Está o governo a fazer um bom trabalho?

O governo actual teve a coragem de mexer onde outros nunca quiseram mexer, o q é de aplaudir.

Mas por outro lado, ao estar a adoptar constantemente medidas q nos fazem ter de apertar cada vez mais o cinto, não estou mt convencido q consigam mais algum mandato.

citação:Originalmente colocada por ciber007

(...)só sobe quem mereçe.
Ainda ontem se falou na diferença de notas dos colégios privados e das escolas publicas e da diferença de notas que os alunos obtém quando fazem os exames nacionais, tiram 15 no colégio e nos exames nacionais baixam para 11, nas provas de matemática.

Ainda não se provou, mas se os colégios privados só mantém professores que dão notas altas, temos um problema grave com consequências graves na educação e nos mitos que cria, bem como na maneira como se formam o futuro do país.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Além do mais, quem é bom professor e trabalha bem não tem que ter medo de nada não é? (...)
Idealmente não, mas como se está a ver, ou tens cartão do partido ou vais para supranumerario.

citação:Originalmente colocada por Suíço

Excelente trabalho, nenhum consegue... Péssimo trabalho, é facil...
Acho que tem estado a fazer um trabalho razoável. Também não podemos pedir que as coisas mudem de um dia para o outro, mas acho que lentamente se estão a começar a ver resultados... Mas isto sou eu a opinar e como tal, este comentário vale o que vale... Só mais uma coisa: Este governo já conseguiu bem melhores resultados que o outro que lá esteve, em quase o mesmo periodo de tempo...

Concordo, na integra!

Este governo, na minha opinião até tem feito alguma coisa(o que é muito raro...)

Existem aspectos em que está a fazer um bom trabalho, outros razoavél, outros mau.

Educação, Saúde, Justiça, Economia, na minha opinião, péssimo.

Finanças, Razoavél.

Defesa, Bom.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

A pergunta é simples. Está o governo a fazer um bom trabalho?
Não.

Este OE, não reduz a despesa do estado, o pouco que se "poupa" com as reestruturações é isso mesmo, pouco pq nas reduções de pessoas e fundir organismos não é solução e nem há muito para fazer, onde se devia mexer não se mexe e o novo OE aumenta ainda mais a despesa do estado com os políticos, aumenta ainda mais os impostos a todos os que criam riqueza no país.

E o resultado, qual é? Há mais serviços de saúde, há melhor educação, há mais segurança, há melhores e mais rápidos serviços, temos melhores estradas, temos uma justiça mais rápida e justa, temos empresas mais produtivas e modernas para competir na UE, sem o peso destes impostos cada vez em maior numero e mais altos, há melhores salários e reformas justas, etc, etc?

Pois e pq será que um governos supostamente de esquerda moderada se comporta como um governo ditatorial e não como um governo democrata eleito para servir o povo e o país?

portugal tem problemas graves no sistema politica e isso não se resolve de um dia para outro.

Enquanto a "chulice" dos politicos não acabar é dificil portugal evoluir.[:0]

saude continua a mesma porcaria de sempre em portugal o que é bastante mau.

Vou meter o dedo na ferida (ou então não)... Não sou de discutir politica e, sinceramente, se não me afectasse c*g*va neles. Mas como diz o ditado: Se não os podes vencer, junta-te a eles.

Eu acho que o mal deste país vem desde um belo dia, acho que foi no dia 25/04/1974!!! E PORQUÊ??? Porque não tinhamos direito a nada e de repente quisemos tudo..

Foi-se arranjar um sistema de SS que estava condenado à partida.
Onde é que já se viu pessoas descontarem durante apenas 20 anos, reformarem-se aos 50, 50 e picos, e receberem uma reforma calculada sobre os 10 ÚLTIMOS ANOS DE CARREIRA???

Onde é que já se viu funcionários público entrarem para os quadros com a garantia que iriam acabar a carreira no topo (ou quase)... (é esta a guerra dos profs... Isto vai deixar de estar garantido, logo, barraca).

Onde é que já se viu um país INTEIRO sustentar a assistência médica de apenas ALGUNS.??

E como isto há muito mais. Agora é assim: quem mudar isto, vai arranjar guerra, mas no fundo apenas está a tornar tudo mais justo.

