duvida legal - armas

cromados

New member
herdei uma caçadeira e munições, não pretendo vender a arma e estou a pensar em entregar as munições num posto da gnr, que procedimentos tenho de tomar para legalizar a propriedade da arma? não pretendo tirar nenhuma licença de uso da mesma, apenas queria registar (legalizar) a arma.

pretendo tambem comprar um cadeado de gatilho para a mesma, quanto me custar um cadeado?

edit; curiosidade, qual será o valor de uma nikko de canos sobrepostos de 1980 em estado impecavel?

up

citação:Originalmente colocada por cromados

herdei uma caçadeira e munições, não pretendo vender a arma e estou a pensar em entregar as munições num posto da gnr, que procedimentos tenho de tomar para legalizar a propriedade da arma? não pretendo tirar nenhuma licença de uso da mesma, apenas queria registar (legalizar) a arma.

pretendo tambem comprar um cadeado de gatilho para a mesma, quanto me custar um cadeado?

Por acaso tenho uma situação semelhante, mas é com armas desportivas, no meu caso não as herdei já eram minhas mas estraviei todos os documentos, se houver por aí dicas, são bem vindas;)

sem tar a gozar, na parte da legislação tens a nova lei que saiu no inicio do ano.

http://www.psp.pt/

Tb me lembro que até ao final do ano as situações descritas (que são passíveis de multa) não serão aplicadas multas por posse de "armas ilegais".

Mas pq nao ir à esquadra directamente perguntar (se mais ninguem responder claro :-) )

RR

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

se for a nikko que estou a pensar, com a coronha ,punho e a parte da frente de madeira, é uma shotgun....

deve rondar os 750€ e os 1000 e tal euros pa i digo eu .....nao sei se essa arma tem algum valor de raridade mas penso que não!

nao metas nenhum trinco de gatilho....lê isto http://www.ralphdsherman.com/Pressarchive/98-09-12HartfordCourant.htm

não me parece que seja uma shotgun, é uma simples caçadeira de canos sobrepostos e gatilho unico que custou em 1980 cerca de 80cts:

citação:
O QUE É UMA SHOTGUN?

É uma caçadeira de cano curto, semiautomática, com capacidade para oito cartuchos. As forças policiais usam munições carregadas com bolas de borracha dura, mas a arma pode ser utilizada com cartuchos de chumbo como os das espingardas de caça. A shotgun é vendida nas espingardarias aos caçadores encartados e com licença de uso e porte de arma.

citação:Originalmente colocada por Akagi

Ao PAULOFVF

A parte da frente que é em madeira, chama-se "FUSTE"

eu sei [:p] mas se me ponho para aqui a falar em fustes,básculas,canos permutaveis ou extractores e penso que não não percebe de armas não vai perceber grande coisa

então se disseres ao pessoal que têm válvulas de escape de gases o pessoal ainda pensa que estamos a falar de armas tuning :D[}:)]

Ao PAULOFVF

É isso tem uma razão de ser. Geralmente quando a apontavam a alguém diziam "Já te fuste", e iam-se mesmo.... :D

citação:Originalmente colocada por Torres

Ao PAULOFVF

É isso tem uma razão de ser. Geralmente quando a apontavam a alguém diziam "Já te fuste", e iam-se mesmo.... :D

:D isso é nos açores![}:)]

Já agora alguém conhece um campo de tiro desportivo?

Mas nada de tiro aos pratos, mais do estilo de tiro ao alvo.

Boas, desculpem desenterrar este tópico mas precisava de ajuda. O meu pai tem uma espingarda de pressão de ar eu gostava de a usar só para diversão, Tenho de ter alguma licença própria:confused:, só tenho 17 anos será que posso ter essa licença?? :confused::confused:

Boas, desculpem desenterrar este tópico mas precisava de ajuda. O meu pai tem uma espingarda de pressão de ar eu gostava de a usar só para diversão, Tenho de ter alguma licença própria:confused:, só tenho 17 anos será que posso ter essa licença?? :confused::confused:

Que tal jogares aos berlindes? [;)]

Que tal jogares aos berlindes? [;)]

Boa resposta![:)][;)]

Eu só queria usar para fazer pontaria as latas, mas gostava de fazer sem estar com medo de estar a fazer alguma coisa ilegal..

Não vou usar para matar pássaros, não gosto disso.

Não precisa de licença.

Tenho uma desde os meus 13/14 já não me lembro bem,e não tenho licença,nem faço ideia se é preciso.Mas também não a tenho em casa,está em casa da minha avó,na aldeia.Aqui não lhe daria uso...Era o meu entretém nas férias do verão quando ia para lá[;)]

Back