PC pronto! Configuração final página 1.

A panca era para o familiar do Force..

Mas se tens umas boas colunas com entrada digital é boa opção uma placa de som para aproveitar a saída digital.. Mas eu cá continuo na minha, quem quer bom som, compra uns bons phones.. Não é com colunas que se vai lá.. Ou para se conseguir é preciso gastar muito dinheiro.

Quanto ao CPU, uma placa de som onboard gasta alguns ciclos, mas nada que des conta sequer..

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Sejas bem vindo de volta! ;)

Obrigado

Já agora, espero que não tenhas tido a ousadia de colocar isto no teu PC para teres os tais CV's escondidos.

OEM%20Bosch%20MAF%20Side.jpg

MAF

NTGT3076R1_full.jpg

É que estes é que costumam dar raia, por isso mantem-te com o material Renault que não te deixa ficar mal.

Desculpa o OT, mas isto continua a ser um forum de AUOTMÓVEIS não !?

By the way. Renault F1 CHAMPIONS.
smilie_winner.gif

;) [8D]

(...)A questão é que este de 200 Gb é um IDE e o outro será um SATA, com os problemas conhecidos mesmo com a configuração correcta de arranque na bios...

Isso não é problema, a malta é que gosta de complicar ;).

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

3RSystem R400 Preto - 32€
INTEL C2D E6400 2.13GHz 775 FSB1066 2MB BOX - 231€
MSI P965 Neo-F Core 2 Duo Ready - 132€
Maxtor 320GB 7200RPM SATA II 16MB Buffer - 99€
2x - DDR 2 OEM 1GB 533 MB PC4200 533mhz - 98 (x2)
LG H22L 18X Preto - 34.50€
GECUBE X1900GTD 256GDDR3 PCI-E AVIVO HDCP - 238€
Eurotech 560 W Silent - 60€

Total = 1022.50€

O cooler não meti, pq não entendo nada de coolers. LOL
O cooler não necessitas, porque é um BOX e todos trazem cooler de origem. Agora os CPU's OEM é que não!
Mas mesmo assim existe muitos coolers por aí que são melhores do que os de origem!

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Sejas bem vindo de volta! ;)

Obrigado

Já agora, espero que não tenhas tido a ousadia de colocar isto no teu PC para teres os tais CV's escondidos.

OEM%20Bosch%20MAF%20Side.jpg

MAF

NTGT3076R1_full.jpg

É que estes é que costumam dar raia, por isso mantem-te com o material Renault que não te deixa ficar mal.

Desculpa o OT, mas isto continua a ser um forum de AUOTMÓVEIS não !?

By the way. Renault F1 CHAMPIONS.
smilie_winner.gif

;) [8D]
:D:D:D:D:D

;)

citação:Originalmente colocada por mundano

A panca era para o familiar do Force..

Mas se tens umas boas colunas com entrada digital é boa opção uma placa de som para aproveitar a saída digital.. Mas eu cá continuo na minha, quem quer bom som, compra uns bons phones.. Não é com colunas que se vai lá.. Ou para se conseguir é preciso gastar muito dinheiro.

Quanto ao CPU, uma placa de som onboard gasta alguns ciclos, mas nada que des conta sequer..
Tenho por cá (nem sei deles) uns Sony!;)

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)A questão é que este de 200 Gb é um IDE e o outro será um SATA, com os problemas conhecidos mesmo com a configuração correcta de arranque na bios...

Isso não é problema, a malta é que gosta de complicar ;).
Também é verdade...:D:D:D

A vantagem dos SATA em relação aos IDE, em termos físicos dentro da caixa (sem falar das diferenças de performance), como bem sabes, é nas ligações, pois a largura das fitas IDE comparada com as dos SATA ocupa muito mais espaço e não facilita nada nem a refrigeração nem a arrumação dos fios!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

3RSystem R400 Preto - 32€
INTEL C2D E6400 2.13GHz 775 FSB1066 2MB BOX - 231€
MSI P965 Neo-F Core 2 Duo Ready - 132€
Maxtor 320GB 7200RPM SATA II 16MB Buffer - 99€
2x - DDR 2 OEM 1GB 533 MB PC4200 533mhz - 98 (x2)
LG H22L 18X Preto - 34.50€
GECUBE X1900GTD 256GDDR3 PCI-E AVIVO HDCP - 238€
Eurotech 560 W Silent - 60€