E outra coisa que me irrita profundamente: GREVE... Eu já nem posso com a p*t@ da palavra. Qualquer coisa que não agrade aos F.P. é logo greve para cima... Nem tentam fazer outra coisa e quem sai prejudicado é o resto do povo... A única coisa que conseguem (agora falo por mim) é nutrir a raiva que sinto por essas pessoas. Se tivessem no privado queria ver como era.

Conclusão que tiro disto tudo:

SE MUDA É PORQUE MUDA E NÃO DEVIA MUDAR OU MUDA MAL....
SE NÃO MUDA, É PORQUE NÃO MUDA E DEVIA MUDAR (MM QUE FOSSE PARA PIOR)

Realmente, somos mesmo uns m*r*as... [xx(][8][xx(][8][xx(][8][xx(]

Bem eu votei que estava a fazer um mau trabalho por vários factores:

1º Sou dos que considera que à dois pilares básicos que cada governo deve proporcionar gratuitamente ao povo: Eles são a saúde e a educação.

Educação cada vez é menos pública. Eu bem vejo o que pago na universidade, propinas fotocopias, comes e bebes é uma despesa louca que cadaq vez é menos suportável pelas familias...

Agora querem por o povinho a pagar taxas moderadoras de tudo e nada nos hospitais. Pois é ainda vou ver pessoas a morrerem à porta do hospital por não terem dinheiro parta serem tratadas ou então meses mais tarde a ficarem sem moveis de casa para pagarem a despesa....[8][8]

Tudo bem puseram os professores a trabalhar e beliscaram os juizes... E os médicos e enfermeiros? Pois esses nem lhes pegam porque tem uns sindicatos muito chatos, não é? Sim os médicos e enfermeiros que se recusam a picar o ponto como todos os outros funcionários de um hospital, chegam às horas que querem, faltam ao serviço por estarem doentinhos mas depois são apanhados a trabalharem nas clinicas privadas, etc,etc,etc[8][8][8][8]

É o governo que dá 1.5% de aumento aos funcionários públicos( abaixo da inflacção) porque está muito mal o país e os politicos do governo recebem aumentos de 6.5% ( então também não sao funcionarios publicos?)

É o governo que põe os desgraçados dos deficientes a pagarem impostos e mais gravoso é o governo que põe os deficientes das forças armadas a pagarem imposto e reduzem os complemntos de reforma para metade. Caso não se tenham apercebido estes bravos homens ficaram cegos, surdos e mutilados a servirem a pátria e agora a pátria lusa faz-lhes isto. Si senhor é bonito de se ver![xx(][xx(][xx(][xx(][8][8][8][8]

É o governo que tem uma companhia petrolifera que é o expoente maximo dos Jobs for the boys (apanágio desse partido), onde há sempre lugar para um acessor do acessor ou conselheiro do presidente ou mesmo do ASPONE (acessor de porra nenhuma) a ganharem 15.000 euros e mais[:o)][:o)][:o)][:o)]

Cada vez mais vejo empresas a fecharem e cheias de dividas e um primeiro ministro que só se preocupa com o plano técnológico e temos as nossas universidades com os cursos de engenharia às moscas. Serei só eu que estou a ver isto?

Continuo a ver um país onde as grandes burlas continuam a prescrever. É o caso da UGT, dos liquidatários judiciais, e aquela dos 75 milhões de contos dos militares!!!!!!

Continuo a ver grande empresas a fugirem aos impostos das maneiras licitas e ilicitas e o que o governo faz, nada!

Vejo um país endividado que quer fazer um TGV e um aeroporto novo e onde vão buscar o dinheiro?

É caso para dizer bom trabalho!? **** que os pariu!!!! Vão buscar sempre aos mesmos, à classe média que está a desaparecer rapidamente e à classe baixa trabalhadora. Com os grandes empresários até lhes lambem as botas. Com os grandes vigaristas até baixam as calças...

