FORD FIESTA 1.25i - Opiniões Precisam-se.

acepeter

New member
Eu gostava de saber a vossa opinião sobre o fieta em questão e sobre a ford em geral. Eu já pus um tópico parecido,mas não obtive informações suficientes.Desde já agradeço a vossa colaboração.

Anda muito bem, curva bem mas é duro, é sólido mas tem um interior muito apertado. Não costumam dar problemas de maior, mas gastam um bocado.

Estamos a falar de que Fiesta? O da última geração ou o anterior?
Se for o da última geração, gasta muito e não anda o que gasta.
Se for o anterior, gasta bem, mas anda o que gasta.

acepeter, ainda não te decidiste?

Creio que tás bastante inclinado para o fiesta! já fizeste test- drive?
Julgo que o teu actual é BMW, pelo que de certeza que vais sentir diferença, para um fiesta.

Se pelo preço do fiesta novo, conseguisses um Focus recente, ficarias + bem servido, mas não deve ser fácil de o encontrar, para mais a gasolina:).

Modelos a gasolina da gama acima há com fartura, custa é enocntrá-los recentes e c/ bom preço.

Eu vou ser sincero, para fazer poucos kms/ano não deixava um BMW para um fiesta, preferi ir para a gama acima mesmo para carros c/ 2 anos, no entanto são oções de cada um!

Quanto aos problemas e fiabilidade, já referi no outro tópico o caso que conheci - Barra de direcção morta c/ 30.000kms. Não te posso informar mais nada para além disso!

Experimenta procurar sites estrangeiros na net k tenham informação sobre o fiesta.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Anda muito bem, curva bem mas é duro, é sólido mas tem um interior muito apertado. Não costumam dar problemas de maior, mas gastam um bocado.
si for 1.25i 16 valvulas ( ztec s)ano 1998, 7 litros naõ me parece muito ( em conduçaõ suave)

citação:Originalmente colocada por jbs

Julgo que o teu actual é BMW, pelo que de certeza que vais sentir diferença, para um fiesta.

Se pelo preço do fiesta novo, conseguisses um Focus recente, ficarias + bem servido, mas não deve ser fácil de o encontrar, para mais a gasolina:).

Modelos a gasolina da gama acima há com fartura, custa é enocntrá-los recentes e c/ bom preço.

Eu vou ser sincero, para fazer poucos kms/ano não deixava um BMW para um fiesta, preferi ir para a gama acima mesmo para carros c/ 2 anos, no entanto são oções de cada um!

Quanto aos problemas e fiabilidade, já referi no outro tópico o caso que conheci - Barra de direcção morta c/ 30.000kms. Não te posso informar mais nada para além disso!

Experimenta procurar sites estrangeiros na net k tenham informação sobre o fiesta.

Já que estás dentro do assunto.

QUe carro é que ele tem, e que Fiesta quer comprar?

Eu tive um de 1997, penso que os mais recentes são diferentes mas como não tenho a certeza o melhor é não dizer nada sobre os ultimos modelos....

O meu andava nas horas e bebia nas horas!!! Fiz 80.000km e nunca deu problemas. Condução divertida mas com o conforto a sair prejudicado

citação:Originalmente colocada por offpring

citação:Originalmente colocada por Irreligious

si for 1.25i 16 valvulas ( ztec s)ano 1998, 7 litros naõ me parece muito ( em conduçaõ suave)

Um primo meu teve um de 97 e era na casa dos 8,5 de média...

Mas qual é o fiesta?

o meu é de 96, anda razoavelmente bem, mas os consumos são um tanto ou quanto elevados. Circuito urbano, anda entre os 7.5/8

citação:Originalmente colocada por fililipe

Salvo erro, creio que ele tem um BMW 316 de 92/93(?), mas o carro precisa de arranjo para mais de 1.500€ e ele considera que não valerá a pena tal arranjo no seu "velho carro".

O que o acepeter está inclinado é para o novo fiesta 1.25 conection - 3 portas. - Novo a sair do stand.

citação:Originalmente colocada por fililipe

Salvo erro, creio que ele tem um BMW 316 de 92/93(?), mas o carro precisa de arranjo para mais de 1.500€ e ele considera que não valerá a pena tal arranjo no seu "velho carro".

O que o acepeter está inclinado é para o novo fiesta 1.25 conection - 3 portas. - Novo a sair do stand.

Atão nao posso ajudar, dos novos não conheco nada.

Eu tenho 1 Fiesta,é o modelo anterior ao actual,julgo ser o MK IV.
è um bom carro,anda bem,confortável qb e neste momento está a GPL e a gastar cerca de 9 litros.A média dele a gasolina sem preocupações será 7,isto com cerca de 60% AE e 40% cidade

A comprar novo n aconselharia,compra antes 1 Focus usado,bem melhor que o Fiesta,sem qq duvida.

Ainda por cima vindo de 1 BMW,mas pronto são opções

Eu tenho um fiesta dos novos, 2005!
Quanto ao motor em cidade é um pastelão,mas em a.e anda bem 180,190kmh...,mas gasta muito,com um ritmo calmo 45liros faz 600k sem problemas, de resto curva muito bem,muito comfortavel,os plásticos não são grande coisa a direccão é assistida,mas algo pesada que até nem desgosto,mas comparada com a de um c3 é muito pesada por ex!o a.c é bom,refresca rapido.
se tiveres mais alguma duvida pergunta!!

Dizer que o Fiesta é confortável... Bem... Para começar nuns bancos bem ranhosos a acabar numa suspensão que trepida muito...

Já para não falar na péssima insonorização de ruídos de rolamento e motor...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Dizer que o Fiesta é confortável... Bem... Para começar nuns bancos bem ranhosos a acabar numa suspensão que trepida muito...

Já para não falar na péssima insonorização de ruídos de rolamento e motor...

Pois é... Vai para um Clio que vais muito melhor servido ;)[:X]

Péssima insonorizacão???onde é que ouviste isso???péssimos bancos???não devemos estar a falar do mesmo!!!é muito melhor que o clio2 já andei com 2 e o fiesta é melhor em tudo!!!! a 140kmh não se houve qqr barulho do motor no interior!!carro muito confortavel,suspencão algo rija mas não prejudica o conforto!!

Back