Pirataria de música online leva 2 pessoas à prisão

Bom.. bom.. é apanhar um MOSCa...

Cardsharing, é engraçado e tal, mas é pouco funcional.. Um gajo tem que estar sempre ligado à net. E está sempre dependente de alguém a quem tem que pagar e confiar que não vai ser burlado. Para isso, mais vale pagar à tvcabo e pronto..

Sim á pirataria

Sim á pirataria

Pirataria Sim!

O texto abaixo é do MrManson, de seu site http://www.cocadaboa.com/, publicado em http://mp3.opus666.com/

citação:--Divulguei este texto no início do site opus666, quando transformei o site em um blog com mp3 - pela especial relevância com nosso conteúdo aqui, e por isso merece ser republicado, leia:

É raro ver alguém que defenda com unhas e dentes a pirataria. No máximo as pessoas a justificam com alguma desculpa esfarrapada, dizendo que é um sintoma da desigualdade social. E o caso não se restringe aos pobres camelôs. Até mesmo quem pratica a pirataria “mais sofisticada”, catando uma MP3 aqui e crackeando um Windows acolá, não consegue se livrar de um certo complexo de culpa quando escuta o discurso lamurioso da indústria fonográfica e dos fabricantes de software: “A pirataria não gera empregos! A pirataria não paga impostos!”.

Pois eu digo que o crescimento nos últimos anos dos mais diversos tipos de pirataria, seja graças à internet ou aos bons e velhos chineses, é a maior arma que a sociedade possui para conseguirmos passar ilesos por esta dita “era da informação”.

Houve uma época onde a coisa mais importante na economia era comida (bons tempos feudais que não voltam mais). Tão importante que a maioria das teorias econômicas se baseavam em grãos de trigo. Uma delas, muito legal por sinal, era a de Thomas Malthus. Para simplificar, ela dizia o seguinte: a população cresce em progressão geométrica (2, 4, 8, 16, 32..) – afinal, fazer filho é muito gostoso (ele realmente diz isso); já as reservas de comida crescem em progressão aritmética (1, 2, 3, 4...) – a produtividade das terras é limitada e seus recursos são escassos. Conclui-se então que um dia este sistema vai dar *****. Muita boca para pouca comida. Mas aí tudo bem, Deus é um cara sábio, mata 90% da população de fome e o ciclo começa novamente. Uma guerra de vez em quando para matar geral também é bem vinda.

Hoje o que movimenta a economia é conhecimento, tecnologia, informação, cultura, diversão... Ninguém sabe mais se trigo nasce em árvore ou se vem da galinha. E isso só foi possível porque o problema do crescimento populacional foi resolvido (na parte do mundo que vale a pena, esquece essas *****s debaixo do equador) e as pessoas descobriram que ver televisão e jogar video-game é muito mais gostoso e prático do que fazer filhos.

Nesse cenário, o discurso de Malthus se inverte. A quantidade de imbecis produzindo informação cresce em progressão geométrica (músicos pagodeiros, atualizações do Windows, escritores, revistas, programas de TV...) - afinal, viver vida de celebridade é mais gostoso; já a nossa capacidade de assimilar toda esta nova informação cresce apenas em progressão aritmética (afinal, só temos um cérebro). Não é preciso ser nenhum gênio para descobrir que, se ficarmos de braços cruzados, um dia Deus vai ter que baixar na área e matar 90% da galera que insiste em nos entupir com cada vez mais informação.

Afinal, de quantas bandas de New Metal nós precisamos? Quantas celebridades se revezando semanalmente em fofoquinhas mostradas pelos programas de TV são necessárias para nos entreter? Uma nova versão do Photoshop a cada 4 meses não é um pouco de exagero? Uma banca de jornal hoje em dia possui mais títulos do que a biblioteca do meu colégio tinha quando eu cursava o ginásio!

É nesse ponto que a pirataria entra para nos salvar. A cada MP3 que baixamos, mais miserável fica aquele maldito grupo de Axé. A cada software pirata que instalamos, um programador sueco fica sem dinheiro para comprar Prozac e se suicida. A cada camisa da Nike falsificada que vestimos (marca também é informação), menos jogadores de futebol vão ostentar carrões importados. Com esta escassez de recursos forma-se um ciclo virtuoso e, pouco a pouco, aquele sonhado ponto de equilíbrio onde apenas “informação relevante” é produzida vai se aproximando. O mundo poderá se ver livre de quem só quer alugar um espacinho no nosso cérebro para faturar mais dinheiro e ostentar uma vida de luxo e riqueza. O caminho fica livre para aqueles que querem apenas passar a sua mensagem e receber o que é justo por isso.

