Compre um Diesel e ajude a salvar o mundo

citação:Originalmente colocada por Afcivic

essa os hibridos terem os dias contados é que não, pois as marcas estão a dar mais valor ao motor electrico e menos ao termico, essa será a evolução dos hibridos, agora terem os dias contados.......
Quando forem eléctricos, deixam de ser híbridos. Percebes agora porque têm os dias contados? ;)

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por Afcivic

essa os hibridos terem os dias contados é que não, pois as marcas estão a dar mais valor ao motor electrico e menos ao termico, essa será a evolução dos hibridos, agora terem os dias contados.......
Quando forem eléctricos, deixam de ser híbridos. Percebes agora porque têm os dias contados? ;)

O Motor termico vai ter um papel "apenas" de gerador estacionário.
Os motores electricos passam a ter todo o trabalho de locomoção.

Anda tudo preocupado com o CO2... Pois fiquem a saber que os dois grandes produtores de CO2 são a industria e os Humanos, sendo que estes últimos têem uma grossa fatia...

Agora que já sabem, podem sempre deixar de respirar.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Anda tudo preocupado com o CO2... Pois fiquem a saber que os dois grandes produtores de CO2 são a industria e os Humanos, sendo que estes últimos têem uma grossa fatia...

Agora que já sabem, podem sempre deixar de respirar.

Podem é deixar de abater as florestas que transformam esse CO2 em O!!!

não concordo que tenham os dias contados, pois até termos 100% electricos não será tão depressa, e ao serem hibridos a sua autonomia será muito grande, agora concordo que os hibridos gasolina\electricos tenham os dias contados, pois até no meu assim que o possa colocar a gpl será logo a seguir. quem diz gpl, diz gaz natural, diz etanol........penso que a tecnologia hibrida irá mais por este caminho. penso eu de que.

citação:Originalmente colocada por Gordini

Curiosamente nem referes os óxidos de Enxofre...[:p]

mostra-me dados.

que eu saiba os SOx não estão incluídos nas normas Euro 5.
E deixam de ser poluentes por isso? Ou guias-te pelas normas para tudo?!:D:D:D:D[:p]

onde é que tens dados que provem o impacto das emissões de SO2 dos motores diesel ?? [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Os Diesel, pelo menos os antigos Diesel, duravam muito mais que a os gasolina, visto que não tinham velas de ignição, não tinham carburadores para desafinar, tinham menos eletrónica ( os antigos nem eletrónica tinham :D )....

Muitos dizem que os actuais diesel não são fiáveis... eu acho que isso já vai dependendo das marcas....Não quero enunciar siglas de diesel, mas há algumas que dão muito má fama ao Diesel.... e há outras que dão boa fama....depende das marcas.....

Quanto ao facto dos camiões nos USA serem a Diesel , apenas por consumirem menos , olha que não é assim.....
Tanto quanto sei, e pelo que já vi em programas de TV e etc, nos anos 30, 40 , os autocarros eram a gasolina, e passaram a ser Diesel, porque podiam fazer muitos mais KM com menos manutenção, e duravam mais.. muito mais.. com custos mais reduzidos..

Além disso, os USA não meter os camiões a Diesel para poupar combustível... se há coisa que eles têm quase de borla, é o combustível... por isso...

Lá está. Mas os actuais têm isso tudo e podes crer que dão problemas.[:p]

Quase não é o mesmo que de facto. E quando se trata de vantagens competitivas, todos os cêntimos contam.;)
Hmmm... não sei.. não sei....repara que por ex, há Diesel's e Diesel's....

Tanto quanto se sabe, os HDI têm sido dos diesel mais fiáveis que por aí andam....

os HDI e o D-4D (da toyota) são os Diesel mais fiáveis, menos poluentes, e com melhor tecnologia que por aí andam....

não é para incencendiar, mas os HDI , D4D , DID , não dão nem 10% dos problemas de algumas siglas Diesel de outras marcas ...:) e essas sim, é que são as causadoras da má fiabilidade Diesel actual

Curiosamente nem referes os óxidos de Enxofre...[:p]

mostra-me dados.

que eu saiba os SOx não estão incluídos nas normas Euro 5.
E deixam de ser poluentes por isso? Ou guias-te pelas normas para tudo?!:D:D:D:D[:p]

onde é que tens dados que provem o impacto das emissões de SO2 dos motores diesel ?? [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]
Mas precisas de mais "dados" que a própria composição do gasóleo?[:p]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

os HDI e o D-4D (da toyota) são os Diesel mais fiáveis, menos poluentes, e com melhor tecnologia que por aí andam....

não é para incencendiar, mas os HDI , D4D , DID , não dão nem 10% dos problemas de algumas siglas Diesel de outras marcas ...:) e essas sim, é que são as causadoras da má fiabilidade Diesel actual

E mesmo assim, já são demais...[:p]

Boas,

E eu que estava convencido que melhorar e promover a rede de transportes publicos era uma solução muito mais eficiente. Enfim...

Abraço

citação:Originalmente colocada por Elios

Boas,

E eu que estava convencido que melhorar e promover a rede de transportes publicos era uma solução muito mais eficiente. Enfim...

Abraço
Precisamente!

Querem "salvar o mundo" com Diesel, invistam no passe social!;):D

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Os TDI é que lixam o mundo e a visão de uma pessoa ahaha, quando me apanho atrás de um Ibiza a única que penso é ou Ultrapasso ou travo e deixo-o afastar-se o maximo possível.
´

x2 mas normalmente perfiro ultrapassa-los pa n tar a levar com cheiro a gasoleo queimado.

citação:Originalmente colocada por Elios

Boas,

Abraço
Precisamente!

Querem "salvar o mundo" com Diesel, invistam no passe social!;):D
Ninguem quer salvar o mundo mas sim minimizar as consequências do uso de combustiveis,(agora um àpárte.....sáibamos brincar caro colega de forum);)

citação:Originalmente colocada por cesar matos
Ninguem quer salvar o mundo mas sim minimizar as consequências do uso de combustiveis,(agora um àpárte.....sáibamos brincar caro colega de forum);)

A "brincadeira" só pode ser a sugestão de que usando Diesel se "minimizam as consequências" do uso de combustíveis.:D:D:D

Por acaso gosto desses quadros aonde se mostra a comparação poluição dos carros a gasolina versus carros a gasoleo!

Já agora, já alguém fez as contas para os mesmos consumos? Ou continuam a acreditar no Pai Natal?

É claro que os diesel têm vantagem, usando a norma de calculo europeia, visto que o consumo médio de combustível é inferior!

Olhem que voçês "comem" tudo o que vos dão!

Atenção que o mesmo se aplica aos híbridos.

[:0]

A "brincadeira" só pode ser a sugestão de que usando Diesel se "minimizam as consequências" do uso de combustíveis.:D:D:D
Um diesel talvez nao,mas dois ou três....já se consegue salvar pelo menos os pirinéus(como sabes os gazes afectam as partes mais altas.....do cérebro);)

Um diesel talvez nao,mas dois ou três....já se consegue salvar pelo menos os pirinéus(como sabes os gazes afectam as partes mais altas.....do cérebro);)

Não sabia. Mas depois desse testemunho em 1ª mão, já não duvido... [:p]

Não sabia. Mas depois desse testemunho em 1ª mão, já não duvido... [:p]
Já sabes....quanto a ajudar....tou sempre pronto.:D

Back