Cada vez vejo mais Porsches e Ferraris e cada vez vejo mais gente às tantas da noite a ir buscar comida ao lixo ( sim a verdadeira miseria escondida, não confundir com a pobreza de espirito dos que vão para a televisão estender a mãozinha1!!!!!!!)[8][8][8][8]

Suíço, tens muita razão, mas o exemplo vem de cima.
esses palhaços, independentemente da cor politica, que deixem as suas regalias e mordomias para terem moral e legitimidade para o fazerem aos outros.
este governo, tal como todos os outros anteriores, pecam pelo mesmo pecado.
depois fejamos o que se passa com os concursos publicos, estudos de obras, e etc. vem-se sempre a saber serem feitos por compinchas. acabem 1º com estas bostas e depois comecem nos cortes.
quando um politico for responsabilizado criminalmente pelos actos cometidos, começamos por ficar no bom caminho.
até lá, vão fazer sempre o que mais lhes convem e que paga vamos ser nós,todas as desculpas servem para justificar o que nos tiram e justificar o que fazem.

Na minha opinião, o trabalho do governo tem variado entre o rasoável e o mau.
Este é o governo que cobre o país de banda larga mas onde se espera anos por uma cirurgia..
Os boys continuam lá..
As leis continuam a favorecer as grandes empresas..
O governo vem todo contente apresentar alguns investimentos estrangeiros quando a maior parte continua a sair.. è ridículo ver o Manuel Pinho sempre a correr quando lhe aparece algo novo [}:)]
Há dias ouvi uma sra toda contente dizer que 'afinal a electricidade já só vai subir 6% e não 16%' [}:)]
Enfim, e viva o Zé Povinho!!

No entanto, tão mau como o governo estão os sindicatos (excepto os srs da AutoEuropa a quem eu dou os meus parabéns). Apenas olham pro umbigo e não pensam sequer nas condições do país..
Os sindicatos da FP deviam era estar caladinhos.. Os tipos não fazem nenhum, têm menos horas de trabalho, saúde à borla.. Enfim

citação:Originalmente colocada por mário silva

(...)Os sindicatos da FP deviam era estar caladinhos.. Os tipos não fazem nenhum, têm menos horas de trabalho, saúde à borla.. Enfim

Muito gostava eu de trabalhar nessa função publica que você conhecem tão bem, na minha só há maus salários e congelados, horários longos e mal geridos, a saúde é cara e ainda nos querem condicionar a comprar seguros.

citação:Originalmente colocada por Suíço

[...]
Eu acho que o mal deste país vem desde um belo dia, acho que foi no dia 25/04/1974!!! E PORQUÊ??? Porque não tinhamos direito a nada e de repente quisemos tudo..

Foi-se arranjar um sistema de SS que estava condenado à partida.
[...]

Onde é que já se viu funcionários público entrarem para os quadros com a garantia que iriam acabar a carreira no topo (ou quase)... (é esta a guerra dos profs... Isto vai deixar de estar garantido, logo, barraca).

[...]

Realmente, somos mesmo uns m*r*as... [xx(][8][xx(][8][xx(][8][xx(]

A ignorância é o pior mal deste país. Quando opinarem tentem informar-se minimamente da realidade sobre a qual se pronunciam.

Quanto à ultima frase...cada um sabe de si!

Mas, quanto ao governo: tem aspectos positivos e aspectos negativos.
Para mim o balanço é negativo: debitam títulos para a imprensa, anunciam amanhãs gloriosos, mas a realidade não é animadora.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por mário silva

(...)Os sindicatos da FP deviam era estar caladinhos.. Os tipos não fazem nenhum, têm menos horas de trabalho, saúde à borla.. Enfim

Muito gostava eu de trabalhar nessa função publica que você conhecem tão bem, na minha só há maus salários e congelados, horários longos e mal geridos, a saúde é cara e ainda nos querem condicionar a comprar seguros.

Apenas um exemplo:
Uma tia minha é professora. Foi a uma óptica comprar uns óculos graduados e, naturalmente, usou a ADSE. Além de não os ter pago ainda recebeu dinheiro por cima..
Já imaginou um trabalhador fabril a pagar um tratamento dentário? Umas consultas a 40/50€ num salário de 400€ fazem bem mossa ao fim do mês..

O mal desde país não é a ignorançia(do povo) em sí, mas as posições ideologicas totalmente desfazas da realidade da classe politica, supostadas em parte por essa ignorançia.

Voltar
Superior