citação:Originalmente colocada por LM
NIGHTBOY
Não é obrigatório usar pneu suplente. A única obrigatoriedade que existe é apenas no caso de o transportar, tem de estar com o piso conforme a lei.
Pode usar a roda de emergência se conseguir arranjar uma que sirva no seu carro. Eu optei por deixar o pneu em casa e andar com um kit anti-furo. Já não tinha furos aí há uns dez anos e como a sorte tem continuado do meu lado vou continuar.
Eu sei q não tenho de o ter, mas eu n tenho muita sorte com os furos... prefiro não ficar apeado.
NIGHTBOY
O barulho a que deve ter atenção é ao chiar da bomba de água quando começa a ficar gripada. É fácil de identificar.
Normalmente eles adaptam no buraco do pneu o maior depósito possível e apesar de parecer que pode levar um de maior diâmetro, isso significa também maior altura e pode a profundidade disponível não dar para mais.
O meu leva 40 litros úteis e dá-me sempre para 400Km. Levar mais meia dúzia de litros não traz grande vantagem.
Uma questão então, tipo, ja fiz 260kms com o meu e constato o seguinte problema com as luzes do sistema... de vez em quando tão 3 acessas, dps 4, depois duas, depois novamente 3... sempre em patamar. dá ideia que se é um sistema de boia puro e simples que algo ta mal ou entao ele gere a coisa também consoante o tipo de condução e vai dando uma suposta autonomia? Ele com 260kms feito já tá entre a primeira e a segunda luz, o que me faz estimar uma autonomia de 320 kms para os 42 litros que levou o que dá 13 litros de média, é um bocado. tb ainda é o primeiro depósito.
[/quote]
NIGHTBOY
Há um cuidado a ter. Apesar de gastar pouca gasolina, deve ter sempre a suficiente para não deixar a bomba de gasolina a descoberto, pois ela foi feita para trabalhar submersa. Convém também de vez em quando andar alguns Km a gasolina, para fazer o sistema funcionar.
Tenho por hábito andar com o depósito meio cheio, é o suficiente para não ter de andar preocupado com o abastecimento e de 2 e 2 depósitos a GPL faço 10 ou 15Km a gasolina em estrada.
O consumo só deve estabilizar após mais ou menos 1000Km, é o tempo suficiente para as câmaras ficarem limpinhas do carvão. O instalador deverá aí para os 1500Km fazer uma afinação.
De 20000 em 20000 tem de trocar o filtro do GPL e se tudo lhe correr bem será a única manutenção que terá de fazer.
Obrigado pelas dicas... pensava que a afinação era ao fim do segundo deposito, mas sendo assim fico mais nas calmas.