Altea 1.4 a Gasolina --> Negócio Fechado 6/11

Olha eu no teu caso comprava o Leon, porque se compras o Altea o mais certo é arrependers-te.O Altea é um carro mais familiar, para quem previligia o comforto e o espaço interior, em contrapartida é mais lento e tem performances muito inferiores ás do Leon devido ao seu peso.O Leon é um carro masi desportivo masi jovem, e com performances muito melhor.

citação:Originalmente colocada por BIAFRE

Olha eu no teu caso comprava o Leon, porque se compras o Altea o mais certo é arrependers-te.O Altea é um carro mais familiar, para quem previligia o comforto e o espaço interior, em contrapartida é mais lento e tem performances muito inferiores ás do Leon devido ao seu peso.O Leon é um carro masi desportivo masi jovem, e com performances muito melhor.

Pois, lá está... É que o carro, embora eu vá andar com ele, não é para mim, é para os meus pais, que realmente não se preocupam mto com performances, mas sim com espaço e conforto. :-)

Peço desculpa pelo bump ao tópico, mas é só para ir actualizando.

Aqui por casa está tudo mais inclinado para o Altea. Mesmo eu que supostamente deveria estar a favor do Leon, que é mais "jovem" e desportivo, me inclino agora mais para o Altea.

Não sei, gostei do carro, da posição de condução.

Próxima 2ª test-drive ao Altea e ao Leon, ambos com motor 1.4 de 85 cv a gasolina.

Mais um bumpzito para informar que já se fechou negócio com o concessionário:

Seat Altea 1.4, versão Rebel, cinza prata.

Em princípio chega no fim deste mês, depende da celeridade do processo de abate do Fiat Tipo.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Mais um bumpzito para informar que já se fechou negócio com o concessionário:

Seat Altea 1.4, versão Rebel, cinza prata.

Em princípio chega no fim deste mês, depende da celeridade do processo de abate do Fiat Tipo.

Cumprimentos.

Parabéns pela compra!;)[8D][:X][^][^]

Gosto dessa côr, mas não devias ter dito a côr![xx(]

Gaita, vocês são memo mausinhos... [}:)]

Parabens pela máquina e muitos bons KM.

citação:Originalmente colocada por mundano

Compras um Seat e abates um Fiat... Parabens pelas duas coisas...

Os Fiats têm sido muito abatidos ultimamente,na
minha casa foi um Uno... :D
A cor é a preferida de muitos,porque é realmente
bonita e prática.Podes falar nos valores da compra?
É que há prai uns spots a anunciar preços especiais...

Acho que não foi mau negócio de todo.

Inicialmente o preço estava fixado nos 21500€. No entanto, fui a outro concessionário onde me fizeram um preço substancialmente mais baixo. Lá voltei ao 1º stand (onde realmente me interessava mais comprar por ser mais perto de casa) e fiz o "jogo do choradinho", a dizer que no outro lado era mais barato e tal.

Lá foram baixando o preço e ficou o negócio feito nos 20600€.

citação:Originalmente colocada por mundano

Compras um Seat e abates um Fiat... Parabens pelas duas coisas...

Ainda cá fica o Punto de 95. Até agora, nenhum problema de relevo. Não tenho nada a dizer contra os Fiat :-P

Perguntei os kms do Altea... não era de serviço?
Tou admirado por preferires o Altea em vez do Leon...
o Leon já é um familiar,não sei se a diferença em
termos de utilidade seja assim tanta...acho que é mais psicológico.

Aqui fica o teste ao veículo em questão:

Seat Altea 1.4 16v Rebel
Com a introdução da nova motorização 1.4 a gasolina de 85cv, a gama Altea ganha uma versão de entrada com um preço mais competitivo e à altura das suas pretensões no segmento C.
Oferecer uma alternativa com mais espaço e funcionalidade no seio do segmento C é um dos objectivos da Seat para o seu Altea, um monovolume que com o novo motor a gasolina 1.4 de 85cv consegue um preço mais competitivo, face às versões propostas até aqui, ganhando um argumento de peso nessa demanda.
A questão do espaço é facilmente constatada quando nos sentamos em qualquer um dos lugares deste monovolume hispânico. A sua altura ajuda também a aumentar essa mesma noção de habitabilidade. Olhando à volta, é fácil encontrar inúmeros espaços de arrumação dos mais variados formatos e capacidades. Uma vez instalado no lugar do condutor, as regulações do banco e coluna de direcção permitem encontrar facilmente uma boa posição de condução, seja ela alta ao estilo monovolume, ou baixa, um pouco mais ao género de um três ou cinco portas. Os bancos possuem um bom desenho, neste caso concreto da versão Rebel até incluem um estofo específico, mas são um pouco duros. A instrumentação e comandos distribuídos pelo tablier e consola central são de fácil leitura e utilização. Apenas se lamenta o tipo de materiais utilizados no interior, onde se sente uma total ausência de materiais suaves, imperando o recurso a plásticos rígidos. Mesmo assim, a sua montagem não apresenta folgas de maior ou inconsistência na solidez que se faz sentir a bordo.
Aceder aos 409 litros da bagageira é fácil já que o acesso é amplo e o plano de carga não é elevado. No interior da mala encontram-se alguns espaços de arrumação para objectos menores, nomeadamente um compartimento que é descoberto pela chapeleira, sempre que se abre a tampa da mala e que se pode revelar muito útil. Os próprios bancos traseiros, além de rebaterem assimetricamente, também podem ser ajustados longitudinalmente pois, como nos bancos dianteiros, também deslizam sobre duas calhas, aumentando o espaço para a bagagem ou para os passageiros, consoante a necessidade do momento. No entanto, a modularidade não é a que se poderia esperar num modelo com genes de monovolume, pois os bancos não podem ser retirados ou reordenados na sua disposição, como é comum em propostas desta natureza. Esse facto, contudo, não mancha a versatilidade do habitáculo, revelada pelas soluções já aqui identificadas.
Em rolamento, o Altea revela-se muito eficaz em termos dinâmicos, a direcção fornece ao condutor as informações necessárias e revela-se muito progressiva na resposta às solicitações que lhe são feitas. Em curva, sente-se algum adorno na carroçaria que não prejudica o desempenho dinâmico do conjunto.
O motor, não tendo um rendimento de excepção, acaba por se encaixar bem neste Seat, que se desenvencilha bem nos mais variados circuitos, exigindo apenas que por vezes se recorra um pouco mais à caixa de velocidades que se revela suave e precisa.
Como equipamento de série, esta versão Rebel apresenta o computador de bordo, cruise control, ar condicionado automático independente, jantes de liga leve de 16, ou vidros escurecidos entre outros. Considerando o preço final de 21 865 euros da unidade ensaiada, que ainda inclui a pintura metalizada e a conexão para iPod, então estamos perante um valor muito competitivo.

O Altea é novo.

Preferiu-se o Altea pq os meus pais queriam um carro maior, com mais espaço e uma posição de condução melhor. Se o carro fosse só para mim, é provável que a escolha recaísse no Leon.

Back