Aos Srs Engº.S Civis ! Passeios Mais baixos SFF

Fresh_Fruit

Banido
Aos supostos Engºs do nosso País , quando projectarem um parque de estacionamento com passeios á volta lembrem.se dos carros mais BAIXOS !

É completamente estupido o que acontece em muitos parques e lugares de estacionamento de frente ...

Um gajo mete o carro de frente ... o para-choques fica em cima do passeio ... quando vamos a tirar lá vem aquele barulho que até doí na Alma ... Vem logo a raspar por baixo.

A mim já me aconteceu dezenas de vezes e a voçes ??

Seja de Mercedes ou no Clio Comercial que até é alto ... aquela porcaria raspa sempre , custa-me imenso ouvir aquilo !

Hoje ás 13 horas lá fui ao Pingo-Doce da Maia ... quando vou a tirar o carro ( por acaso era o da empresa) quase que lá deixava ficar o Para-Choques ! ... Mais valia terem uma barra de ferro a limitar até onde devemos ir !

Mais uma vez APRENDAM a construir seja o que for ... É pontes a cair , carris a desfazerem-se ... basta uma chuvinha que o País fica logo em alerta vermelho ... Santa incompetência

Quantas e quantas vezes! Eu em certos parques já por receio às vezes a estacionar o carro ainda o deixo com a traseira de fora, lá tenho que o puxar um pouco à frente com muito cuidado porque o passeio é enorme.

Pior mesmo é o pessoal que anda de muletas ou cadeira de rodas que muitas vezes nem consegue subir aquilo, e claro não existem rampas de acesso.

Quanto á altura dos passeios, até deveriam ser mais altos, ora se os passeios são para os peões, se lá puserem a frente ou traseira do carro estão a retirar espaço ao mesmo.

Outra coisa é o tamanho do estacionamento propriamente dito, e mutas vezes este é apenas o suficiente para lá por um Smart e ai sim dou-te razão.

Por vezes lá tenho que estacionar no passeio mas tenho sempre o cuidado de ver se dá pelo menos para passar uma cadeira de bébe, se não der por norma não estaciono.

Lembrei-me da passagem subterranea que fizeram em carcavelos supostamente para fechar a superior, mas não é que os Sr(s) engenheiros se esqueçeram que lá deviam passar TIR, e como a nova não tinha altura suficiente lá teve que ficar a antiga aberta ( mesmo ao pé da feira de carcavelos )[8][8][8].

Outra é as entradas para o "El corte Ingles", aquilo é do piorio, quase ir á sorte, ainda tou para ver o dia que apanho algum avariado a meio e.........[8][8][8]

Desculpem-me, mas como profissional da construção civil e condutor devo discordar da vossa opinião. Os lugares de estacionamento de frente não obrigam os condutores a colocar os pára-hoques sobre estes (ou pelo menos não devem obrigar, o lugar deve permitir estacionar sem ter de "meter a frente em cima do passeio).
A ideia dos passeios altos é para evitar que os mais "espertos" estacionem em cima do passeio :)........

A isso chama-se incompetencia e roubar no espaço.
[8)]:([8]

Um parque bem dimensionado a viatura fica somente no espaço delineado para a mesma, sem ter de colocar a frente ou a traseira sobre o passeio.

Não é invulgar que apesar de colocar a a frente ou a traseira sobre o passeio a viatura fica ainda na faixa de rodagem

Claro que também existe o artolas do condutor que enquanto a "rodinha" não bater no lancil o carro não está bem estacionado. [8]

É isso e meterem as manilhas dos esgotos mesmo no sítio certo por onde deveriam passar as rodas dos carros!

É que podiam meter isso nos passeios, ou chegar mais para a berma das ruas ou mesmo para o meio. Mas não! As manilhas têm que ficar mesmo ali a 3/4 que é para um gajo andar sempre a marrar com os pneus nas tampas que estão a 6cm de profundidade ou a 3 cm de altura.

E é quando as tampas lá estão!

Cá pra mim, os gajos estão todos feitos uns com os outros. Uns são engenhocas das estradas ou dos esgotos e os primos ou manos são mecânicos de automóveis e vendem amortecedores, pneus, jantes, braços de suspensão, etc.

