Indecisão sobre qual comercial ligeiro escolher

Eu se tiver um comercial(vou ter daqui a 2 anos pa fazer Sintra LX tdos os dias) é so mesmo por necessidade e nunca vou gastar dinheiro em extras. Nao era capaz de comprar um comercial e depois equipa-lo com tudo o que a marca disponibiliza para cada modelo. Prefiro comprar o mesmo modelo com o mesmo motor mas com menos equipamento na versao 5 portas. Mas é so a minha opiniao cada um faz o que bem lhe apetecer com o dinheiro.

boas!!!

daí, eu pensava no clio de 98, pq os clios dci de 2001, tanto qto sei e podes encontrar mta informação no forum, deram mts problemas...o fiat e o saxo podem ser fiaveis, mas não são tão bons (na minha opinião) em conforto, segurança e tal...

qto ao comentário contra os comerciais....bem....[8] deve ser feito com alguém com algumas posses e fico feliz por isso...eu admito, sou pecador!!! e pouco inteligente...tenho um comercial...ha!!! ainda pior...já é o segundo.... na altura da compra aconselharam-me carros de 5 lugares, mto mais caros, pois claro, ao q respondi que por enquanto ainda só ganho pra mim...não para andar a passear os outros!!!

boa escolha do seu novo carro...alguma coisa em q possa ser útil, disponha! ;)

citação:Originalmente colocada por arct

boas!!!

qto ao comentário contra os comerciais....bem....[8] deve ser feito com alguém com algumas posses e fico feliz por isso...eu admito, sou pecador!!! e pouco inteligente...tenho um comercial...ha!!! ainda pior...já é o segundo.... na altura da compra aconselharam-me carros de 5 lugares, mto mais caros, pois claro, ao q respondi que por enquanto ainda só ganho pra mim...não para andar a passear os outros!!!
]
~

ja somos dois... somos burros, coitados...

citação:Originalmente colocada por ambmorais

boas!!!

]
~

Diz-me lá uma coisa...um Fiat Grand Punto comercial....custa uns 14 500 euros com uma data de tralha já....um Ibiza FR comercial custa 23 000...

Ora fazendo contas....um comercial normalmente das duas uma...ou é para se ter um carro a diesel acessivel....ou é para trabalho...ora tendo em conta que estamos aqui a falar de 8500 €....em qual das duas é que os Ibizas que por aí andam ( que a Seat vende bastante bem ) se enquadra ?

Não têm nada haver com vos chamarem burros....não sejam pequeninos e tenham a capacidade de não se fazer de vitima. Não estamos a individualizar casos portanto isto não é para ti nem para outro qualquer em particular...

Trata-se apenas e só de conclusão a titulo geral...a mania da potência suplanta em larga escala o argumento do racional....e acho incrivel como se dâ 23 000 euros por um comercial quando se pode ter um carro do segmento acima de 5 lugares...

Não é atacar os comercial...porque se podem perfeitamente ter comerciais a 13 ou 14 000 euros...portanto não venham com o poupar...querem é ter potência para fazerem boa figura...

tentem ajudar o user em vez de estarem preocupados com o q os outros compram.

desses so tenho uma experiencia alargada com o saxo e posso t dizer para tentares evitar esse. Tem um motor mto poupado mas francamente mto fraco, chega a ser ridiculo em situações de esforço. O interior é na minha opiniao outro ponto fraco. vale pelos consumos.

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por ambmorais

boas!!!

]
~

Diz-me lá uma coisa...um Fiat Grand Punto comercial....custa uns 14 500 euros com uma data de tralha já....um Ibiza FR comercial custa 23 000...

Ora fazendo contas....um comercial normalmente das duas uma...ou é para se ter um carro a diesel acessivel....ou é para trabalho...ora tendo em conta que estamos aqui a falar de 8500 €....em qual das duas é que os Ibizas que por aí andam ( que a Seat vende bastante bem ) se enquadra ?

Não têm nada haver com vos chamarem burros....não sejam pequeninos e tenham a capacidade de não se fazer de vitima. Não estamos a individualizar casos portanto isto não é para ti nem para outro qualquer em particular...

