MAZDA 3 MPS VS OPEL OPC VS SCUBY WRX

pmmturbo

New member
Qual destes 3 preferiam e porque?? o novo mazda ronda os 41.000,00 e está com 260 cv. será que vai vender bem???

bom... tendo presente que o mazda é o q tem mais cvs e a novidade do momento: a questão será se se justifica comprar este modelo face aos outros 2: o impreza com tracção integral, 230 cvs e a eficacia dinamica reconhecida mas algo mais caro e o opel com 241 cv e a custar 5000,00 euros. menos.

Scooby por todas as razões e mais algumas... Aliás, isto é um bocado compara o que não tem comparação... [8)]

a nivel de acelerações puras dúvido que o subaru ande mais que qualquer dos outros 2.( se calhar ate anda menos nas acelerações 0-100 ou 0-1000). a nivel estetico é uma questão subjectiva. a nivel de velocidade máxima qualquer dos outros 2 anda mais que o subaru. portanto, o subaru ganhara eventualmente em dinamica, em zonas mais sinuosas . assim, n me pareçe assim tão descabida esta comparação.

Não estou a pensar propriamente em acelerações, estou a pensar no conjunto... O Scooby é carro para o EVO... Não se lhe fica muito atrás, tem um motor explosivo e tracção às 4 que lhe dá, logo, uma vantagem enorme sobre os outros dois...
Eu chamaria ao Mazda e ao OPC familiares "vitaminados", não desportivos... A própria Mazda diz que o MPS não é para concorrer com Scooby e EVO... O Opel (não sei de que OPC falas, penso ser do Astra) até do Golf leva na anilha (e este último tem menos, salvo erro, 40Cv...)

qual dos scubys esta a par do EVO?? n é o wrx de certeza. qto muito o Prodrive com 305 cv (acho q nem a STI chega).

Até acho ofensivo o Subaru estar junto com o mazda e o Opel na mesma linha no título do tópico...quase contra-natura...:)

Subaru. Sem espinhas...:)

citação:Originalmente colocada por pmmturbo

qual dos scubys esta a par do EVO?? n é o wrx de certeza. qto muito o Prodrive com 305 cv (acho q nem a STI chega).

Mas tu não falaste em EVO...falaste em MPS, em WRX e em OPC...

Não disse estar a par... É carro para. Não te esqueças que este último EVO tem 265 CV (o Scooby mais recente também os tem, salvo erro) e o Impreza tem melhorado o handling de geração em geração a olhos vistos...

citação:Originalmente colocada por Suíço

Não disse estar a par... É carro para. Não te esqueças que este último EVO tem 265 CV (o Scooby mais recente também os tem, salvo erro) e o Impreza tem melhorado o handling de geração em geração a olhos vistos...

É mesmo salvo erro, porque o Scooby wrx (que é o caso) tem 230cv..

citação:Originalmente colocada por Bernie

Nem preciso de ir ver o site o link diz tudo...

STI....WRX.... coisas diferentes....

Se te desses ao trabalho de ver o site, irias ver que o WRX tem uma versão STi... Portanto, não são coisas assim tão diferentes... De qq maneira, mais 40, menos 40 cavalos, o WRX ou WRX STi chega basta e sobra para os 2 outros acima mencionados... Conceitos diferentes, carros com diferentes propositos, logo, não passiveis de comparação (esta é a minha opinião, vale o que vale)

citação:Originalmente colocada por Suíço

citação:Originalmente colocada por Bernie

Nem preciso de ir ver o site o link diz tudo...

STI....WRX.... coisas diferentes....

Se te desses ao trabalho de ver o site, irias ver que o WRX tem uma versão STi... Portanto, não são coisas assim tão diferentes... De qq maneira, mais 40, menos 40 cavalos, o WRX ou WRX STi chega basta e sobra para os 2 outros acima mencionados... Conceitos diferentes, carros com diferentes propositos, logo, não passiveis de comparação (esta é a minha opinião, vale o que vale)

É assim o STI tal como o Prodrive sao versao modificadas do WRX (nao sei se sabes mas tens uma versao mais potente que a 265cv..).
O que está em causa neste topico sao carros por volta dos 40.000 logo é obvio que é o WRX que aqui está em comparacao (custa cerca de 38.000).

Dos 3 o unico que não escolhia era o Astra. Dos outros 2 que venha o diabo e escolha.

O STI é como as versões M da BMW, MPS da Mazda, OPC da Opel, Type-R da Honda ,etc.

É uma versão mais potente do Impreza criada pela Subaru.

Subaru Tecnica International (STI)

O Prodrive já é uma preparação da Prodrive. Como a Barbus e outras fazem a outros carros. A Subaru comercializa os Prodrive pq eles estão juntos no fabrico dos Subaru que entram no WRC.

http://automotor.xl.pt/aut/0202/a09-00-00.shtml

Aqui ve-se isso melhor. Na primeira geração ainda se podia comprar o Prodrive ou o kit.
Na segunda já só dava para comprar o kit visual.

.

Já agora corrijam-me se estiver errado: O Scooby WRX não passou a ser 2.5??? É que o preço mais baixo que consigo encontrar são 43.000€... Abaixo deste só mesmo o 2.0R de 160Cv que fica pelos 32.000€, +/-.

Em relação ao MPS, o preço é mais de 52.000€...

O único dentro do preço do tópico inicial é o AStra, pois fica por volta dos 36.000€...

Back