citação:Originalmente colocada por Texugo
Entao e vou deixar o meu boguinhas aqui parado a porta?
Depende...se fores morar para o centro, esquece.
O parqueamento é todo pago. É um luxo.
De qualquer forma a rede de transportes públicos é excelente - metro, autobus e ferrocarril para os suburbios.
Excelente, mesmo.
Pelo que percebi deves ir para a zona ocidental da cidade, Llobregat.
Tá-se bem, leva o carro para passeios apenas. Para o centro, transportes no assunto.
Devo confessar que não sento o c.ú num autocarro cá em Portugal há pelo menos 10 anos. Metro só para o centro, onde não se estaciona. Sou um péssimo cidadão nesse aspecto, mas estou-me c.agando: os senhores ministros e pres. de câmara dão o exemplo levando o carro público para todo o lado e comprando sucata importada, imunda, desconfortável e poluente para o mexilhão...que se f.dam com as balelas das políticas ambientais e de transportes.
Em bcn é sempre de transportes públicos, embora se ande muito bem de carro e seja fácil de chegar aos destinos - excelentes circulares (rondas) e tudo bem sinalizado.
Um conselho: nada de cuidadinhos com mossas e riscos, que o pessoal por lá não liga nenhuma - se for preciso encostar, encosta.
Sempre que lá vou trago mazelas.
Um outro costume (em desuso desde que restringiram o parqueamento na zona central) é estacionar em 2ª fila e deixar o carro destravado para o pessoal trancado empurrar quando quiser sair.
Uma vez assisti a um Jag S-Type novinho ser empurrado com toda a força e ser lançado contra o carro da frente, com um estrondo brutal.
Ninguém se maçou.
EDIT: Lembrei-me de um toque em andamento, hora de ponta na Av. Diagonal com transito compacto, o gajo de trás distraí-se e manda-me um toque no para-choques quando abrandamos para um semáforo - civilizadamente pediu desculpa com sinais, meteu a cabeça de fora e gritou "todo bien" - ninguém saíu do carro.
Quanto parei vi que tinha uma marca e um bocado de tinta esfolado, o que em Portugal seria motivo para um engarrafamento...a classificação de "estrago" é diferente.