citação:Originalmente colocada por FerreiraP
Tenho um Xantia Turbo CT Activa de 1996 (além de um Golf IV TDI) que considero do melhor que já conduzi.
Gostaria de conhecer as opiniões de outros proprietários e/ou apaixonados deste veiculo, como eu.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Hmmmm.. segundo dizem, é indiscritível , a sensação que dá , quando se curva com um Xantia Activa...[B)][B)]
E ainda por cima com esse motor []
Estima bem esse carrinho... e quando quiseres ofrecer, já sabes.. [8D]
Tanto quanto sei, esses motores não dão problemas de maior...são fiáveis e andam bem..
Depois já se sabe.. é confortável, tem muito espaço, tem bom comportamento e é um óptimo familiar ... basicamente é Citroën e basta [8D]
dass...40 e 50 euros por semana e não é um carro de dia a dia...isto é que é beber...deves ter sempre o motor na red linecitação:Originalmente colocada por FerreiraP
Esqueci-me do resto. KM: 127.773 Consumos: não faço médias mas nornalmente meto entre €40 e €50 por semana de 98 e não o uso como carro do dia a dia. Comprei-o em Abril deste ano.
citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Hmmmm.. segundo dizem, é indiscritível , a sensação que dá , quando se curva com um Xantia Activa...[B)][B)]
E ainda por cima com esse motor []
Estima bem esse carrinho... e quando quiseres ofrecer, já sabes.. [8D]
Tanto quanto sei, esses motores não dão problemas de maior...são fiáveis e andam bem..
Depois já se sabe.. é confortável, tem muito espaço, tem bom comportamento e é um óptimo familiar ... basicamente é Citroën e basta [8D]
tao fixe quando o paulinho fala da citro, é semelhante ao tubular com a opel
Boas! Não concordo com isso do Activa não ser tão confortével como o não Activa.. Aqui em casa tivemos o 1.6i e agora o HDI Activa e embora a suspensão seja ligeiramente mais dura que a suspensão normal do Xantia, não deixa de ser muitíssimo confortável..na minha opinião..que andei com os dois...preferindo a anos luz a Activa..[B)]Simplesmente fantástica a curvar nas nacionais..[:X]citação:Originalmente colocada por FerreiraP
Realmente é verdade que não é tão confortável como os Xantias não activa (2.1TD e 1.6, por exemplo) ou como outros citroen. O GSA Pallas do meu pai, com 23 anos, é mais "mole". Então se carregar no botão "sport" parece o meu Golf IV (suspensão modificada)(só a direito porque a curvar está a anos-luz).
[}citação:Originalmente colocada por FerreiraP
Também não troco a Activa pela outra mas a verdade é que tem uma "afinação" mais firme (a qual até é mais do meu agrado para o meu tipo de condução).
Nada como as curvas nacionais...(só me pergunto várias vezes - Mas porque que razão é que os pneus estão a chiar?)
Obrigado!