Que panelhinhas que há-de haver por aí. [:0]

Mas nao era mais facil colocar uma barra de ferro no chao para os condutores saberem até onde devem ir com segurança ? sem ter de estragar as viaturas .

Ou façam os Passeios tao altos que nao de para o para-choques passar por cima ... tipo Parede mesmo. Assim fica tudo contente !

É daquelas coisa que eles nem pensam !
Eu gosto de arrumar o carro direitinho para quem vier a passar ter espaço na via para passar ... mas pelos visto vou ter de começar a deixar meio carro de fora ...

Continuo a achar ridiculo a contrução desmazelada que impera no nosso País .. Enfim ...

As alturas dos lancis estão tabeladas os carros é que não.

Com que então meter esgotos nos passeios? Grande ideia, é pena é não terem espaço.

Os esgotos são feitos em troço rectos, não há curvas, portanto têm de seguir o caminho mais simples, além de que têm de ter acesso fácil de ambos os lados da rua.

Por acaso fico lixado quando tenho de mandar o pessoal sair do carro porque o mesmo acentou no chão. Está-me constantemente a acontecer [|)]

Há zonas e locais de estacionamento que se for sozinho ainda passa. Se levar somente uma pessoa, tenha ela 60 ou 40kg, já não passa sem raspar todo [xx(]. Até enerva dasssssssssssss

Actualmente tenho o Yaris mais baixo que o stock, mas já antigamente com as molas de origem era quase o mesmo....

citação:Originalmente colocada por LM

As alturas dos lancis estão tabeladas os carros é que não.

Com que então meter esgotos nos passeios? Grande ideia, é pena é não terem espaço.

Os esgotos são feitos em troço rectos, não há curvas, portanto têm de seguir o caminho mais simples, além de que têm de ter acesso fácil de ambos os lados da rua.

Na pratica isso nao acontece ... onde raspei o carro hoje ... numa ponta o carro embarra no passeio na outra passa á vontade ! Ainda por cima num carro tao comum como um focus comercial .

O meu tb raspa e simplesmente tenho o cuidado de o chegar apenas até ao para choques de modo a que não assente! Dá mais trabalho do que chegar e andar até as rodas tocarem no passeio? Dá! É mais dificil de ver se está no ponto ou não? É! Mas o que é que isso tem a ver com os Eng. Civis? Pq não culpas os gajos que fazem os carros tão baixos? O meu antigo clio não batia e este bate, por isso o que mudou foi a altura do para-choques.

Quanto às tampas de esgoto, ainda vos dou razão, realmente podiam ser colocadas mais cuidadosamente em muitas situações.

citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

O meu tb raspa e simplesmente tenho o cuidado de o chegar apenas até ao para choques de modo a que não assente! Dá mais trabalho do que chegar e andar até as rodas tocarem no passeio? Dá! É mais dificil de ver se está no ponto ou não? É! Mas o que é que isso tem a ver com os Eng. Civis? Pq não culpas os gajos que fazem os carros tão baixos? O meu antigo clio não batia e este bate, por isso o que mudou foi a altura do para-choques.

Quanto às tampas de esgoto, ainda vos dou razão, realmente podiam ser colocadas mais cuidadosamente em muitas situações.

O que tem a ver com os Engºs Civis ??? sao eles que supervisionam as obras. Logo se nao tá bem é culpa deles nao é do trolha!

Culpa dos fabricantes de Automoveis tb nao é ! As alturas ao solo nao se tem alterado assim tanto ...

A culpa é mesmo de quem constroi .. .há locais em que os carros raspam e outros nao ... logo a culpa nao é do carro .Havia de ser uma norma que disse-se tem de ter X centimetros para ser cumprida á risca ...

O Mal do nosso País é que é tudo feito a olho !
Os orçamentos é feito de cabeça ... as medidas sao tiradas sem fita métrica ... é tudo a olho :)
Se fores ao local que eu referi ves que numa ponta do estacionamento o passeio está normal e na outra está muito alto ! nao é normal !

Nem para nós somos bons ..dass

N sendo Eng.º Civil, mas de outra especialidade, devo 1º informar-te q quem dera a mtas outras classes profissionais deste país terem tto sucesso cmo esta, isto é só pa começar, e é off-topic, mas cmo fizeste uma alusão pco feliz a "cairem pontes" e outras csas, o q me desiludiu pq até costumo compartilhar das opiniões dos teus posts.

