Alfa Romeo Giulietta

Sportboy

New member
Fotos do novo Alfa 149 ainda em fase de protótipo confirmam nova identidade da marca

Pelo visto, o limitadíssimo 8C Competizione e suas apenas 500 unidades deixarão na Alfa muito mais apenas que o retorno à tração traseira, mas também influências estilísticas no sucessor do 147. Por ora, como podem ver, tem toda cara de ser apenas um protótipo não-funcional, apenas para se ver o estilo. Mas que está muito bem desenhado ainda nessa fase de apenas ser alvo de pareceres, isso está.
Em todo caso, ajuda a firmar uma nova identidade para a Alfa: essa mais verticalizada do 8C e agora também do 149. Vale lembrar que o posicionamento dos faróis e seu formato também fazem lembrar muito o antigo Giulietta, carro que até hoje encontra eco na mente dos alfistas.

Pois é, parece que muita coisa boa vem por aí saindo fresquinha de Milão. E não estamos falando de grifes de roupa. Como já se falou por aqui, correm rumores de que poderia existir um Alfa menor que o 149, sendo montado na plataforma do Grande Punto e cujo nome até agora está indefinido, podendo ser 139, Alfasud ou Junior.

ALFA ROMEO 169:

2006111017756_Alfa%20Romeo%20169.JPG

ALFA ROMEO 149:
2006111017847_Alfa%20Romeo%20Junior.JPG

Como podem ver, as mudanças serão radicais, assim como a reestruturação (muito bem sucedida) pela qual a marca-mãe FIAT também está a passar.

Abro este tópico para que possamos discutir a seguinte questão:AFINAL: ESTÃO A GOSTAR DO NOVO DESIGN MAIS ARROJADO DOS NOVOS ALFA ROMEOS OU A MARCA ESTÁ SE PERDER???

Last edited by a moderator:
Está fixe, no caminho certo!!!

Esse 169 na plataforma do Quattroporte ou algo do gênero... :-D~~~

>A Alfa Romeo anda a cair no erro de fazer tudo com aspecto retro... É que também cansa...

design arrojado?

como se pode chamar de arrojado a algo "retro".
quanto muito, um estilo apelativo, mas sem grande novidade

o 169 que mostras não passa de uma "photoshopada"
mais interessante que esse "shop" é a confirmação que o 169 utilizará a plataforma que está destinada ao sucessor do Maserati Quatroporte. RWD POWA e sem ser de produção limitada

Se o 149 for verdade a Alfa espetousse. 159 breras e 8c's e depois veio com isso.

Acredito que vai sair assim. (inflelizmente) acho as opticas grandes demais. e a traseira fazme lembrar um skyline ou olhos de uma aranha...

Não gostei muito.

O primeiro foi um shop pouco original.

o capot do 149 é grande demais para um segmento C

A AF continua a ser a marca com melhor design (apesar dos faróis tony-tuning do 159 e do Brera).

O gimp do 169 está bastante interessante.

Grosseirissima shop do 169, ainda por cima hoje que sairam esboços oficiais (ver Italiaspeed).

O 149 está ainda em estudo, mas se for assim está lindo!

O 156 era feio nos esboços, o 147 era horrivel nos esboços, o GT até nas primeiras fotos parecia completamente descabido.

Depois na estrada é o que se vê!

Não me parecem mais do que shops fatelas...

Não acredito que a ALFA faça tamanhos abortos...

Mas enfim, eu também tinha a certeza que a semana passada me ia sair o euro milhões e não saiu!! :D

Shop ou não, eu até gostei do 169.

Já o 149 [8)]

Quanto À tendência estilística da Alfa, na minha opinião é pouco provavel que apostem em força num estilo retro até porque já existe uma coisa chamada.. Lancia [:p]

Se esses shops confirmarem alguma coisa, só confirmam a desgraça. A meu ver, isso é horrível. E a maquete não ajuda nada, se o 149 sair assim [:o)]

Back