. Não é por ser ou não RWD mas sei lá, fascinou-me.;)

E agora para os que dizem que os FWD são uma seca e fixe são os RWD...olhem aqui a diversão num FWD: http://www.youtube.com/watch?v=CN4jHH9rXeU [8D];)
o slide que viste tem mais a ver com quem conduz do que com o carro. Ele fez o mesmo com o fiesta st quando o testou

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pois, mas ai está, é o tal 1% das vezes em que o RWD dá gozo!

Pq nos ouros 99% das vezes não tens tempo, oportunidade, segurança, paciência etc etc etc.

Nunca disse que era santo. Mas esta conversa do RWD é que é bom pq dá para o slide já é exagerada.

Esse argumento e' exactamente igual para um carro desportivo. PAra que comprar um carro desportivo se so o podes usar como deve ser 1% das vezes?[:p]. Mas isso nao te impediu de comprares um pocket rocket... e o mesmo raciocinio se aplica no tal raciocicio de comprar rwd porque e' divertido;).

Eu quando vou no rwd ca de casa vou muitas vezes de controle de traccao desligado e quando fica a jeito faco a traseira rodar para ajudar na curva:D. Nada de especial e nem considero slide, mas da-me gozo ir fazendo isso quando as condicoes permitam.

Axo que não é por ser rwd que vai tirar menos partido no dia-a-dia!! Esse argumento tambem é válido então para o Cooper S!!

Eu continuo a achar que é preciso menos para ter divertimento no mazda, basta uma curva conhecida sem ninguem, um chuva miudinha, uma rotunda.

Tenho um amigo que tem um, ali para os lados da ericeira, e por exemplo naquelas estradas o MX5 é bastante divertido e da para tirar pleno usufruto de ser rwd (sem falar de andar a curtir sem capota é outro ambiente..)

E mesmo assim o Mini sera tao mais rapido em linda recta?
Sao cerca de 23cv a menos o mazda nao é?

A essa conclucao ja se chegou que o mini era mais rapido mal era se nao fosse, mas sera assim tao mais rapido? (era essa a pergunta)

Aqui ficam os dados dos dois modelos:

Mazda 1.8 (146cv)
Velocidade máxima: 208 km/h
0-100 km/h: 8,4
Peso: 1100 kg

Mini Cooper S (163cv)
Velocidade máxima: 218 km/h
0-100 km/h: 7,4
Peso: 1130 kg

ser mais rapido não significa ser mais divertido.
Já conduzi um cooper e adorei o carro, não fosse ser muito mais caro que o yaris ts e tinha-o comprado. Mas não chegou nem perto do prazer de condução que obtive do mr2.
Acho que o cooper s é bom mas o mx-5 é melhor

Mini Cooper S.

É um orgasmo sobre quatro rodas.

Só lhe falta mesmo ser RWD...de resto é perfeito.

Mas o Miata é RWD, é descapotável, e é conhecido por ter um comportamento divertido. Nunca andei em nenhum, não conheço quem tenha andado e pouco me lembro de ter lido sobre ele. Por isso não me vou pronunciar muito. Mas tenho enormíssimas dúvidas que seja mais divertido que o Mini.

Back