Qto aos lancis, as medidas estao estipuladas, cmo o LM já referiu os carros é q n teem as medidas estipuladas. N temos culpa, se alguem lhes apetece andar a comprar lancis maiores ou mais bonitos q n teem a mesma medida. Ou então o mais habitual, q é n fazerem o buraco pa encaixar o lancil.

Qto aos esgotos, estão onde devem estar. É ali a posição melhor para caso haja "azar" ser o mais fácil possivel ter acesso.

quanto aos passeios, tentem nao por o carro encostado ao passeio, o meu carro tb é bastante baixo e nao me queixo

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

N sendo Eng.º Civil, mas de outra especialidade, devo 1º informar-te q quem dera a mtas outras classes profissionais deste país terem tto sucesso cmo esta, isto é só pa começar, e é off-topic, mas cmo fizeste uma alusão pco feliz a "cairem pontes" e outras csas, o q me desiludiu pq até costumo compartilhar das opiniões dos teus posts.

Qto aos lancis, as medidas estao estipuladas, cmo o LM já referiu os carros é q n teem as medidas estipuladas. N temos culpa, se alguem lhes apetece andar a comprar lancis maiores ou mais bonitos q n teem a mesma medida. Ou então o mais habitual, q é n fazerem o buraco pa encaixar o lancil.

Qto aos esgotos, estão onde devem estar. É ali a posição melhor para caso haja "azar" ser o mais fácil possivel ter acesso.

Nao quero ofender ninguem como deves compreender ... Mas o que eu falo é o seguinte ... Dizes nao temos culpa se " eles " compram lancis mais altos etc ... mas nao há supervisao ? nao há inspeçoes ? que proibam o uso desses tais materiais irregulares ?

Porque é que nuns locais o meu carro raspa e noutro nao raspa ? nao deveria ser uma medida Standard ? Até mesmo dentro do mesmo parque de estacionamento tem medidas diferentes !

Se eu fizer uma rampa mais comprida 1 cm á porta de casa tou logo a levar com os impectores da camara a mandar-me desfazer aquilo tudo !

Em relaçao ás Pontes ... elas nao caem em Portugal ? a culpa nao é da Engenharia ?

e quando se lembram de arranjar os passeios e deixam as rampas para acesso as garagens ou estacionamentos com um degrau enorme antes da inclinação? e aí não é só o parachoques que raspa no chão...

Devemos respeitar os passeios, mas o problema é que há muitos que de tão curtos que são, que se não "entrarmos" com a frente no passeio a traseira fica na estrada ou muito perto e assim sujeitamo-nos a levar com um carro ou a ficar a estorvar o transito.

O erro está na concepção, no projecto.

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

Eu prometo ter isso em atençao, dentro de um ano! :)

Se vais ser um Futuro Engº civil ... pah passa a palavra :) pode ser que se começe a mudar as mentalidades !

citação:Originalmente colocada por Balthar

Quanto á altura dos passeios, até deveriam ser mais altos, ora se os passeios são para os peões, se lá puserem a frente ou traseira do carro estão a retirar espaço ao mesmo.
Outra coisa é o tamanho do estacionamento propriamente dito, e mutas vezes este é apenas o suficiente para lá por um Smart e ai sim dou-te razão.

Por vezes lá tenho que estacionar no passeio mas tenho sempre o cuidado de ver se dá pelo menos para passar uma cadeira de bébe, se não der por norma não estaciono.

Lembrei-me da passagem subterranea que fizeram em carcavelos supostamente para fechar a superior, mas não é que os Sr(s) engenheiros se esqueçeram que lá deviam passar TIR, e como a nova não tinha altura suficiente lá teve que ficar a antiga aberta ( mesmo ao pé da feira de carcavelos )[8][8][8].

Outra é as entradas para o "El corte Ingles", aquilo é do piorio, quase ir á sorte, ainda tou para ver o dia que apanho algum avariado a meio e.........[8][8][8]

que grande contradiçao...por 1 lado deviam ser mais altos para proteger os peoes e afastar os xicos espertos...mas no entanto nao te cria impedimento nenhum estacionar em cima de 1 passeio desde que passe 1 carrinho de bebe...enfim...olha para o que eu digo nao olhes para o que eu faço

Back