PC pronto! Configuração final página 1.

2 Gigas demais? Eu comprei o meu pc por peças á 2 anos (entretanto já mudei tudo lol), e na altura comprei logo 2 gigas de ram.

A ram é o mais importante para o pc, a par da placa gráfica e do processador. Instala lá o premiere 2.0 com 1 giga de ram e diz-me como te corre:)

Uma ram de qualidade é fundamental e num pc feito para os dias de hoje, 2GB no minimo é o fundamental. É daquelas coisas que quando aumentas, notas logo diferença ao correr as aplicações...quer jogos, quer programas.

Eu tenho 512 + 64 de RAM num PIII 933 Mhz, está alocar cerca de 250 mb no swap, 1 gb era muito bem vindo! E só estou utilizar o firefox, outlook e winamp. Quando começo abrir o word, excel, e mais um ou outro programa está sempre a gravar para o disco. 1 GB não é realmente nada demais! Se fosse comprar um novo também colocava 2gb no mínimo!

A memória não está assim tão cara que se justifique o recurso frequente a memória virtual. Só não coloco mais neste pois é um pc secundário.

citação:Originalmente colocada por mundano

MAs sempre, em qualquer dos cenários, será muito mais lento do que usando memoria física..
Exactamente, aliás, mesmo com os discos de 10krpm e o diabo a 4, a evolução das performances de um disco tem estado muito abaixo daquilo que o resto dos componentes de um computador... por exemplo o processamento evoluiu 30x nos últimos 10 anos, e os discos 1,3x (dados da Intel). São as limitações da tecnologia que depende de partes móveis...

E isto só vai mudar quando for introduzida a já mencionada tecnologia Robson. E eu não troco de pc antes disso... vou esperar pela geração santa rosa da plataforma centrino.

Já vi um video de 2 computadores +- equivalentes, mas um com disco rigido normal, outro com 16GB de memória flash, e o flash fazia 2 vezes o boot do windows (incluindo encerrar pelo meio), enquanto o outro fazia apenas uma vez :(

Por isso a diferença de 7200rpm ou 10000rpm, é peanuts na performance real...

citação:Originalmente colocada por jts

MAs sempre, em qualquer dos cenários, será muito mais lento do que usando memoria física..
Exactamente, aliás, mesmo com os discos de 10krpm e o diabo a 4, a evolução das performances de um disco tem estado muito abaixo daquilo que o resto dos componentes de um computador... por exemplo o processamento evoluiu 30x nos últimos 10 anos, e os discos 1,3x (dados da Intel). São as limitações da tecnologia que depende de partes móveis...

E isto só vai mudar quando for introduzida a já mencionada tecnologia Robson. E eu não troco de pc antes disso... vou esperar pela geração santa rosa da plataforma centrino.

Já vi um video de 2 computadores +- equivalentes, mas um com disco rigido normal, outro com 16GB de memória flash, e o flash fazia 2 vezes o boot do windows (incluindo encerrar pelo meio), enquanto o outro fazia apenas uma vez :(

Um amigo meu nunca comprou uma consola. Há 10 anos disse-me que ia comprar a consola definitiva...a consola que nunca ficasse ultrepassada. A consola perfeita! Ainda está á espera dela e joga no spectrum.

ram ddr?
a board não aguenta ddrII?

é de ir pa aí.
deves usar sempre acima do previsto para o fim a que se destina.
se for para andar na net, 512 chegam, daí deves colocar 1GB. ter alguma margem.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

mundano, tens razão no que dizes. Mas ai já estamos a falar de "projectos" grandes.

Neste ponto é que estamos em desacordo.. Para ti 2GB é projectos grandes.. Eu acho que actualmente, especialmente com a saida do Vista, 1 GB deve ser o mínimo por onde se deve começar, isto para PC's de entrada de gama.. 2 GB deve ser o normal para quem não tiver um orçamento completamente apertado..

A configuração que o PéLeve ai apresentou não me parece de um PC de entrada de gama, pelo que 2Gb me parece perfeitamente adequado.

Agora, se o orçamento não der para mais, é obvio que em algum lado tem que cortar, e ai, o que será mais facil de depois fazer upgrade é na memoria.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por jts

Um amigo meu nunca comprou uma consola. Há 10 anos disse-me que ia comprar a consola definitiva...a consola que nunca ficasse ultrepassada. A consola perfeita! Ainda está á espera dela e joga no spectrum.
Impossível. Mas não impede que existam passos muito grandes na evolução das coisas, que quando estão próximos vale a pena esperar por eles...

