Tópico - Lancia Delta -

A origem da sigla HF :
O "HF" dos Lancias significa High Fidelity, ou alta fidelidade.
Não se trata de um sistema de áudio sofisticado, mas de um clube fundado em 1960 entre fiéis clientes da marca, com critérios de admissão bastante restritos. Já no ano seguinte o emblema aparecia nos Flaminias Pinin Farina que competiam em provas de grã-turismo. Em 1963 uma equipa de corridas não-oficial era criada, tornando-se oficial dois anos depois. Em 1966 a própria Lancia adoptava o símbolo do elefante pequeno aplicado ao Fulvia HF Coupé.

deltahf_logo.jpg

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

A origem da sigla HF :
O "HF" dos Lancias significa High Fidelity, ou alta fidelidade.
Não se trata de um sistema de áudio sofisticado, mas de um clube fundado em 1960 entre fiéis clientes da marca, com critérios de admissão bastante restritos. Já no ano seguinte o emblema aparecia nos Flaminias Pinin Farina que competiam em provas de grã-turismo. Em 1963 uma equipa de corridas não-oficial era criada, tornando-se oficial dois anos depois. Em 1966 a própria Lancia adoptava o símbolo do elefante pequeno aplicado ao Fulvia HF Coupé.

deltahf_logo.jpg

Espectaculo [^][8D][8D][8D];)

Vocês deixaram-se extasiada com tanta foto do Integrale...fiquei simplesmente a [B)][B)][B)][B)][B)]...and on and on...

Também estive ao lado desse Integrale na FIL e fiz questão de me tirarem uma foto ao lado dele!! Tinha que ter uma...ah e tal![:p]

Até me deu arrepios só de me por ao lado dele...uii!!

EPA!!!!!! ESTE TOPICO AQUI E NINGUEM ME DIZIA!!!!!

Mto bom mesmo. Pedro HF BELO TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outro dia levei o meu primo, que tem 17 anos, a ver um carro a sério, mostrei-lhe um delta e ele até ficou maluco!!!! É e será sempre um dos mais belos e marcantes automóveis de sempre!! E para sempre um dos primeiros carros que eu gostaria de ver na minha garagem milionária!!!

Mais uma vez, belo trabalho!

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

Esse Lancia Delta integrale todinho em branco é lindo!!
Eu vi este (se calhar é o mesmo vai na volta:D) no Motor Clássico 2006 na Fil, mais concretamente no stand do ACP.

Esse carro é mesmo do ACP. Vejo-o todos os dias. Mas há um MARTINI RACING que está guardado a sete chaves e só sai muiiiiiiiiiiiiiiito raramente... Esse sim, é de babar... [B)][B)][B)]

(FDX, tenho que mandar arranjar a máquina. O Rallye de Pt está aí à porta e há uns quantos carros que vêm "dormir" aqui ao parque... Não posso falhar essa oportunidade...)

Eu ainda trarei 1 cá pro Brasil. E por incrível que pareça, a mecânica dele por aqui não é tão difícil de mexer por causa dos motores do Tempra :-)

Aqui em Gibraltar está na Gardner's Road um Integrale 16v, na versão anterior ao Deltona em preto já parado à uns meses valentes. Um dia destes ainda vou tentar saber o dono dele.

um carro mitico. vvi ha uns anos um a ser reconstruido numa oficina a beira da estrada
era de um miudo que o mandou para a valeta e o mecanico comprou para recuperar. nao sei se hj anda, era preto

cumps

(Grande desenterranço de tópico!)

É sem dúvida um carro que um dia gostaria de ter na minha garagem...
É fácil de arranjar um usado e em boas condições? Não faço ideia mas calculo que não seja... :(

Lembro-me de um mecânico no Juncal (distrito de Leiria) ter lá um em branco, quando o acabou de arranjar cheguei a vê-lo a fazer umas voltinhas na rua do cemitério, e aquilo assobiava nas horas.

É realmente um modelo intemporal por fora continua a seduzir e as suas linhas não envelheceram nada, já por dentro a tablier envelheceu bastante já os bancos são fantásticos.

Voltar
Superior