MAGUSTO 2006 - Fotos pag.21

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

Boas
Ao que parece ja não ha nada que possamos fazer por la nos moldes de ajuda a população, quanto mais daqui a duas semanas, assim sendo o Desafio mantem os moldes iniciais, de orientação, mas atenção este ano vão ter uma grande componente tipo RainForest, segundo o que me foi informado os trilhos estão de tal forma destruidos que aconselho que se levem pas, picaretas, cintas e manilhas, Galochas ( para quem não gosta de andar com os pes molhados), pranchas e todo o material de desatasco que vos venha a cabeça... Poderão existir situações em que os caminhos tenham de ser refeitos.... Esta tudo bastante pior que nos outros reconhecimentos!!!

@braços

Ps.: preparem-se para dar a unha!!! [:p]

[^][^][^][^][^][^][^][^]

Obrigado pelos dados de gps para lá chegar. Tive é de converter em graus poix em UMT não dava no TomTom6. Foi um fds bém passado, aquela zona é muito bonita e recomenda-se. Loução fui de rasteirinho foi mesmo para descansar, isto já estava planeado e foi supresa de última hora ir para ali, e coincidência ser o o Monte da Lezíria.
Em relação ao que foi dito da população axo que se as pessoas de lá estivessem à nossa espera tavam bém mal. Daqui a 2 semanas já a coisa deve estar bém melhor (espero). Acho que devem continuar a preparar o passeio pq aquilo promete. Eu pessoalmente para ir tenho de fazer um grande esforco por causa do horário, mas depois de o cintrão me ter mostrado umas fotos fiquei mesmo com vontade de ir. Aquilo deve ser "giro".
Hoje ainda fui andar de kart em Sto André e que bela pista saí de lá um pouco partido e molhado mas valeu a pena.

´miguinhos!

Temos o percurso fechado em definitivo. Ponderámos tornar este passeio numa missão humanitária mas, em contacto com a Protecção Civil da zona, tal não se justifica de momento. Não há pessoas isoladas, apenas algumas estradas que desapareceram mas com alternativas viáveis. Em relação aos habitantes locais que perderam os seus pertences, infelizmente não poderemos fazer grande coisa.

Assim sendo, o conceito do magusto mantém-se. A mecânica será semelhante à das edições anteriores mas com algumas inovações que ficarão a conhecer na sexta, dia 17.

Onde tudo muda é o tipo de terreno. Com tanta gente a deitar areia pelos olhos dos outros 2 anos, decidimos mudar o cenário e em boa hora o fizemos (ou então não...).
Muita água, muita lama, muitos declives laterais. Os trilhos são bastante mais técnicos e exigentes - já era tempo! [:P]
Tomem nota daquilo que o loucao_jr escreveu: todo e qualquer material de desatasco deverá ser incluído nas vossas bagagens. Se houver guincho, melhor ainda. :D

Um dos veículos que fez hoje reconhecimento era uma L200 toda original com pneus AT. De facto, não se torna necessária nenhuma preparação especial para o passeio pelo que qualquer viatura está apta a fazer a totalidade do percurso. O que eu chamo a atenção é o bom-senso que deverá prevalecer em todas as situações que encontrarem - lembrem-se que, sendo um passeio de orientação, há sempre caminhos alternativos. Mais vale procurá-los do que insistir em situações que poderão ser catastróficas. E acreditem que vão encontrá-las! Desde inclinações laterais que acabariam em abraços aos sobreiros a caminhos que abateram mais de meio metro...

Assim, lá vos esperamos na sexta-feira para no sábado arrancarmos de manhã bem cedo já com a lição estudada. ;)

Assim sendo, parece que isto promete mais do que que se pensava! Quanto ao bom senso, como disse o Rui penso ser o mais importante, a adoptar por todos.

No que se refere a insistir em situações perigosas, não obrigado!

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Assim sendo, parece que isto promete mais do que que se pensava! Quanto ao bom senso, como disse o Rui penso ser o mais importante, a adoptar por todos.

No que se refere a insistir em situações perigosas, não obrigado!