Trata-se apenas e só de conclusão a titulo geral...a mania da potência suplanta em larga escala o argumento do racional....e acho incrivel como se dâ 23 000 euros por um comercial quando se pode ter um carro do segmento acima de 5 lugares...

Não é atacar os comercial...porque se podem perfeitamente ter comerciais a 13 ou 14 000 euros...portanto não venham com o poupar...querem é ter potência para fazerem boa figura...

ok...ate adimto isso qdo se fala dos fr e 100 e num sei qtos cavalos...
mas a maioria, os tais que fazem numero no pais, nao sao esses...sao como o meu...dci versao base, sao os corsas com o maravilhoso 1.2 cdti, os fiat punto, os saxos e os c3 ....e isto sao carros que simplesmente gastam 4/5 litros aos cem de um combustivel mais barato que a gasolina...eu admito que nao sou nenhum coitadinho, mas tb na admito q me chamem de ignorante pelo facto de ter comprado um carro economico por um bom preço e que neste momento da pra mim e pra maria, e pos tarecos todos na mala....!!!

Há ai muito carro comercial sem publicidade que tb sao das empresas!!! e ha tb muita gente que tem dois carros, sendo um deles comercial e o outro nao...e assim, nao se espantem de ver por ai mts comerciais....e não pensem que essa larga faixa que os compra sao ignorantes e não ponderam antes da compra.... ;)

ps: como disse o clio de 98 parece ser o melhor, mas procura tb um corsa por ex...sao motores bastante fiaveis...
cpts:)

1 coisa é ter 2 carros em k 1 deles é comercial, agora outra coisa é comprar 1 comercial para o dia-dia todo equipado, é meio-carro na mesma ! Nao se armem em probrezinhos porque a tanga dos comerciais é sempre a mesma "ah e tal nao tenho dinheiro pra mais", mas no entanto gastam balurdios em extras k vem quase todos de serie nos 5 portas [8]

Pessoal a situação é a seguinte...aki em casa á dois carros : um saxo 1.1 5 portas adquirido em 2000 novo que tem 99000km e raramente deu problemas e temos um clio de 93 1.2 a gasolina, e vamos comprar um 3º carro comercial visto k sao mais baratos e porque ja temos 2 carros de 5 lugares para que fikem esclarecidos...em março venderemos o clio de 93 e fikaremos com o saxo e com o outro comercial que tenho pa escolher...dai que preciso é que me digam qual é a melhor aposta e nao critiquem os comercias pk tenho mais 2 carros de 5 lugares....mais opinioes....

como ja disse, de todos ai referidos ia para o clio...mas tem realmente atenção ao que aqui foi dito...cuidado com esses km...parecem ser muito poucos...se tiveres mais confiança (tipo conhecer o antigo prorietario) de algum deles, aposta nesse....

boa compra

Possivelmente iria para o Saxo. O fantástico 1.5D dura e dura e dura.
Tenho um motor igual montado no meu Pug 106, leva 150k km e tá como novo, sem nenhuma anomalia registar [8D].

Se optares pelo Clio, penso ser preferivel a versão Dci ao invés do 1.9D ;)

Um comercial é meio carro? onde deixei o resto?? lol!
Não é por nada, mas ha uma cena importante, o reembolso do IVA! e depois é uma questão de gosto! Eu (pai) tenho varios da empresa, e por exemplo tenho uma carrinha audi A4 de este ano, aquilo é grande e cabe bem 5 pessos la dentro! lol! mas prefiro mais conduzir a minha Corsa ou o Golf V! ambos comerciais! não sei, é uma questão de gosto acho... não aprecio mt andar com mt gente e tmb pelo espaço vazio que ando por não ter a bendita rede atrás de mim e a tampa na mala! pode ser burrice como ja falaram, mas adoro comerciais!
Cump a tds

mikaelsantos, talvez e quase de certeza um clio dci!
bonito, sport, e o mais moderno... isto é td opiniões pessoais por isso so tu podes ver! saxo acho o mais fiavel, o fraco talvez fiesta e punto... mas o dci é uma grande aposta entre esses!

Boa sorte com a Van ;)

Back