As crónicas de Allaryia - Filipe Faria

Pedrocas

Banido
Alguém já leu os livros deste jovem autor da Editorial Presença? Eu já li os 4 que sairam até hoje e gostei muito. Se alguém me souber dizer quando sai o próximo, agradeço.

Por acaso, li o primeiro e gostei da acção permanente e da densidade das personagens, bem como da introdução inicial - bastante interessante. O segundo mateve o interesse, mas... deixei o terceiro a meio.

Não é mau, mas... falta algo a esta saga para a classificar como genial. A ideia de ir expandindo a história para além da clássica forma da trilogia é muito boa, mas falta uma forma de agarrar mesmo o leitor. è um mal que se encontra em muitas sagas, como "O Canto de Albion" do Stephen Lawhead, por exemplo.

Em suma, parece-me uma saga interessante, mas sem a genialidade de "O Senhor dos Aneis", das "Dragonlance", das "Cruzadas Celtas" ou das Brumas de Avalon", por exemplo.

Bom tenho o ultimo decima da mesa de cabeceira à espera que eu acabe o Eldest..
Gosto bastante do poder descritivo e capacidade fantasista do Filipe Faria..
Espero que um dia consiga reconhecimento a nível internacional..

Li e gostei, mas realmente o universo Tolkien está lá bem presente.

Ando a fazer toda essa colecção da Presença.

Recomendo-vos os do Ricardo Pinto ( http://www.ricardopinto.com/ ) A Dança de Pedra do Camaleão, esses sim verdadeiramente originais, já traduzidos a nível mundial, e ao nível dum Tolkien (e ao mesmo tempo sem a imitação de "tipos de povos" que é vulgar achar noutras trilogias - anões, elfos, gnomos, etc). Existe também uma linguagem inventada. Não existe magia, o que acaba por ser diferente e excelente. Têm que os encomendar porque são dos primeiros da colecção.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Li e gostei, mas realmente o universo Tolkien está lá bem presente.

Ando a fazer toda essa colecção da Presença.

Recomendo-vos os do Ricardo Pinto ( http://www.ricardopinto.com/ ) A Dança de Pedra do Camaleão, esses sim verdadeiramente originais, já traduzidos a nível mundial, e ao nível dum Tolkien (e ao mesmo tempo sem a imitação de "tipos de povos" que é vulgar achar noutras trilogias - anões, elfos, gnomos, etc). Existe também uma linguagem inventada. Não existe magia, o que acaba por ser diferente e excelente. Têm que os encomendar porque são dos primeiros da colecção.

Eu tenho os dois livros do Ricardo Pinto, também... pena que ele deixou a história por acabar... Já lá vão uns bons anos sem que haja continuação à vista...

Voltar
Superior