Opinião precisa-se , Alfa 147 Jtd

• Thread starter Thread starter imported_Lightburner
  • Start date Start date
I

imported_Lightburner

Guest
Estou a pensar em comprar um 147 Jtd de 2001 115 cv. O carro é de uma pessoa conhecida, tem poucos km cerca de 70000 e o preço tb me parece justo. As minhas dúvidas são em relação à fiabilidade deste motor, e à manutenção. Acho o carro muito bonito a nivel de interiores e exteriores, e como o tdi que tenho actualmente já vai com 185000...estou tentado...O que acham do motor do alfa? Será fiável como os tdi´s? (Pelo menos o meu até hoje tem sido).Agradeço desde já a ajuda dos Alfistas...:)

Lightburner,

tenho esse motor no meu Stilo de 2002. Neste momento tem 61000km e nunca me meu um único problema. É certo que ainda não são muitos km's mas já dá para ter uma ideia. Consumo de oleo é 0 nunca precisei de acrescentar uma única gota entre as mudas de oleo que faço de 10 em 10000km.

Cá em casa também existe um TDI de 110cv e considero o JTD menos explosivo mas muito mais linear e com uma maior faixa de rotação que o TDI de 110cv. O TDI é um Seat Leon e posso-te dizer que o JTD anda mais apesar de não ter aquela entrega de potencia brusca que o TDI tem.

Aqui fica a minha opinião. Espero ter ajudado.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

e porque tu o dizes nao nao pode ser menos fiavel? [:p]

Não há a noção dos jtd não serem fiaveis, logo não sei porque serão menos.
Da experiencia propria não posso falar pois o meu só tem 60.000km.

Não sei que carro tens, mas um Alfa 147 é um bom carro... e costuma vir bem equipado, a/c automático, cc... e o motor de 115cv é jeitoso, se o preço é bom, go on

citação:Originalmente colocada por Baiones

e porque tu o dizes nao nao pode ser menos fiavel? [:p]
E porque é que tu dizes que é menos?
[/quote]

por nada, ate tenho os jtd em boa conta.

Simplesmente acho este tipo de posts com verdades absolutas e sem justificacao engracados, e decidi fazer o oposto.:D

Já vi 156 equipados com o mesmo motor com cerca de 220 000kms e para cima de 300 000kms e os seus donos dizem maravilhas ;)........ O meu irmão tem um Stilo com cerca de 75 000kms e até agora impec :)........

Se o carro tem realmente esses km's e é de confiança vai em frente.

O 147 é um bom carro muito bonito e bem equipado. 70000km num JTD de 115cv de pessoa de confiança ainda é um menino :)

Aqui Stilo Van JTD 115cv 107.000km de 2003 ... com revisões, gasoleo e força no pedal [:p]

Para já não tenho nada a apontar... muito pelo contrário!

cumps,
[dio]

Nem é mais fiável nem menos, estão ao mesmo nível, são ambos bom motores. Se tens confiança na pessoa conhecida não penses duas vezes.

Mais fiável. Aliás ao nível dos motores Diesel o Grupo Fiat
sempre andou uns passos largos à frente da concorrência, se
é que assim se pode chamar.
Cumpts.

É só ciencia...

Venham daí os JTD com mais de 400000kms. Não é nem menos nem mais fiável... são os 2 muito bons, e duram o que o dono quiser dependendo do tratamento. Agora o resto do material, além do motor, já tenho mais umas dúvidas...

citação:Originalmente colocada por M3

Mais fiável. Aliás ao nível dos motores Diesel o Grupo Fiat
sempre andou uns passos largos à frente da concorrência, se
é que assim se pode chamar.
Cumpts.

Ainda a Fiat andava a fazer fiats 128 já havia Golf I 1.6d. Depois ainda há em 1982 o Golf I GTD com 70cv... Ok, em 1986 a Fiat reclama que meteu um diesel de injecção directa pela primeira vez num carro. O que é falso, pois em 1984 apareceu a 1ª Transit de injecção directa... E nos pesados, a MAN tem injecção directa há mais de 50 anos.

Common rail também não inventaram, em 1995 já a Hino tinha motores diesel common rail...

Enfim, a Fiat anda é um passo atrás, e reclama para si feitos que são falsos!

Ainda a Fiat andava a fazer os TD100, já havia no grupo VAG um TDi de 110cv, referencial na época.

Mesmo agora, ainda só extraem 150cv do 1.9JTD, o 2.0TDi já vai em 170cv... e por aí adiante se começar a meter a BMW na conversa...

citação:Originalmente colocada por Irreligious

É só ciencia...

Venham daí os JTD com mais de 400000kms. Não é nem menos nem mais fiável... são os 2 muito bons, e duram o que o dono quiser dependendo do tratamento. Agora o resto do material, além do motor, já tenho mais umas dúvidas...
tu sabes td,devias ser o senhor sabichão cá do forum![}:)]

Back