Ora nem mais. ;)

Isso vai ser giro é com pneus morangueiros:D...pelo menos tem a vantagem de não ficarem cheiros de lama.:)

citação:Originalmente colocada por pmcb

Ora nem mais. ;)

Isso vai ser giro é com pneus morangueiros:D...pelo menos tem a vantagem de não ficarem cheios de lama.:)

Aham, negativo... ficam mesmo ensopados de lama. Acima de tudo, fazer calmamente os obstáculos. O passeio faz-se com um motor de 25cv... :D

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

citação:Originalmente colocada por pmcb

Ora nem mais. ;)

Isso vai ser giro é com pneus morangueiros:D...pelo menos tem a vantagem de não ficarem cheios de lama.:)

Aham, negativo... ficam mesmo ensopados de lama. Acima de tudo, fazer calmamente os obstáculos. O passeio faz-se com um motor de 25cv... :D

Não me digas que andaste lá com um Kubota? :D [}:)]

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Cintrão podes só dar ai o panorama de quantos ficam para domingo?

Até agora são 16 as pessoas que ficam para domingo (suponho que 8 jipes). Mais a desorganização e alguns locais que não dormem no hotel.

Olá a todos,
Quero reforçar a ideia de que este passeio tem um nível bastante superior aos anteriores.
Esperem passar mais tempo a resolver, em conjunto e solidariamente, obstáculos de percurso - incluindo preparação massiva do terreno em alguns pontos e orientação dos condutores, do que a rolar e a ver paisagem (embora esta seja excelente, apesar de muito diferente dos anos anteriores).
Preparar guinchos, MT's, hi-lifts, pranchas, galochas, toalhas, impermeáveis, pás (grandes), picaretas, moto-serras e afins NÃO É EXAGERO!
A (des)organização já fez várias vezes o percurso e não foi sem precalços que o completamos de todas as vezes, apesar de termos deixado alguns obstáculos intocados para a rapaziada os resolver.
Mas não é um passeio ligeiro. De todas as vezes, no fim do dia, o corpo e a máquina se ressentiram, ainda que sem grande gravidade (porventura em virtude do factor "J" [:p] ).
Venham com calma, imaginação e preparados para tudo, porque os únicos responsáveis por vós, pelos vossos acompanhantes e pelas vossas máquinas são vocês! Isto é um passeio de amigos e não uma organização onde se cobram seguros, viaturas de apoio, desatascadores profissionais e todo o material necessário. Podemos contar apenas com a experiência uns dos outros, muito boa vontade e, principalmente, MUITO BOA ONDA!! (é claro que o tintol ajuda!:D)
Por outro lado, não há muito espaço (físico) para ficar de lado, hesitante ou roído enquanto os outros "se divertem"...
Há algumas alternativas mas carecem de imaginação e capacidade de improviso.
Estou convencido de que temos tudo para tornar este "passeio" numa experiência invulgarmente interessante. Só depende de nós.

Este fim de semana por uma serie de estupidos acontecimentos n pude ir la abaixo.

Mas no proximo conto fazer o percurso todo outra vez, para verificar se ta td conforme.

Tenho alguma curiosidade com este passeio pela zona onde se vai desenrrolar, muito bonita e muito tecnica. Como o Rui diz mtos cavalos ali pouco servem. Vai ser mesmo a "manitas" do piloto e a sua pachorra e insistencia.

Das duas uma, ou e uma valente seca, ou ficamos a todos ate ás 4 ou 5 da manhã a dasatascar malta! hehehehe

Já tou a ver a coisa! A mim não me enganam :D, vou providenciar o fogareiro, castanhas e tintol, cadeirinha de campismo, câmra de filmar na mão e é ver a malta todo o dia para passar um obstáculo [}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Já tou a ver a coisa! A mim não me enganam :D, vou providenciar o fogareiro, castanhas e tintol, cadeirinha de campismo, câmra de filmar na mão e é ver a malta todo o dia para passar um obstáculo [}:)][}:)]

TerranoII eu junto-me a ti[}:)]
levo mais umas coisas, e montamos a barraca a vê-los passar (ou não passar)[}:)][}:)][}:)][}:)]

isso vai ser bonito vai... vai vai[}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior