Novo Chevrolet Astra está chegando!!

Cada lugar diz uma coisa sobre as portas;

vectra-elegance-1g.jpg

06.jpg

Comparando as imagens, parece ser iguais; mas como o Vectra tem um entre-eixos mais longo em relação ao Astra Europeu, seria de se esperar uma certa 'sobra' de carroceria atras da porta do Vectra, mas não há... Continuo na dúvida !

Grilo,
Pelas fotos que você colocou dá para notar as diferenças:
1- Repare pelos frisos, e pela distancia da caixa de rodas traseira em relação ao pé da coluna "B", que a porta do Vectra é maior
2- O arco do tecto do Vectra têm um queda mais acentuada na traseira, (como os dois ultimos Passat e os BMW série 3)...
3- ...e isto pode ser verificado quando se compara as pequenas janelas fixas das portas, que ficam junto à coluna "C" dos dois carros: a do Vectra é mais baixa que a do Astra.
;)

claro fernando bento...
as portas se adaptam ao carro pelo facto de um ser hatch e outro sedan, mas as portas seguem o mesmo estilo, o mesmo desenho...

citação:Originalmente colocada por Murruga

são as mesmas...
Acho que não, devido às diferenças que eu apontei anteriormente:) mas acho que aguém poderia esclarece isto utilizando o photoshop para recortar e comparar as duas peças;)... Não faço esta comparação não só porque não sei utlizar o o programa [8)], mas porque não o tenho instalado no PC que estou usando[8)][8]:D

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Com esses motores o Astra fica uma proposta muito atractiva. Cá é que não pode ser nada, por causa do IA anda tudo a arrastar-se de 1.2.[8]

O astra não tem motores 1.2.

Os menos potentes são, o 1.4 c/ 90 cv e o 1.3 cdti c/ 90cv.

O 1.3 toda a gente sabe que é um 1.2 (1248 cc), a Opel é que fez o arredondamento para cima.

Tal como a Fiat[:p]

E a Renault com o Clio 1.2.

E os bancos nos créditos à habitação...
Se a Opel fosse como os bancos acho que tinhamos um 1.5cdti de 90cv.

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Com esses motores o Astra fica uma proposta muito atractiva. Cá é que não pode ser nada, por causa do IA anda tudo a arrastar-se de 1.2.[8]

Boas,

Eu não me arrasto com o meu 1.3 cdti...e podes ter a certeza que vou aos mesmos sitios que tu...e se calhar até chego ao mesmo tempo...

Até podes chegar primeiro se decidires ir mais depressa e eu mais devagar.[}:)]

Se para ti o motor que tens no Astra chega não tenho nada a opôr, nem toda a gente gosta de conduzir depressa, eu já andei muitos anos com um 1.2 de 60cv e também ia a todo o lado com ele, ás vezes demorava era mais tempo a lá chegar do que seria ideal, mas se andasses com o 1.9 e a seguir passasses para o 1.3 concerteza que sentirias a diferença, o "arrastar" encara como uma força de expressão.

Tenho uma Astra Caravan 1.3 CDTi e podes ter a certeza que não se arrasta, que eu não a arrasto, nem ela a mim. Se quiseres posso sempre arrastar-te!

[}:)][}:)][}:)]

O JC-Stilo ainda mereceu uma resposta séria, mas o teu post não tem ponta por onde se lhe pegue. Pela tua ultima frase esse 1.2 até Ferraris papa ao pequeno almoço[}:)]

atendendo a pedidos...

2006111142015_vectra Portas.JPG

e claro...
confirmando o que eu disse...
as portas alteram apenas no formato...pelo facto de um ser Hatch e o outro ser Sedan....e como o Vectra em Chassi de Zafira alongado...pode se notas bem a diferença entre as portas traseira...

Abraços!

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Boas,

Eu não me arrasto com o meu 1.3 cdti...e podes ter a certeza que vou aos mesmos sitios que tu...e se calhar até chego ao mesmo tempo...

Até podes chegar primeiro se decidires ir mais depressa e eu mais devagar.[}:)]

Se para ti o motor que tens no Astra chega não tenho nada a opôr, nem toda a gente gosta de conduzir depressa, eu já andei muitos anos com um 1.2 de 60cv e também ia a todo o lado com ele, ás vezes demorava era mais tempo a lá chegar do que seria ideal, mas se andasses com o 1.9 e a seguir passasses para o 1.3 concerteza que sentirias a diferença, o "arrastar" encara como uma força de expressão.

Boas,

Acredita que eu passei de um 1.9 Jtd para o 1.3 e claro que noto as diferenças, sensivelmente mais notórias em baixas rotações...mas não é uma diferença assim tão grande que se note muito no dia-a-dia...até porque acabamo-nos por adaptar ao que conduzimos.

Claro que foi uma força de expressão, eu entendo-a como tu, mas sabes que nem todos fazem essa leitura;)

Cumpts,
JC_STILO

Eu acho muito bom os novos Astra irem pró Brasil, ainda pra mais com motores assim [B)][B)]Continuo a gostar mais do hatch. Gosto mais do estilo compacto. Agora este pessoal desvia-se dos tópicos que é uma coisa...[}:)]...eu percebi perfeitamente a ideia do Rastaparta...tenho um Clio 1.2 ( 1.1 como já disseram [}:)] ) e nao me piquei...é verdade, enquanto os impostos forem cobrados pela cilindrada na vamos a lado nenhum...e por exemplo o clio 1.4 anda muito mais e é capaz de gastar a mesma coisa;)

Possa vai ser uma evolução fabulastica na opel do brasil, os brasileiros vão gostar deste bonito astra :)

Só de pensar que quando o astra saiu eu andei a namora-lo e não tinha pasta para o comprar nem o 1.3 90cv, e os nuestros hermanos vão andar com astras novos com cilindradas milionárias a preços da maria cahucha.....

até doi

citação:Originalmente colocada por Murruga

atendendo a pedidos...

2006111142015_vectra Portas.JPG

e claro...
confirmando o que eu disse...
as portas alteram apenas no formato...pelo facto de um ser Hatch e o outro ser Sedan....e como o Vectra em Chassi de Zafira alongado...pode se notas bem a diferença entre as portas traseira...

Abraços!

Agora Sim ! [^][^]
Mas fico pensando; será que compensa pra GM fabricar um Astra com entree-eixos e portas traseiras diferentes do Vectra ou seria melhor aproveitar esses itens do mesmo ?

Pois é Grilo...ja me pasou pela cabeça isso... se eles já têm td pronto... e fala-se em economizar... pq fabricar dois carros da mesma gama, porem um mais longo que o outro!?
estranho...vamos esperar para ver!!

Murruga,

Primeiramente brigado por tirar a prova da diferença sobre as portas utilizando o photoshop;)

Quando eu disse que as portas eram diferentes eu quis dizer que ao contrário do que acontece os atuais Astra Sedan e Hatch brasileiros cujas portas traseiras são identicas, no Vectra brasileiro e no atual Astra europeu estas peças são distintas apesar de, como você mesmo disse, seguirem o mesmo estilo e a foto-montágem que você fez deixa isto claro;)

Valeu!:)

ahhhhhhhhhhhhhhhh
agora eu entendi!!!
meu...eu sou meio lerdo
haahhaha
zuera!!!
mas de boa!?
ninguem tem fotos espias não!?
Abraços!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por xicos perto

O astra não tem motores 1.2.

Os menos potentes são, o 1.4 c/ 90 cv e o 1.3 cdti c/ 90cv.

O 1.3 toda a gente sabe que é um 1.2 (1248 cc), a Opel é que fez o arredondamento para cima.

Tal como a Fiat[:p]

E a Renault com o Clio 1.2.

E o Honda Civic 1.4. [:p]

(Basta correr a lista de A a Z, acho que há uns poucos...;))

Back