\QUIZ/ Que localidade é? (Índice página 40)

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

facade.jpg

Alguém sabe onde fica?

p.s sem ver o url... Isso é batota...[:p]

Dá pista...

Sul de portugal..

Alentejo...
Ninguém sabe onde fica?

N tou a ver[:P]

A resposta é Coja ou Côja.

facade.jpg

Alguém sabe onde fica?

Dá pista...

Sul de portugal..

Alentejo...
Ninguém sabe onde fica?

Não...

Este tópico é excelente. Mas já agora gostaria que o tornassem ainda mais interessante.
O autor do Quiz no final do processo em vez de simplesmente confirmar o local poderia também dar algumas informações sobre esse mesmo local, desde mera informação contextual até informação histórica, ou pelo menos simples curiosidades ou dicas.
Acho que seria uma forma divertida de todos aprendermos mais um pouco sobre determinado sítio.

É pouco nitida mas dá para ver mais ou menos.

Pista: É freguesia de um concelho de que já aqui falamos e eu falo muitas vezes;). Já falei demais!

Acho que já por lá passei aqui há uns dois ou três anos numa pequena viagem rumo à serra e ao Piodão, fica perto de Arganil e o rio é o Alva.
O concelho é São Martinho da Cortiça, e a ponte chama-se Ponte Mucela.

citação:
A Ponte da Mucela, um destacado exemplar da arquitectura gótica civil. Foi mandada construir em 1298 pelo tesoureiro de D. Dinis, Pero Salgado, para substituir uma romana. Conta quatro arcos, dois grandes sobre o rio com forte pegão e proeminente talhamar e dois em tamanho decrescente para o lado da povoação.

facade.jpg

Alguém sabe onde fica?

Dá pista...

Sul de portugal..

Alentejo...
Ninguém sabe onde fica?

Não...
Bem ja que ninguem adivinhou, eu digo...[:p] É a pousada D.isabel em estremoz...[^]

facade.jpg

Alguém sabe onde fica?

Dá pista...

Sul de portugal..

Alentejo...
Ninguém sabe onde fica?

Não...
Bem ja que ninguem adivinhou, eu digo...[:p] É a pousada D.isabel em estremoz...[^]

N chegava lá.

citação:Originalmente colocada por Liberal

É pouco nitida mas dá para ver mais ou menos.

Pista: É freguesia de um concelho de que já aqui falamos e eu falo muitas vezes;). Já falei demais!

Acho que já por lá passei aqui há uns dois ou três anos numa pequena viagem rumo à serra e ao Piodão, fica perto de Arganil e o rio é o Alva.
O concelho é São Martinho da Cortiça, e a ponte chama-se Ponte Mucela.

citação:
A Ponte da Mucela, um destacado exemplar da arquitectura gótica civil. Foi mandada construir em 1298 pelo tesoureiro de D. Dinis, Pero Salgado, para substituir uma romana. Conta quatro arcos, dois grandes sobre o rio com forte pegão e proeminente talhamar e dois em tamanho decrescente para o lado da povoação.

Negativo... A ponte é a que dá acesso ao outro lado da vila. É uma das 18 freguesias de Arganil, fica a cerca de 10 kms. O rio sim é o Alva.
Essa localidade tem uma Feira todos os anos « Feira d'avó » que não sei dizer quando é.
Era conhecida, porque todos os anos a 29 de Julho, os jornalistas iam rumo a Coja para o aniversário do falecido D.Fernando Vale, fundador do PS, e Médico de 1927 a 1977 e que foi o parteiro do meu pai:).
Morreu à quase 2 anos a 24-11-2004 na localidade onde nascera à 104 anos.

Pista: Tem dois nomes e é do concelho da Sertã.

Conheço relativamente bem a Sertã, mas o mesmo não se passa com o resto do concelho. Por isso arrisco em Cernache do Bonjardim.

citação:Originalmente colocada por rum

Pista: Tem dois nomes e é do concelho da Sertã.

Conheço relativamente bem a Sertã, mas o mesmo não se passa com o resto do concelho. Por isso arrisco em Cernache do Bonjardim.

Arriscas muitíssimo bem.
É o seminário de Cernache de Bonjardim.
Cernache do Bonjardim (frequente e erradamente referido como Sernache do Bonjardim), é uma freguesia portuguesa do concelho da Sertã, com 72,06 km² de área e 3 283 habitantes (2001).
Densidade: 45,6 h/km².
Foi na Quinta do Bonjardim que nasceu, a 24 de Junho de 1360, Nuno Álvares Pereira.
Foi elevada a vila a 20 de Agosto de 1955.

Fica um excerto de um poema:

Passeio (...) através de lombas de xisto; pinhais e matagal mais viçoso. Por fim, um trecho de estrada ensombrada de enormes eucaliptos, anuncia a aproximação de Cernache do Bonjardim, a terra que se presume ter visto nascer Nun’Álvares Pereira.
Povoação muito limpa, com ares saudáveis e algumas pensões bastante procuradas no Verão. (...) A freguesia, airosamente situada, é rica em terras de lavoura, tufos de arvoredo e boas casas de moradia, circunscrevendo-a pelo poente o profundo leito do Zêzere, limite do distrito e da província

Orlando Ribeiro e Sant’Anna Dionísio, Guia de Portugal

Infelizmente não tenho boas recordações desta localidade:(

Back