Aprovado congelamento de progressões automáticas

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Se todos pagassem o fisco o pais estava com a costas mais equilibradas...mas a culpa seria sempre dos FP!

Essa é A verdade.

Não !!!!

Eles pagam, sobre o ordenado minimo, ganham pouco, de Advogados a Drs. estão quase no limiar da pobreza, a sobrevivência tem sido dificil !!
Por isso a Seg. Social que não espere grandes descontos porque eles descontam pela miséria que ganham.

He lá, isto está em que [MOde] ???

Quem é que caneco andou a mexer aqui no painel de controlo ??

Raio dos putos....
os Advogados não descontam para a Segurança Social nem por ela recebem a sua reforma...;)

Já agora (e por curiosidade), como funcionam os seus descontos? São iguais para quem trabalha no público ou no privado?

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Se todos pagassem o fisco o pais estava com a costas mais equilibradas...mas a culpa seria sempre dos FP!

Essa é A verdade.

Não !!!!

Eles pagam, sobre o ordenado minimo, ganham pouco, de Advogados a Drs. estão quase no limiar da pobreza, a sobrevivência tem sido dificil !!
Por isso a Seg. Social que não espere grandes descontos porque eles descontam pela miséria que ganham.

Raio dos putos....
os Advogados não descontam para a Segurança Social nem por ela recebem a sua reforma...;)

Já agora (e por curiosidade), como funcionam os seus descontos? São iguais para quem trabalha no público ou no privado?
como assim?

Advogados, não há públicos, apenas existem os chamados oficiosos.
Quando trabalhamos enquanto defensores oficiosos é o Estado que nos paga (passado mais de 1 ano e não dá nem para comer:D).

De resto, são os particulares, ou empresas, ou mesmo o próprio Estado em regime de Avença.

Podemos ainda trabalhar enquanto juristas, para os diversos Ministérios, por exemplo, e neste caso, podemos descontar para a Seg Social, e no futuro teremos uma reforma paga pelo Estado.

Como Advogados descontamos para a nossa Caixa de Previdência, pela tabela, dependendo do escalão que tenhamos escolhido....dependendo do escalão que tenhamos escolhido, a nossa reforma será proporcional a este ou estes.

A culpa principal é sempre de quem manda, ou seja, de quem governa.
A culpa de haver progresões automáticas e os salários que existem
na FP é dos governantes. Eles é que cederam.

Quanto à inveja que falaram atrás, isso é argumento de quem não
tem argumentos, até porque aqui ninguém sabe quanto é que
os outros ganham.

Eu não tenho inveja de ninguém, simplesmente disse aquilo que achava
que era o mais correcto e melhor para o país.

Mas o que está mais que provado é que não é a dar beneficios e
progresões automáticas, etc, à FP que o país anda para a frente.
Isso só tem é dado votos para quem governa...

Mas esta história das carreiras e progressão de carreira mete-me
muita impressão. Numa empresa privada, um empregado progride
quando passa a ocupar um cargo mais elevado.
O mesmo devia acontecer com os FP. Por exemplo, um professor
só devia progredir quando passasse a ter um cargo de direcção
na escola. Agora, continuar a ser professor e progride na carreira,
isto a mim mete-me impressão...
O salário na mesma posição devia aumentar anualmente por via da
inflacção ou melhoria económica do país, não por pseudo-progressões.

Ou seja, só alguns é que iriam progredir, chegando a cargos
de chefia, tal como no sector privado, e aí sim, ganhariam
mais, tal como no sector privado, porque passariam a ter
cargos de mairo responsabilidade.
Mas há pessoal que está sempre a comparar um salário
de professor com um cargo de responsabilidade no secto privado,
como no caso de quem tem empresas, como pastelarias, etc...
Quem tem um negócio próprio, para o pôr a render tem que trabalhar
muito, mas muito mais que um professor, e tem a
responsabilidade de gerir um negócio, dos empréstmos,
fornecedores, clientes, empregados, etc...
não comparem alhos com bugalhos.

Mesmo esta proposta do actual governo, acho ridicula, porque apesar
de não progredirem todos (o que já é melhor),
continuam a progredir alguns sem mudarem de cargo... como já disse,
acho isso completamente estúpido.

E não percebo como há pessoas que acham que os professores não ganham demasiado
em Portugal, quando são os mais bem pagos da União Europeia
em paridade de poder de compra.

Raio dos putos....

Ok. ;)

Risca estes, acrescenta outros que fujam, porque de certeza se encontra com facilidade. [8)]

como assim?

Advogados, não há públicos, apenas existem os chamados oficiosos.
Quando trabalhamos enquanto defensores oficiosos é o Estado que nos paga (passado mais de 1 ano e não dá nem para comer:D).

De resto, são os particulares, ou empresas, ou mesmo o próprio Estado em regime de Avença.

Podemos ainda trabalhar enquanto juristas, para os diversos Ministérios, por exemplo, e neste caso, podemos descontar para a Seg Social, e no futuro teremos uma reforma paga pelo Estado.

Como Advogados descontamos para a nossa Caixa de Previdência, pela tabela, dependendo do escalão que tenhamos escolhido....dependendo do escalão que tenhamos escolhido, a nossa reforma será proporcional a este ou estes.

Não sabia, era mesmo por curiosidade…

Raio dos putos....

