O meu GV - Upgrade, carregamento A/C

força pmcb....
MT na máquina e mais uns cm de altura fica logo com a viatura apta para outras andanças, eu também ando a ponderar por uns tacos de 40mm, a minha duvida é se compensa ter o GR mais alto 4cm e perder esses 4cm no curso do amortecedor...

citação:Originalmente colocada por realjb

força pmcb....
MT na máquina e mais uns cm de altura fica logo com a viatura apta para outras andanças, eu também ando a ponderar por uns tacos de 40mm, a minha duvida é se compensa ter o GR mais alto 4cm e perder esses 4cm no curso do amortecedor...

Pois, também já tinha pensado nisso e concerteza ficará mais rijo o que para andar fora de estrada até não é muito bom se bem que o GV é algo mole, mas no fundo o que eu quero é afastar o chassis do solo, estou farto de dar porradas e mesmo assim não vou a todas. ;)

citação:Originalmente colocada por pmcb

Não é por causa disso...é para poder passar onde o teu Zuki passa. ;)

O teu GV passou onde o meu Zuki passou, tiveste foi de regressar mais cedo.

E podes ir na frente, sempre tenho uma bela vista. :D ;)

:D:D

Também já tive ideias de fazer o Zuki subir na vida, mas não sei....ainda. Depois de ver o teu GV logo vejo.:D;)

citação:Originalmente colocada por AndLemos

Não é por causa disso...é para poder passar onde o teu Zuki passa. ;)

O teu GV passou onde o meu Zuki passou, tiveste foi de regressar mais cedo.

E podes ir na frente, sempre tenho uma bela vista. :D ;)

:D:D

Também já tive ideias de fazer o Zuki subir na vida, mas não sei....ainda. Depois de ver o teu GV logo vejo.:D;)

Para o Vitara xiste muita coisa, tem muita gente a fazer material, para o GV é bem mais difícil, existe 1 ou 2 a fazer coisas.

Mão sou grande adepto desses "tacos", prefiro as molas mais compridas e, se for necessário, os amortecedores a condizer. No entanto, estou convencido que cerca de 4 cm a mais nas molas não deverão ferir os amortecedores.

O melhor mesmo é pesquisar na net por quem já tenha "promovido" um GV. ;)

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Mão sou grande adepto desses "tacos", prefiro as molas mais compridas e, se for necessário, os amortecedores a condizer. No entanto, estou convencido que cerca de 4 cm a mais nas molas não deverão ferir os amortecedores.

O melhor mesmo é pesquisar na net por quem já tenha "promovido" um GV. ;)

Foi o que eu fiz. Sabes que é bem dificil encontrar coisas para o GV, para o Vitara tem muito, acho que é por o GV ser carro de domingo. :D

Mas já está encomendado e a diferença de preço para umas molas já dá para comprar um par de pneus.;)

citação:Originalmente colocada por NPORA

Quando é que chegam?

Pelo que dizem até sexta estão cá...agora se é verdade ou não, não sei.

Quando mandava vir coisas do RC, sempre tudo chegou direitinho e na hora.

Quando chegar posto fotos.

O GV com ke eu fui pra Marrocos tinha molas e amortecedores mais compridos, e BF AT 235/70 se a memoria n me falha.

Fica mais fixe em TT mas em estrada fica mais instavel, mas nada do outro mundo.

De notar que em cruzamentos de eixos as rodas batiam nas cavas ligeiramente.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

O GV com ke eu fui pra Marrocos tinha molas e amortecedores mais compridos, e BF AT 235/70 se a memoria n me falha.

Fica mais fixe em TT mas em estrada fica mais instavel, mas nada do outro mundo.

Pois, foi por eu ter lido em qualquer lado que havia um GV com 235/70 é que eu pedi a homologação dessa medida. Nesse estava averbada essa medida?

Das cerca de 4 experiências que eu li sobre estes espaçadores, o único ponto menos positivo era que ficava ligeiramente mais rijo mas sem incomodar. Logo vejo, a ver se vão para o Magusto.

:(

Pois, tava tudo muito bom. Tenho aqui um mail a dizer que não tinham em stock e que estaria na loja de 3 a 5 dias úteis e seria enviada logo de seguida. Estou a ver que não vai chegar a tempo de montar para o Magusto. :(

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Pois, foi por eu ter lido em qualquer lado que havia um GV com 235/70 é que eu pedi a homologação dessa medida. Nesse estava averbada essa medida?
Das cerca de 4 experiências que eu li sobre estes espaçadores, o único ponto menos positivo era que ficava ligeiramente mais rijo mas sem incomodar. Logo vejo, a ver se vão para o Magusto.

Esta no livrete sim.

Ke pena n ter chegado pro magusto....

vais ver que ainda chegam a tempo,montar é bastante rapido

não vejo nenhuma razão em especial para o carro ficar mais duro,poderá adornar um pouco mais mas deve ficar quase igual

Se chegarem até quinta, de certeza que ficam montados, na sexta já é mais difícil...vamos ver.

Se chegarem até quinta, de certeza que ficam montados, na sexta já é mais difícil...vamos ver.

Com'é que é novidades do bicho e respectivas foTTos não há?

Bem, novidades dos espaçadores não há mas graças ao Stº Bikept o GV levou as borrachas que eram do Minotauro (235/70R16 BF AT). Ficam lá "rés vés campo de ourique" :D (acho que vou deixar plásticos por todo o lado).

Para começar já apanhei o primeiro susto (controlado) mas também o alcatrão era daquele que parece polido. Em outras situações portou-se lindamente se bem que HT são HT.

Nada a assinalar. O ruído de rolamento não incomoda e pouco mais é que o anterior.

Fotos só mesmo quando fôr o Magusto.

Quanto ao serviço foi 6*.

Obrigado Armindo. :) ;)

E outra coisa...agora quando cheguei a casa para almoçar estava cá a cartita da Suzuki com a homologação das medidas 225/70R16 e 2335/70R16. [^]

Só falta averbar. A DGV é já aqui ao lado. ;)

Bem, novidades dos espaçadores não há mas graças ao Stº Bikept o GV levou as borrachas que eram do Minotauro (235/70R16 BF AT). Ficam lá "rés vés campo de ourique" :D (acho que vou deixar plásticos por todo o lado).

Para começar já apanhei o primeiro susto (controlado) mas também o alcatrão era daquele que parece polido. Em outras situações portou-se lindamente se bem que HT são HT.

Nada a assinalar. O ruído de rolamento não incomoda e pouco mais é que o anterior.

Ora ainda bem. Isso agora precisa é de umas esfregas boas, poes esses pneus têm tendência a vidrar, nada que nao se resolva com uns slides em alcatrão e uns arranques mais intempestivos. :D
Deve ter ficado agora com uma altura jeitosa e depois com as bolachas nas molas, upa, upa! :)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Ora ainda bem. Isso agora precisa é de umas esfregas boas, poes esses pneus têm tendência a vidrar, nada que nao se resolva com uns slides em alcatrão e uns arranques mais intempestivos. :D
Deve ter ficado agora com uma altura jeitosa e depois com as bolachas nas molas, upa, upa! :)

Nem te digo, qualquer dia preciso de um banquinho. [}:)]

Back