Por falar em Memória...

citação:Originalmente colocada por gro

sou de Lisboa, se fôr um bom médico dá sempre jeito! :)
é na madredeus,ao lado da casa dum ministro,não me lembro o nome,amanha digo-te a que dia podes ir e hora,porque ele tem vários consultórios e trabalha tambem num hospital,mas é muito bom,explica tudo ao paciente,não é daqueles que ouvem e receitam,percebes?

citação:Originalmente colocada por Peacelove

eu também já tive melhor memória..mas desde que namoro que ando super cabeça no ar..e agora que tenho sempre n coisas para fazer ainda pior,esqueço metade.

Coincidência, quando namorava também andava super cabeça no ar!!!!

Mas no meu caso compreende-se... sou homem!!!!

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
matrículas de carros
tenta arranjar emprego como radar![}:)][}:)]

[:p];)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Já me aconteceu isso;)

Tomei uns comprimidos que já não me lembro um nome mas era tipo cerebrum ou lá o que é(era do tipo deste, mas o nome era outro) e em 2 meses fiquei fino;)

ar156ob4.gif

Cerebrum forte ! Já tomei disso e acho q ando a precisar novamente !!!

...o problema é que de início esquecia-me de tomá-los !!!!! [}:)][}:)]

Isso também me acontecia ao início [}:)]
Pelo menos agora já me lembro de os tomar, mas parece-me que continuo na mesma [}:)]

por acaso tb se passa +/- a msma cena comigo
ate ja tive d começar a escreve td na agenda/alarme do movel pra n me eskecer
e ja tou a ver k vou ter d ir ao meu medico d familia pra ver se tb arranjo 1s comprimidos
ek em mim é impossivle ser velhice,e ainda por cima este ano as aulas sao dadas a 1 ritmo mt + forte e smp com + cenas pra saber...

os neuronios qd morrem é para sempre. é certo que se criam novas ligações mas não há volta a dar...

bem...alguém me sabe dizer onde se pode fazer um TAC em lisboa? O lugar mais rápido se alguém souber.

obrigado.

Gro, o cansaço e/ou stresse têm destas coisas ;)
O melhor é passar pelo médico e de certeza que ele te receita algo que te vai ajudar.

No entanto, há uma série de pequenos exercícios para a mente fantásticos. Vão desde lavar os dentes ca mão esquerda (se fores destro), a andar com o relógio no outro pulso ou apertar a camisa também com a mão esquerda.. Todos estes exercícios são muito bons para fazer ginástica ao cérebro, mantendo-o mais activo e rejuvenescendo-o.
Se fizeres uma pequena busca na net de certezas que encontras muitos mais exemplos.

citação:Originalmente colocada por gro

Desde há já uns meses que me tem andado a moer uma preocupação: a minha memória.... de vez em quando esqueço-me de coisas que pretendo fazer e zás, num milésimo de segundo varre-se-me da cabeça. E tenho falhas de memória frequentemente. Leio qualquer coisa e logo na página a seguir já me esqueci.... será falta de concentração? O que é um facto é eu tinha até à relativamente pouco tempo uma boa memória, e assimilava quase de uma assentada.

acontece-vos com frequência?

como se poderá melhorar a memória? se necessário recorrer a um médico, a que especialidade?

Compra uma coisa destas:

http://www.nintendo.com/gamemini?gameid=Y9QLGBWxkmRRzsQEQtvqGqZ63_CjS_9F

E outra destas:

http://articulo.mercadolibre.com.pe/MPE-1170970-nintendo-ds-en-oferta-_JM

exercicios engraçados :) não me importo de os experimentar.

cansado, confesso que "ando" desde à muito.

mas o TAC foi o próprio médico que me mandou fazer...e mais uns comprimidos...

eu não tomei centrum,tomei um que tem todas as vitaminas recomendadas e a dose diaria!
o nome é pharmaton,são as melhores que há.:)

Este topico ja é antigo, mas cá vai.

De há uns meses para cá tenho dificuldade em estar concentrado e custa me a memorizar as coisas. No trabalho tudo corre bem. Durmo bem, alimento me bem, faço caminhada 2x por semana... Será que estes comprimidos ajudam a revitalizar a memória? É que sempre memorizei muito bem, mas agora isto está a deixar me um bocado atrapalhado.

Este topico ja é antigo, mas cá vai.

De há uns meses para cá tenho dificuldade em estar concentrado e custa me a memorizar as coisas. No trabalho tudo corre bem. Durmo bem, alimento me bem, faço caminhada 2x por semana... Será que estes comprimidos ajudam a revitalizar a memória? É que sempre memorizei muito bem, mas agora isto está a deixar me um bocado atrapalhado.

Estás a tomar alguma medicação?
Estás a trabalhar mais que o habitual?
Estás a dormir/descansar menos que o habitual?
Estás mais ansioso/preocupado que o habitual?
Mudou alguma coisa nos estudos/trabalho?

Tens um que é o Q. I. Plus, mas parece que está com nova imagem. Na minha altura era um "pote" laranja e a caixa branca, agora tem cores pipis:confused:
Para mim é o melhor. Além do Cerebrum Forte que também já foi mencionado.

Nintendo DS.

Um dos melhores remédios para exercitar a memória.

Quanto ao resto, não há que preocupar, desde que não se abuse do álcool e das diversas drogas lícitas e ilícitas.

O cérebro em estado normal, precisa apenas de um bom exercício. [:cool:]

Back