A DDR-II pouco acrescenta em termos de velocidade à DDR-I... tem mais Mhz, mas latências muito maiores, e na prática, têm +/- a mesma performance...

Agora devias estar a usar DDR-II por outro motivo muito simples: O Socket 939 está a ser descontinuado, e os Athlon X2 estão a saír em socket AM2, que é uma plataforma que já suporta DDRII; na prática as diferenças de performance são inexistentes, mas a verdade é que vão continuar a saír processadores para Socket AM2, e no futuro tens que mudar o sistema todo outra vez para fazer um simples upgrade. Isso foi o que eu fiz há 1 ano atrás (uma eternidade em termos informáticos :)) que montei um sistema com um 3200+ e 2Gb Ram, e agora qualquer dia entro na onda dos dual-core com um socket 939 usado mas em bom estado...

Neste momento, a comprar tudo novo, sem dúvida uma plataforma com DDR-II.

A gráfica também punha, no mínimo, uma 7900GS, custa apena mais 50euros do que a 7600GS e tem seguramente 2x a 3x mais performance em 3D. Com um processador desses, vais ficar completamente limitado em termos gráficos. Se não usas nenhuma aplicação 3D, esquece, valem exactamente o mesmo.

citação:Originalmente colocada por Avant

A DDR-II pouco acrescenta em termos de velocidade à DDR-I... tem mais Mhz, mas latências muito maiores, e na prática, têm +/- a mesma performance...

Agora devias estar a usar DDR-II por outro motivo muito simples: O Socket 939 está a ser descontinuado, e os Athlon X2 estão a saír em socket AM2, que é uma plataforma que já suporta DDRII; na prática as diferenças de performance são inexistentes, mas a verdade é que vão continuar a saír processadores para Socket AM2, e no futuro tens que mudar o sistema todo outra vez para fazer um simples upgrade. Isso foi o que eu fiz há 1 ano atrás (uma eternidade em termos informáticos :)) que montei um sistema com um 3200+ e 2Gb Ram, e agora qualquer dia entro na onda dos dual-core com um socket 939 usado mas em bom estado...

Neste momento, a comprar tudo novo, sem dúvida uma plataforma com DDR-II.

A gráfica também punha, no mínimo, uma 7900GS, custa apena mais 50euros do que a 7600GS e tem seguramente 2x a 3x mais performance em 3D. Com um processador desses, vais ficar completamente limitado em termos gráficos. Se não usas nenhuma aplicação 3D, esquece, valem exactamente o mesmo.

Ao ler os Vossos comentários concluo que preciso de tirar um curso para comprar o melhor PC?[:0][:0][:0]

citação:Originalmente colocada por MariaR

Ao ler os Vossos comentários concluo que preciso de tirar um curso para comprar o melhor PC?[:0][:0][:0]

Ou vais à Vobis e trazes um PC Mega-Giga-net.. Que segundo o vendedor é sem duvida a escolha certa para ti...

[}:)]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Nthor
...
Por isso não vale a pena gastares agora dinheiro num disco rigido novo, espera que os novos discos híbridos baixem de preço.
Então, porventura, talvez chegue, para já um SATA II, aí de uns 80Gb, só para pôr o bicho a trabalhar, e esperar...
Sim, + esse de 200 que tens, já é uma boa ajuda.

Memoria é que convem aumentares para os 2GB, para já, (já vi que estas a "pensar em ir, progressivamente, até ao limite da board"), uma vez que queres passar para o vista e já se sabe como devora memoria as varias versões do windows relativamente as anteriores.

mundano, tens razão no que dizes. Mas ai já estamos a falar de "projectos" grandes.
Não sei para o que é que o Pé Leve quer o PC. Por isso é complicado estar a dizer.

Apenas acho que no global da configuração 1GB não me parece descabido. 2Gb tb não. Mas para isso bora tb melhorar outros aspectos. (ainda não entendi pq é que a amd não usa DD2)
Net, office, música, fotos, filmes, jogos, televisão...

Pé leve, não queres dizer o valor a gastar para o pessoal brincar um pouco?
Queres saber o valor do que já tenho?

