Ajuda: O que acham deste Orçamento

NiGhTb0y

New member
Carissimos

O que acham deste orçamento? Pessoalmente acho um pouco caro, mas não estou por dentro do assunto:

Trata-se da Reparação da cabeça

Engloba:

Mao-de-Obra
Rectificação da Cabeça
Mudança da Distribuição
Limpeza do radiador e circuito de refrigeração
Mudança de oleo e filtos

Creio que tá tudo.

810 Euros + Iva

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Carissimos

O que acham deste orçamento? Pessoalmente acho um pouco caro, mas não estou por dentro do assunto:

Trata-se da Reparação da cabeça

Engloba:

Mao-de-Obra
Rectificação da Cabeça
Mudança da Distribuição
Limpeza do radiador e circuito de refrigeração
Mudança de oleo e filtos

Creio que tá tudo.

810 Euros + Iva

É caro, mas esse trabalho é moroso.

Se for num concessionário, é um preço normal. Cá fora talvez faças isso por metade desse valor, é uma questão de sondares algumas oficinas onde tenhas alguma/muita confiança.

É o meu Peugeot 307. Fui hoje a uma oficina Bosh Car Service pq ele tem oleo no sistema de refrigeração e foi este o orçamento que me deram para a reparação, não incluindo o trabalho de rectificação da cabeça.

Na peugeot à 30 mil km disseram que tinha uma fuga e que n era grave... à 1500km disseram que babava mas n era nada de especial.... fecundei-me

É o meu Peugeot 307. Fui hoje a uma oficina Bosh Car Service pq ele tem oleo no sistema de refrigeração e foi este o orçamento que me deram para a reparação, não incluindo o trabalho de rectificação da cabeça.

Na peugeot à 30 mil km disseram que tinha uma fuga e que n era grave... à 1500km disseram que babava mas n era nada de especial.... fecundei-me

:D:D:D:D

Acho que foi mais: fecundaram-te...[8)][}:)]

N tem piada a serio...

Acabei de por o carro a GPL... se soubesse disto tinha era despachado o carro, pq o que ele valia mais o que gastei mais o que vou gastar dava uma bela entrada para um novo...

E tou mto desapontado com o instalador do GPL. Se é certo que o GPL tá 5 estrelas, ele tb me fez a revisão com mudança da correia de distribuição com o carro naquele estado e nem me disse nada. PQP

Roubar para a estrada... mais de 500€ é roubo e mesmo assim...

Já te interrogaste porque queimou a junta? quantos Km tem? será que aqueceu demais? a refrigeração trabalha bem? será que o GPL provocou sobreaquecimento?

Epá uma junta custa aí 50€, rectificar(na realidade é fresar) custa uns 20€... kit distribuição aí uns 200€... o resto é mão-de-obra??

Tá bom é para esses gajos...

Curioso na marca serem tão "deixa andar" com o carro. Geralmente ao menor problema queriam era mudar as peças todas.

Não estou por dentro dos preços, mas se a reparação resolver o problema de vez, ao menos podes usufruir do carro à vontade, agora q já investiste no GPL.

Se o problema que o carro tem é só esse, merece a pena ser reparado, ainda por cima estando satisfeito com o GPL.

Ter deixado arrastar o problema até agora gerou o problema de juntar as despesas da reparação com a montagem do GPL e teria evitado a limpeza do sistema de refrigeração. O erro é as oficinas facilitarem, a junta da cabeça com fuga é uma avaria que deve ser reparada com a maior brevidade possível, pois pode piorar de repente e causar problemas graves. Felizmente não foi o que aconteceu aqui.

Já sabe o diagnóstico portanto tente mais um ou dois orçamentos e logo vê com que linhas se há-de coser.

È tudo uma questão de juntas
juntas tudo e deitas fora:D:D:D
Tá dentro do preço, o pessoal tem de se segurar na eventualidade de apareçer mais alguma coisa, no entanto tenta outras oficinas e manda não só rectificar como testar a cabeça, pode estar estalada na zona das sedes de valvula que segundo pareçe já é habitual.Cumpts

citação:Originalmente colocada por Nestor

Roubar para a estrada... mais de 500€ é roubo e mesmo assim...

Já te interrogaste porque queimou a junta? quantos Km tem? será que aqueceu demais? a refrigeração trabalha bem? será que o GPL provocou sobreaquecimento?

tem 90k kms... aquecer demais acho estranho, agora aquece um bocado mais, mas antes nem chegava aos 90 graus e agora aquece ate ligar a ventoinha e dps arrefece... n sei se tem algo a ver...

O aquecimento da água é normal quando a junta da cabeça não está em condições e é arranjar enquanto não piora. Por enquanto o sistema de refrigeração dá conta do recado.

O GPL provoca aquecimento no funcionamento interno do motor, mas também ajuda ao arrefecimento da água ao aquecer o vaporizador para evitar o seu congelamento.

Normalmente o GPL não provoca problemas de aquecimento, a não ser que a bomba de água não funcione bem ou o radiador esteja entupido.

citação:Originalmente colocada por Vortice

Acho que foi mais: fecundaram-te...[8)][}:)]

Eu diria que é uma situação fecundada!! [}:)]

Volte face...

Fui ao meu mecanico habitual que me disse que não lhe parece mesmo nada que tenha problemas na cabeça... Tenho uma gordura estranha no liquido de refrigeração, assim como um verdete, mas não é oleo.

Isto há com cada aldrabão. Fica a Nota, quem me disse que tinha o carro naquelas condições, foi a AUMERI na Povoa de Sta Iria.

Voltar
Superior