Ok. ;)

Risca estes, acrescenta outros que fujam, porque de certeza se encontra com facilidade. [8)]
eu também não disse que não existiam Advogados que não fugissem aos Impostos:D

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Jacare
...DN da semana passada. Ainda tenho o jornal na mala do carro. Vou ver e coloco mais detalhes.
OK!;)

errr pé leve... não tenho o jornal na bagageira.... [8)]

De qq maneira era uma notícia que dava mais destaque ao facto de a 2º maior "queixa" dos investidosres estrangeiros era, por mais estranho que pudesse parecer, o valor de IVA elevado no nosso país. Sendo que a primeira queixa era a pouca eficiência da Administração Pública.

EDIT: No DN Online não encontro a notícia... penso que o jornal datava do dia 24 no suplemento de economia.

Ok. ;)

eu também não disse que não existiam Advogados que não fugissem aos Impostos:D

Ohhh DEUS !!!!

O meu pai bem que me avisou para não me deixar ir na conversa de advogados, e eu cai que nem um patinho. [8)] [:p]

Decide-te !!! Gaita !!! Fogem ou não !!??

:D :D :D
;)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Só mesmo o JR para me animar nesta tarde horrível...

Só que o Sr. Eng. J.R. esquece que os erros de gestão em Espanha são inferiores em relação a Portugal e isto está comprovado em estudos publicados.

A principal crítica dos investidores estrangeiros em Portugal é a falta de eficiência da nossa Administração Pública! E isso são investidores estrangeiros que dizem... ( e não o JR, nem o André, nem o mau gestor tuga)

E também vem de estudos publicados que andam .... esquecidos....

Mas quem é que faz as leis burocráticas? Os FPS?

Que eu saiba o poder legislativo está nas mãos da Assembleia e o Administrativo nas mãos do Governo...;)

Essa é A verdade.

Não !!!!

Raio dos putos....

Então faz lá as contas de quanto é que pagam de IRS?

Ah pois...

...DN da semana passada. Ainda tenho o jornal na mala do carro. Vou ver e coloco mais detalhes.
OK!;)

errr pé leve... não tenho o jornal na bagageira.... [8)]

De qq maneira era uma notícia que dava mais destaque ao facto de a 2º maior "queixa" dos investidosres estrangeiros era, por mais estranho que pudesse parecer, o valor de IVA elevado no nosso país. Sendo que a primeira queixa era a pouca eficiência da Administração Pública.

EDIT: No DN Online não encontro a notícia... penso que o jornal datava do dia 24 no suplemento de economia.
OK, não tem mal! ;)

A ideia era, também por aí, ver-se quais os mecanismos (públicos, privados, ou ambos...) que emperram o investimento em Portugal e tentar identificar "marcadores comuns" de ineficácia na nossa economia, ou seja, saber quais os sectores que, objectivamente e sem "rodriguinhos", "pesam", pela sua ineficácia, na nossa economia gerando obstáculos ao crescimento!:)

Oh PéLeve

Estamos fartos de fazer e de falar sobre o diagonóstico da nossa situação[8D].
Até um célebre relatório de um certo fórum económico mundial de Davos tb falou exaustivamente sobre o assunto[:p].

Infelizmente foi impossível, nesse caso, discutir seriamente sobre o assunto por causa de um editorial estapafurdio de uma jornalista sub-directora do DN;).

Mas noutras alturas estamos fartos de falar sobre o assunto:).

É preciso é querer comprender... independentemente do que nos pode acontecer a nós.

O mundano, se viu, deve ter ficado petrificado com o que o Medina Carreira está a dizer nos Prós e Contras [}:)]

Lindo, Guterrismo em números: 9% de crescimento da despesa ao ano LINDO [:P] Maravilhoso :D

Sabes zerorpm, depois de anos no gasta gasta gasta, agora, é o corta corta corta.

É a vida [:P]

citação:Originalmente colocada por J.R.

Oh PéLeve

Estamos fartos de fazer e de falar sobre o diagonóstico da nossa situação[8D].
Até um célebre relatório de um certo fórum económico mundial de Davos tb falou exaustivamente sobre o assunto[:p].

Infelizmente foi impossível, nesse caso, discutir seriamente sobre o assunto por causa de um editorial estapafurdio de uma jornalista sub-directora do DN;).

Mas noutras alturas estamos fartos de falar sobre o assunto:).

É preciso é querer comprender... independentemente do que nos pode acontecer a nós.
Este tema está longe de estar gasto, meu caro...[:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por André

O mundano, se viu, deve ter ficado petrificado com o que o Medina Carreira está a dizer nos Prós e Contras [}:)]

Lindo, Guterrismo em números: 9% de crescimento da despesa ao ano LINDO [:P] Maravilhoso :D

Sabes zerorpm, depois de anos no gasta gasta gasta, agora, é o corta corta corta.

Então porque não responsabilizar o incompetente que tomou essas decisões?

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por André

Então porque não responsabilizar o incompetente que tomou essas decisões?
Não, é mais fácil punir agora quem nunca teve culpa...[8]

Pela enésima vez.....
É necessário colocar-vos a pagar o que ganharam a mais noutros anos passados[:p][:p].

citação:Originalmente colocada por J.R.

Pela enésima vez.....
É necessário colocar-vos a pagar o que ganharam a mais noutros anos passados[:p][:p].
Lê, lê que faz-te bem, embora eu saiba, pela enésima milionésima vez, que não vais focar, em análise, nenhuma das matérias abordadas com fundamentação, a mesma fundamentação que não terás para as comentar, conforme já aconteceu e irá, de novo, suceder pela enésima milionésima primeira vez relativamente a textos de reflexão importantes...[:p][:p]

Claro, claro que são parciais, tal como as opiniões contrárias...;)

Back