OK, em contos:

- Caixa 3RSystem R400 - Silver - 8
- GA-K8N Pro-SLI - 22
- AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+ (s939) - 28
- Cooler X Dream K640 - 7
- Case Fan Ball Bearing SAF-B83 - 2
- Eurotech 560W Silent - 14
- DIMM DDR 1GB PC3200 400MHz - 17
- 16x Super Multi DVD/CD Rewriter - 12
- Asus GeForce 7600GS Silent 256Mb (PCI-E) 26
- Easy TV Pro - 10

(Alguns componentes tiveram portes)

Mais coisa menos coisa....

3RSystem R400 Preto - 32€
INTEL C2D E6400 2.13GHz 775 FSB1066 2MB BOX - 231€
MSI P965 Neo-F Core 2 Duo Ready - 132€
Maxtor 320GB 7200RPM SATA II 16MB Buffer - 99€
2x - DDR 2 OEM 1GB 533 MB PC4200 533mhz - 98 (x2)
LG H22L 18X Preto - 34.50€
GECUBE X1900GTD 256GDDR3 PCI-E AVIVO HDCP - 238€
Eurotech 560 W Silent - 60€

Total = 1022.50€

O cooler não meti, pq não entendo nada de coolers. LOL

3RSystem R400 Preto - 32#8364;
INTEL C2D E6400 2.13GHz 775 FSB1066 2MB BOX - 231#8364;
MSI P965 Neo-F Core 2 Duo Ready - 132#8364;
Maxtor 320GB 7200RPM SATA II 16MB Buffer - 99#8364;
2x - DDR 2 OEM 1GB 533 MB PC4200 533mhz - 98 (x2)
LG H22L 18X Preto - 34.50#8364;
GECUBE X1900GTD 256GDDR3 PCI-E AVIVO HDCP - 238#8364;
Eurotech 560 W Silent - 60#8364;

Total = 1022.50#8364;

O cooler não meti, pq não entendo nada de coolers. LOL
Tens aí dois componentes idênticos aos meus, caixa (cor diferente) e fonte!

A caixa encomendei e paguei portes, a fonte comprei na Vobis pelos tais 14 contos...[xx(]

No geral dos gastos vais mais "lançado" do que eu!:D;)

não tinha entendido que já tinhas algum do material. E estava a ver o que se conseguia fazer mais ou menos da mesma maneira.

Eu a comprar um pc hoje andaria por esta configuração. Mais coisa menos coisa.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

...
Por isso não vale a pena gastares agora dinheiro num disco rigido novo, espera que os novos discos híbridos baixem de preço.
Então, porventura, talvez chegue, para já um SATA II, aí de uns 80Gb, só para pôr o bicho a trabalhar, e esperar...
Sim, + esse de 200 que tens, já é uma boa ajuda.

Memoria é que convem aumentares para os 2GB, para já, (já vi que estas a "pensar em ir, progressivamente, até ao limite da board"), uma vez que queres passar para o vista e já se sabe como devora memoria as varias versões do windows relativamente as anteriores.
A questão é que este de 200 Gb é um IDE e o outro será um SATA, com os problemas conhecidos mesmo com a configuração correcta de arranque na bios...

não tinha entendido que já tinhas algum do material. E estava a ver o que se conseguia fazer mais ou menos da mesma maneira.

Eu a comprar um pc hoje andaria por esta configuração. Mais coisa menos coisa.
Pois, o material que indiquei é o que eu já tenho aqui, montado, falta-me só a memória que ainda não tenho em casa! Daí eu ter notado algumas diferenças de preço, sobretudo nos componentes que sendo encomendados têm acrescidos portes!

O único componente que considero que comprei muito barato foi o processador, mas apenas por ser na versão "bulk" e directamente (sem portes).

Falta-me só comprar o HD e a placa de som, para pôr a máquina a funcionar, até porque tenho um sistema externo de som da Cambridge Soundworks, tenho dois teclados, dois ratos (um óptico e outro de fio), vou usar o monitor actual, um ViewSonic Professional Series PF775 (que tem sido excelente) e como tenho duas impressoras, uma Lexmark X5150 e uma mais recente Epson Stylus PHOTO R245, não preciso de mais componentes externos

Já tirei fotos do novo que porei daqui a pouco!;)

Voltar
Superior