Fique satisfeito por cada ato de pirataria que você já cometeu (e vai cometer ainda mais a partir de hoje). Você está contribuindo para que o joio deixe de ser irrigado e no final só reste o bom e velho trigo, que a era da informação está quase nos fazendo esquecer de onde ele vem.

Cada opinião vale o que vale[8)]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Pôxa, isso é um site anarquista anti royalties lovers.

Com este conceito os artistas morrem á fome.

[}:)]

morrem? até parece que os artistas têm a maioria dos lucros através das vendas de albuns... lol n abram os olhos nao... as editoras é que chupam tudo!

Os artistas ganham maioritariamente nos concertos e digressoes... por isso caguei para falsos moralismos! até pq se n fosse a pirataria, a grande maioria dos "pseudo-artistas" que estao hj nos tops, nem sequer eram conhecidos mundialmente.

Em relação á informática, se não fosse a pirataria, ainda hoje estarias com o windows 95 ou inferior

São obrigados a evoluir para passar a perna aos piratinhas e afins ;)

Se não fosse a pirataria, a Microsoft hoje possivelmente não passaria de mais uma software house.
E quem anda informado sabem bem como nasceu o Windows :D

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Se não fosse a pirataria, a Microsoft hoje possivelmente não passaria de mais uma software house.
Rank Xerox..., Ventura Publishing...???

Eu acho que a Pirataria é o melhor meio de divulgação de um produto.

Mas esse é o meu lado negro...

A microsoft nao vive ás custas de quem usa o XP em casa ilegalmente acreditem que se eles realmente quizessem ninguem usava XP ilegal ... Mas é conveniente para eles que 90% das pessoas usem XP seja legal ou ilegal

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Uiiiiiiiiii... afinal o Carlos.L, possui um lado negro[}:)]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

E achas bem... o que seria de certos programas informáticos se não fossem divulgados atravez da pirataria , nunca era conhecidos.
Ninguem no seu estado normal gasta milhares de euros num pc de casa para comprar softwere

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Uiiiiiiiiii... afinal o Carlos.L, possui um lado negro[}:)]
É esse precisamento que pretendo branquear com as minhas vindas ao fórum... :D :D [8D]:)

Para justificar a pirataria basta aquela taxa ridícula que cobram em cada cd/dvd/whatever gravavel.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Pôxa, isso é um site anarquista anti royalties lovers.

Com este conceito os artistas morrem á fome.

[}:)]

Ainda há dias ouvi um rapper nacional que só vale 3 pontos, e ele explicava bem o que é que os artistas ganham nos contratos com as editoras major.. Basicamente ganham visibilidade e ganham espaço nas playlists das rádios (comprado, pelas editoras), porque se querem viver têm que andar em digressão pelo pais..

Por isso actualmente uma grande parte das bandas novas que aparece tem que se associar a editoras independentes que essas sim ainda respeitam os artistas..

curiosamente, sempre que um gajo ve as campanhas anti-pirataria estas são patrocinadas pelas editoras major, e sempre com a desculpa de que os artistas também precisam de rendimento..

Tudo bull shit...

citação:Originalmente colocada por pmct

Qual é o problema com as editoras e os lucros das mesmas que eu ainda não consegui perceber?

É o mesmo daqueles gajos que carregam as batatas de um lado para o outro e ganham 0,20€ por kg e as pessoas que trabalharam 3 meses para as produzir ganham o mesmo.;)

PHOUDASSE! Finalmente tenho um argumento de peso para continuar a dizer "Pirataria SIM"

Vou enviar a todos os meus contactos e até vou imprimir para mostrar quando necesário!!!

Excelente!!!

citação:Originalmente colocada por pmct

Qual é o problema com as editoras e os lucros das mesmas que eu ainda não consegui perceber?

Absolutamente nenhum, desde que não usem bull shit para obter protecção excessiva...

Porque raio devo eu pagar 20 cêntimos quando compro um CD virgem se eu nem sequer gravo musicas em CD's?

Porque raio é violado o meu direito a fazer uma copia pessoal do que compro?

Porque raio nos estados unidos obrigaram uma miuda de 14 anos a ir pedir publicamente desculpa aos artistas na TV por causa de ter sacado uns quantos MP3?

Eu só espero que não usem a desculpa da pirataria, para se intrometerem excessivamente nos meus direitos, até porque a pirataria é uma questão de mentalidade, não é com repressão que vai ao sitio.

Back