Greve - mais uma -- 2 dias, confirmado

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

(...)para a ADSE descontam 1% do seu vencimento....
continuando a omitir que esse 1% chega para pagar apenas 40% das despesas totais da ADSE

Mas a quantidade de funcionários públicos que tem ADSE é tão pequena que especular com o que descontam é pura demagogia.
pequena???

eu estou no trabalho, mas não estou com disposição de ir procurar...mas garanto-te que, tanto FP's no activo como aposentados, não são poucos os que beneficiam da ADSE...

(...)
Por isso, é nas urnas que se opta e o PCP/CDU e o Bloco de Esquerda são uma das opções que constam dos boletins de voto....
Mas esses tipos só serão opção quando forem realistas e não enquanto andarem a desenterrar o estaline .
meu amigo, então vota em branco, porque não te safarás em mais lado algum...:D

Eu sei isso, mas as pessoas parecem não o saber.
e agora pergunto-te....se votares em branco resolve alguma coisa? claro que não....

a questão é, as coisas não podem ficar como estão, se não votarias PCP ou BE....logo, deves (na minha opinião) olhar para os restantes e ver aqueles que querem mudar para melhor e têm melhores ideias....ou então, vai à sorte:D;)

"só 2 dias!!!" deve estar a pensar o ministro das finanças!

"se fosse um mês de greve, é que dava jeito! assin ja conseguia cumprir o défice de 3% este ano com o que pouvava nos salários destes infelizes!"

;)

Mas a quantidade de funcionários públicos que tem ADSE é tão pequena que especular com o que descontam é pura demagogia.
pequena???

eu estou no trabalho, mas não estou com disposição de ir procurar...mas garanto-te que, tanto FP's no activo como aposentados, não são poucos os que beneficiam da ADSE...

Não tenho números certos, mas sei que havia muitos funcionários do estado que não tinham (como eu) e recentemente sei que houve bastantes que ficaram sem a ADSE.

pequena???

Não tenho números certos, mas sei que havia muitos funcionários do estado que não tinham (como eu) e recentemente sei que houve bastantes que ficaram sem a ADSE.
a questão é que vocês, FP's no activo, são mais de 730 mil.....[xx(]

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Suíço, como deves ter carro a Greve de Ontem do Metro não te fez confusão não foi?....

Só esta é que faz por ser dos FP's ??

Eu tb sei que 70% das pessoas que fazem greve é para estarem de férias... Mas tb sei que há muita gente que vai trabalhar e tb ninguém liga nenhuma. E tb sei que há pessoal que tem o ordenado inalterado há 5 anos. Só com aumentos de 1,5% quando a inflação anda nos 2,5% ou mais...

Caro SilverArrow
Durante esses tais cinco anos, diga-me, quanto essas pessoas gastaram em assistencia médica á conta da ADSE?
Quando vou ao medico pago tudo do meu bolso. Mesmo que tivesse seguro de saude nunca chegaria aos pagamentos feitos pela ADSE que rondam 80% das consultas. (corriga se estou enganado)
Tenho pena é os sindicatos não falarem desta distinção em relação aos trabalhadores do regime geral.
É como disse um interveniente deste fórum...
"Pois, critica-se o que não convém, defende-se o que convém..."
Mas eu digo de outra maneira...
Critica-se o que não convém e omite-se o que não interessa que se saiba!
estás a pedir que te venham dizer que para a ADSE descontam 1% do seu vencimento....
continuando a omitir que esse 1% chega para pagar apenas 40% das despesas totais da ADSE

Não estou a pedir nada, apenas assisto.

Bom.....
Eu até concordo com este tipo de greves.
Logo aos dois dias.
A sério.
Não concordo, e até acho que deviam ser proibidas, é com greves como as do metro, meio dia que afecta o dia todo. É imoral.

Depois, qd se faz uma greve geral deviam certos serviços não fazerem greve, como a saúde ou bombeiros ou polícias.
Devido a serem serviços essenciais e, como sempre, serem os mais fracos que mais sofrem.

Esses profissionais colocariam o valor do seu salário de dois dias num fundo de greve para darem força ao sindicato.

Levaria a uma maior responsabilização destes e a uma maior força.

Mas enfim... o défice agradece e os srs profissionais sindicalistas tb agradecem.

Qt ao resto andré.... mais uma vez....[^]

Uma curiosidade:
Na Suécia, em muitas empresas, os sindicatos têm lugar no conselho de administração e aceitam e promovem despedimentos... qd se torna inevitável.. salvando assim as empresas.

E um bom passeio a Fornos de Algodres:D[}:)][}:)].

Já aqui disse que não concordo com greves! Entendo e respeito quem as ache adequadas, e neste caso até concordo, em parte, com as suas motivações, mas discordo delas por princípio...

(...)a questão é que vocês, FP's no activo, são mais de 730 mil.....[xx(]

Isso são más línguas.

Qql fp te pode dizer (ou pelo menos nos casos que conheço) que há falta de pessoal e não é um ou dois, são dezenas que fazem faltam e emperram todo um departamento pela falta de efectivos.

(...)
e agora pergunto-te....se votares em branco resolve alguma coisa? claro que não....
a questão é, as coisas não podem ficar como estão, se não votarias PCP ou BE....logo, deves (na minha opinião) olhar para os restantes e ver aqueles que querem mudar para melhor e têm melhores ideias....ou então, vai à sorte:D;)
Votar em branco não resolve nada, antes justificas um sistema viciado.