Total = 1022.50€

O cooler não meti, pq não entendo nada de coolers. LOL

vais fazer overcloking ao pc ou não pensas nisso ? se fizeres não uses memórias oem nem kingston,parte para umas geil ou patriot mas as de cobre;)

Uma ajudinha:

Por falar em sugestões para PC, preciso de uma placa gráfica boa para trabalhar em Solid Works. Eu tenho uma nVidia GeForce 4 Ti 4200, com 128Mb, sem ser má, noto que alguns desenhos têm limitações...
Que é que me aconselham? Tem de ser para uma board com slot AGP, mas pode ser até 8X.

Desde já obrigado pelos conselhos!

citação:Originalmente colocada por fapoc

Uma ajudinha:

Por falar em sugestões para PC, preciso de uma placa gráfica boa para trabalhar em Solid Works. Eu tenho uma nVidia GeForce 4 Ti 4200, com 128Mb, sem ser má, noto que alguns desenhos têm limitações...
Que é que me aconselham? Tem de ser para uma board com slot AGP, mas pode ser até 8X.

Onde é que anda este pessoal entendido? Vá lá, informáticos, sugestões precisam-se!:)

Uma ajudinha:

Uma Geforce 6600GT dá para isso.;)

Mas tens que dizer o teu plafond.

Pá 200€ ou 250€... Mais não é de certeza! Mas tenho facilidades em comprar material da Asus, portanto se fosse um chip numa placa desta marca melhor! Já agora, se tivesse Video-In melhor um pouco!

Obrigado!

X1950PRO AGP [8D] (quase de certeza não deve ultrapassar os 250€)

Mas o teu sistema vai ficar limitado

citação:Originalmente colocada por Unreal

X1950PRO AGP [8D] (quase de certeza não deve ultrapassar os 250€)

Mas o teu sistema vai ficar limitado

Limitado? Em que aspecto?

Já agora, que chip é esse, Ati? Não sabes onde posso ver características completas?

Tipo, a grafica teria muito mais rendimento num pc actual ;)

citação:Powered by ATI RADEON®RV560 (80nm) GPU
A 80-nanometer process GPU, the debut of the unique processing architecture
256MB of 256-bit (512-bit Internal Ring Bus) GDDR3 memory
36 parallel pixel pipelines
Dual DVI (Double Dual Link) + HDTV + HDCP+ D-sub support.
ATI#8217;s Avivo#8482; technology connects to home entertainment devices and creates true-to-life image reproduction, and the smoothest video playback ever offered by ATI. Get high image fidelity with CRT and LCD displays, TVs, rear projection and plasma TVs, and projectors.
New ultra-threaded core 3D architecture with ATI#8217;s revolutionary Avivo video and display technology to drive performance to new heights with incredible speed and intense 3D graphics.
Shader Model 3.0 features new High Dynamic Range visual effects, and enhances realism with adaptive anti-aliasing and lightening fast performance.
CATALYST#8482;: Full Windows Vista LDDM support including Aero Glass visuals

Pá 200€ ou 250€... Mais não é de certeza! Mas tenho facilidades em comprar material da Asus, portanto se fosse um chip numa placa desta marca melhor! Já agora, se tivesse Video-In melhor um pouco!

Obrigado!

Podes no entanto comprar uma Placa Gráfica da ASUS com chipset 6600GT. Até fica bem mais barata.

É que entre 200 a 250 euros, só se for uma placa PCI-E (que são as que ainda estão a sair do forninho).

Podes também optar pela ATI X1950PRO que o nosso amigo unreal mostrou.

Pois, a única falha do meu PC é não ter uma board com slots PCI-X, é ainda AGP para a gráfica, etc, mas é bastante recente! Uma Asus P4S800D-X. Depois tenho 1Gb de RAM e um P4 a 3.0GHz... Não é uma bomba ultra moderna, mas acho que não estou mal!

Já agora, entre a X1950PRO e a X1950XT, qual a melhor? Existem as duas em AGP? Se possível indica-me onde estejam à venda para ter uma ideia dos preços!

Back