Mochilas Escolares com Excesso de Peso

Eu levo a minha a mochila com normalmente 6kg e ainda há dois dias na semana em que tenho q levar outra mochila para ed.física.

meu santo cacifo [8D]

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Bons tempos, em que levava o caderninho de capa preta dobrado no bolso de trás, e uma caneta bic roída.

Eu andava sempre, não com um caderno, mas com uma sebenta e uma caneta.

Um dia, uma prof de matemática pediu-me para ver o caderno e eu mostrei-lhe aquilo. ficou piurça! [}:)][}:)]
Nem eu a explicar-lhe que em casa passava a matéria para um caderno ela ficou contente. Tive de, no dia seguinte, trazer o caderno para lhe mostrar. [8]

Ficou com umas trombas quando viu o caderno. Nunca mais me chateou![}:)][}:)][}:)]

Bons tempos, em que levava o caderninho de capa preta dobrado no bolso de trás, e uma caneta bic roída.

Mas antes, quando tinha efectivamente de levar livros, combinava com o colega do lado e cada um levava metade.

Caderno de capa preta e bic roída?

Estás a contar a história do meu 9.º e 10º anos - literalmente.

citação:Originalmente colocada por VLopes

Mas antes, quando tinha efectivamente de levar livros, combinava com o colega do lado e cada um levava metade.

O caderno de capa preta era o único aceitável e de acordo com a vestimenta da época.

Mais tarde, no 3º periodo, acabava por ser substituido por uma folha A4 dobrada em 8 partes, ou por uma folha de caderno cravada durante o intervalo anterior.

citação:Originalmente colocada por VLopes

porque é que toda a gente roía as BIC´s??[}:)]

tambem cheguei a ter uma pracialmente roída:);)

Essa situação de levar livros, cadernos, um peso enorme na mochila em breve vai acabar...já estou a ver os putos da primaria com portatilzinho e a ter os livros em pdf...nivel[8D]:D

Eu já vi na tv a falarem duma escola que tinha portateis numa sala...mas isso é o começo, depois cada um leva o seu...

;)

E a cerimónia de queima de cadernos nos ultimos dias de aulas? Era uma coisa linda de se ver!

será que no futuro vai ser a queima dos portáteis?:D:D:D

/Joke[:p]

citação:Originalmente colocada por squidward

E a cerimónia de queima de cadernos nos ultimos dias de aulas? Era uma coisa linda de se ver!

será que no futuro vai ser a queima dos portáteis?:D:D:D

/Joke[:p]

não, mas a cerimónia do format c:
:D

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Qd andava no ciclo tinhamos 2 maneiras de transportar as mochilas, ou era o gordo da turma q as levava todas às costas e ia à biqueirada à nossa frente, ou cada um dizia um numero e qd passásse-mos por um carro com esse nº na matricula quem o tinha dito levava as mochilas até encontrarmos outro carro com outro nº q tinham dito.

hehe eu também fazia isso. Mau era quando um por azar levava as mochilas os outros praticamente o caminho todo:D

Boas,

Agora tenho dado pelo peso, pois a mais pequena estalou um pulso e tenho andado a levar e trazer a mochila, noto que o peso ultrapasa o admissível sem ter visto essa reportagem.
Mas analisando melhor algumas disciplinas exigem 2 livros e não devem fazer falta todos os dias, mas segundo os meus filhos, é sempre necessário levanrem todos; antigamente dizia-se que "um burro carregado de livros era um doutor", e se calhar é o que ainda alguns profs.pensam.
Os meus tem um cacifo que partilham porque andam na mesma turma, mas não deve ser a melhor opção, pois têm que ver que disciplinas têm no dia seguinte, matéria que estudar e não é fácil de se organizarem, pois estão sempre com pressa de ver a "escola pelas costas".

Back