A ultima vez que votei ainda o Manuel Monteiro era presidente do pp ;).

Quando existem défices da ADSE que são pagos por transferências anuais do OE, ou seja, pagos por todos...é tudo menos demagogia [:p][:p]

citação:Originalmente colocada por J.R.

Bom.....
Eu até concordo com este tipo de greves.
Logo aos dois dias.
A sério.
Não concordo, e até acho que deviam ser proibidas, é com greves como as do metro, meio dia que afecta o dia todo. É imoral.

Depois, qd se faz uma greve geral deviam certos serviços não fazerem greve, como a saúde ou bombeiros ou polícias.
Devido a serem serviços essenciais e, como sempre, serem os mais fracos que mais sofrem.

Esses profissionais colocariam o valor do seu salário de dois dias num fundo de greve para darem força ao sindicato.

Levaria a uma maior responsabilização destes e a uma maior força.

Mas enfim... o défice agradece e os srs profissionais sindicalistas tb agradecem.

Qt ao resto andré.... mais uma vez....[^]

Uma curiosidade:
Na Suécia, em muitas empresas, os sindicatos têm lugar no conselho de administração e aceitam e promovem despedimentos... qd se torna inevitável.. salvando assim as empresas
.

E um bom passeio a Fornos de Algodres:D[}:)][}:)].

Por cá existem as comissões de trabalhadores;)

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Suíço, como deves ter carro a Greve de Ontem do Metro não te fez confusão não foi?....

Só esta é que faz por ser dos FP's ??

Eu tb sei que 70% das pessoas que fazem greve é para estarem de férias... Mas tb sei que há muita gente que vai trabalhar e tb ninguém liga nenhuma. E tb sei que há pessoal que tem o ordenado inalterado há 5 anos. Só com aumentos de 1,5% quando a inflação anda nos 2,5% ou mais...

Caro SilverArrow
Durante esses tais cinco anos, diga-me, quanto essas pessoas gastaram em assistencia médica á conta da ADSE?
Quando vou ao medico pago tudo do meu bolso. Mesmo que tivesse seguro de saude nunca chegaria aos pagamentos feitos pela ADSE que rondam 80% das consultas. (corriga se estou enganado)
Tenho pena é os sindicatos não falarem desta distinção em relação aos trabalhadores do regime geral.
É como disse um interveniente deste fórum...
"Pois, critica-se o que não convém, defende-se o que convém..."
Mas eu digo de outra maneira...
Critica-se o que não convém e omite-se o que não interessa que se saiba!

Eu tambem pago, infelizmente ainda não arranjei maneira de não pagar

Se utilizares o SNS pagas tanto como eu[:p]

Porque é que não te dás ao trabalho de ir ver o site da ADSE e olhar para os números...

Mania a desta gente, de falar do que lhe apetece e de cor...

(...)a questão é que vocês, FP's no activo, são mais de 730 mil.....[xx(]

Isso são más línguas.

Qql fp te pode dizer (ou pelo menos nos casos que conheço) que há falta de pessoal e não é um ou dois, são dezenas que fazem faltam e emperram todo um departamento pela falta de efectivos.

[^][^][^][^][^]

Porreiro... mais uns quantos para atrapalharem os que lá estão!
Estou quase a convidá-lo para presenciar os aglomerados e a pachorra dos funcionarios dos notarios e repartições de finanças da minha area. Não há momento algum que não estejam dois ou tres, a qualquer hora do dia no café por baixo destes serviços.
Funcionarios a menos???
Se passassem para o privado metade ou mais passavam automaticamente para supranumerarios e garanto que o serviço passava a ser muito mais rapido e eficiente. A prova é que um dos notarios passou para privado e a eficiencia ve-se pelo tempo de espera e pelo numero de funcionarios!

Se fosse eu que manda-se era mesmo daquelas greves gerais á Argentina em que todos param e fazem barulho. O Português infelizmente é " ******** " e fica calado. Não admira que cada governo que passe por cá faça pior que o anterior.

citação:Originalmente colocada por Texugo

Se fosse eu que manda-se era mesmo daquelas greves gerais á Argentina em que todos param e fazem barulho. O Português infelizmente é " ******** " e fica calado. Não admira que cada governo que passe por cá faça pior que o anterior.

Sim, a Argentina é um belíssimo exemplo.

Mas bora, bora espatifar isto tudo e fazer barulho [:p][:p][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Texugo

Se fosse o Sr. que "manda-se", governava! Se fizesse greves estava a dar tiros nos próprios pés!

citação:Originalmente colocada por André

Quando existem défices da ADSE que são pagos por transferências anuais do OE, ou seja, pagos por todos...é tudo menos demagogia [:p][:p]
:( :D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Porque é que não te dás ao trabalho de ir ver o site da ADSE e olhar para os números...

200611912559_adse.jpg

http://www.adse.pt/page.aspx?IdCat=352&IdMasterCat=351&MenuLevel=2

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Mania a desta gente, de falar do que lhe apetece e de cor...
Tb acho e tb acho que, a quantidade de funcionários públicos que tem ADSE é tão pequena que especular com o que descontam é pura demagogia.

Voltar
Superior