Visitei hoje a Autoeuropa.

Eu tb ja lá fui em 1999 se a memoria não me falha.
De facto aquilo é grandeeeeeeeeeeee, mesmo grandeeeeeeeeeeeeeeee.
Na altura ainda se fabricavam os 3 modelos, e no final preguntei à relações publicas qual era a diferença entre os tres modelos. A resposta foi que eram exactamente iguais. Materiais empregues, controle de qualiadade, etc.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Mas se for mal produzida pelo fornecedor, isso é detectado em ensaios que demoram 10s.
Como qualquer grande construtor, a VW deve garantir um certificado do material que responsabiliza o fornecedor.
No caso de uma anomalia, o fornecedor será responsabilizado por todos os custos inerentes.
Mas repare no seguinte, se a VW Palmela fizer algum componente por injecção de Al e se o Al não estiver na composição certa o mais provável é rebentar com o molde e com a prensa.
O Al apesar de der pouca resistência mecânica, se for injectado no estado bastante puro, pode dizer adeus ao molde.

Outro ponto, se não for sempre garantido o mesmo material, a VW irá produzir veiculos de excelente durabilidade e resistência e outros de pior resistência...
Lá se vai a fiabilidade dos testes euroncap.

Cada caso é um caso. O que eu queria dizer e disse, é que a composição química não é critica na peça final. A questão dos moldes não questiono se vc diz que sim é provavelmente pq trabalha em moldes e sabe que a composição química é vital para o molde não dar o berro.

Relativamente ao outro ponto, acha mesmo que um carro muito "resistente" tem mais hipoteses de passar no euroncap?

citação:Originalmente colocada por neoxic

Mas se for mal produzida pelo fornecedor, isso é detectado em ensaios que demoram 10s.
Como qualquer grande construtor, a VW deve garantir um certificado do material que responsabiliza o fornecedor.
No caso de uma anomalia, o fornecedor será responsabilizado por todos os custos inerentes.
Mas repare no seguinte, se a VW Palmela fizer algum componente por injecção de Al e se o Al não estiver na composição certa o mais provável é rebentar com o molde e com a prensa.
O Al apesar de der pouca resistência mecânica, se for injectado no estado bastante puro, pode dizer adeus ao molde.

Outro ponto, se não for sempre garantido o mesmo material, a VW irá produzir veiculos de excelente durabilidade e resistência e outros de pior resistência...
Lá se vai a fiabilidade dos testes euroncap.

Cada caso é um caso. O que eu queria dizer e disse, é que a composição química não é critica na peça final. A questão dos moldes não questiono se vc diz que sim é provavelmente pq trabalha em moldes e sabe que a composição química é vital para o molde não dar o berro.

Relativamente ao outro ponto, acha mesmo que um carro muito "resistente" tem mais hipoteses de passar no euroncap?

Nunca trabalhei directamente com moldes. (nunca os fiz nem utilizei)
O que já fiz, e daí ter referido esta particularidade, controlei o material que era injectado em moldes.
Talvez o nosso colega Irreligious possa relatar o funcionamento do dto. de controlo de qualidade da AutoEuropa.
Não sei se ele conseguiu travar conhecimento com eles, o que duvido, mas aposto que eles controlam as variações da composição do material.

Os resultados nos crash test têm melhorado graças ao aumento da resistência das estruturas.
As estruturas de hoje conseguem dissipar mais energia e manter a chamada célula de sobrevivência quase intacta.
Por outro lado, este incremento também poderá trazer beneficios dinâmicos, ou contrário do que se pensa, já que a rigidez torsional também é superior.
Não gosto de fazer analogias mas se colocar uma «rollcage» no seu carro, verificará que melhora a rigidez torsional e a resistência durante os impactos.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Bom topico.

Em cada X carros, 1 vai a um teste de 2 horas á serra da arrábida.

Mas que boa vida se leva na Autoeuropa[8D]

Deve ser um dos melhores empregos do mundo!
Espremer carros novos na serra da arrábida... Nham nham! [B)]

(E quase de certeza que são estes que são os famosos "carros de serviço", que nascem, levam uma valente esfrega, e continuam a levar esfregas no concessionário, até serem vendidos om 5000kms de esfregas como semi-novos...)

Por experiência, posso-lhe dizer que o grosso dos «semi-novos» derivam do renting.

Tambem me aercebi disso desde que trabalhei, numa multinacional de aluger de automóveis....

cumps

Ditador: Não travei conhecimento com ninguém do controlo de qualidade. Sei que aleatoriamente vão carroçarias para análise pormenorizada da sua resistencia. Ensaios ao material em bruto, não sei se há, não foi mencionado. E todas as carroçarias são analizadas nas suas medidas.

Só nos dão a ver o que querem. E depressa...

Ditador: Não travei conhecimento com ninguém do controlo de qualidade. Sei que aleatoriamente vão carroçarias para análise pormenorizada da sua resistencia. Ensaios ao material em bruto, não sei se há, não foi mencionado. E todas as carroçarias são analizadas nas suas medidas.

O material a ser usado na fabricação dos diversos paineís dos carros têm que ser um material certificado e a responsabilidade pela sua certificação é a empresa que o fabrica, existindo um controle de qualidade por parte de VW. Claro que esse material já vêm feito para a Autoeuropa, sendo só efectuado a prensagem do mesmo para dar lugar aos diversos paineis dos carros, logo não existirá (na Autoeuropa) um controle de lingotes ou de fundição (que é feita noutro local/forneçedor).

;)

citação:Originalmente colocada por hc80

mt pena n haverem fotos do interior da fabrica, mas é de compreender, claro.

Estavam a começar a preparar a linha que vai receber o Scirocco... Obviamente todo e qualquer material de registo fotográfico foi proibido.

citação:Originalmente colocada por PSerra

O material a ser usado na fabricação dos diversos paineís dos carros têm que ser um material certificado e a responsabilidade pela sua certificação é a empresa que o fabrica, existindo um controle de qualidade por parte de VW. Claro que esse material já vêm feito para a Autoeuropa, sendo só efectuado a prensagem do mesmo para dar lugar aos diversos paineis dos carros, logo não existirá (na Autoeuropa) um controle de lingotes ou de fundição (que é feita noutro local/forneçedor).

;)
Você está a partir do pressuposto que eles apenas fazem prensagem e que os restantes componentes vêm de fornecedores independentes.

É o comum...
A PSA, Renault, Valeo, AP ES, etc... não costumam revelar os pormenores do controlo de qualidade.
Isso é um segredo bem guardado.

Voltar
Superior