Homologações - Isto sim é trabalhar !!!

TerranoII

Well-known member
Deixo aqui a cópia de uma ficha de homologação de uma Toyota 4Runner em Espanha. Vejam o pormenor da marca dos amortecedores. O Projecto ficou em cerca de 350 euros mais Iva.
Pagam mas têm as coisas legais, aqui é a desgraça que se vê... [xx(]

copiadefichacocheqz7.jpg

É por estas e por outras que as estatisticas europeias nos põem sempre na cauda da Europa.

Digam lá se custa alguma coisa ter um organismo, ou aproveitar algo do que já existe para fazer este tipo de trabalho ?

Pergunto:
Se um comum mortal comprar uma máquina dessas em Espanha e a quiser legalizar para matricula Portuguesa, tem de a por de novo como se estivesse de origem?

Se um espanhol possuidor de uma máquina dessas vier até portugal? Como será a reacção das autoridades portuguesas? Afinal ele tem tudo legal!

Ora se o primeiro "mero mortal" até tiver casa em espanha, compra lá a sua máquina e vem pa Portugal (como se faz muito aki por estes lados) e as autoridades portuguesas o mandam parar. É português, com jipe espanhol e dono do mesmo, comprovado no registo de propriedade, no entanto o jipe tem todas essas alterações,... como reagem as autoridades portuguesas?

Tentando responder um pouco às minhas questões:
Ora se tá tudo legal, não poderão multar, logo mais vale comprar casa em Espanha (que até são mais baratas), ou até mesmo um apartado (que é muito mais barato do que uma casa) e comprar as máquinas em Espanha! (Ao exemplo de uns quantos amigos meus que já ñ compram carros em Portugal à algum tempo)

Será assim?

citação:Originalmente colocada por fpniva

Pergunto:
Se um comum mortal comprar uma máquina dessas em Espanha e a quiser legalizar para matricula Portuguesa, tem de a por de novo como se estivesse de origem?

Se um espanhol possuidor de uma máquina dessas vier até portugal? Como será a reacção das autoridades portuguesas? Afinal ele tem tudo legal!

Ora se o primeiro "mero mortal" até tiver casa em espanha, compra lá a sua máquina e vem pa Portugal (como se faz muito aki por estes lados) e as autoridades portuguesas o mandam parar. É português, com jipe espanhol e dono do mesmo, comprovado no registo de propriedade, no entanto o jipe tem todas essas alterações,... como reagem as autoridades portuguesas?

Ora se tá tudo legal, não poderão multar, logo mais vale comprar casa em Espanha (que até são mais baratas), ou até mesmo um apartado (que é muito mais barato do que uma casa) e comprar as máquinas em Espanha! (Ao exemplo de uns quantos amigos meus que já ñ compram carros em Portugal à algum tempo)

Será assim?

Se não é assim é quase assim, de facto se no pais de registo está homologado não vejo problema nenhum em circular noutros paises!

Pergunto:

Será assim?

Por acaso é uma questão bem levantada, mas parece-me que não... Ao deslocares-te para um determinado país tens de ter o carro conforme as leis desse pais penso eu de q....

Relativamente a comprar case em Espanha e depois um carro com essa morada acho ke já foi possivel mas agora já n é.... Tens de tar a descontar IRS no pais onde vais comprar o carro.

Ora ai está o ponto. É nisso que as nossas entidades competentes metem as patas na poça.
Esse 4runner nunca poderá ser multada em PT, estando legal em espanha.
E se é assim, como é que no resto da europa estas alterações são viaveis e aqui na tugulandia não? Será que nós é que somos os inteligentes?E sabemos que isto torna o veiculo inseguro?
Enfim, leis de treta que cá temos...

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

... Ao deslocares-te para um determinado país tens de ter o carro conforme as leis desse pais penso eu de q....

Será assim? Se eu for com o meu carro a Espanha tenho que levar os dois triangulos, os fusiveis e as lâmpadas, que são obrigatórios lá?

Isto já não é bem assim ... agora terás de ter uma actividade (fiscal) e pagar (ou não) o respectivo imposto (IRS) lá, em Espanha ;)

Isso das moradas era antigamente ... havia até quem desse uma morada de um amigo/conhecido/etc. ... e siga para bingo! Nem precisava de comprar lá casa ... mas agora já não é assim ...

Será assim?

citação:Originalmente colocada por MGomes

... Ao deslocares-te para um determinado país tens de ter o carro conforme as leis desse pais penso eu de q....

Será assim? Se eu for com o meu carro a Espanha tenho que levar os dois triangulos, os fusiveis e as lâmpadas, que são obrigatórios lá?

Pois na sei.... secalhar ate tou errado, mas eu digo isto pq por exemplo nos EUA podes coduzir em algums estados com 16 anos, se vieres a PT apesar de teres carta acho ke n podes conduzir... Mas e bem possivel que esteja a fezer uma grande confusão e n ser nada assim com o caso concreto das homologações dos carros.

Sim, claro! Tens de respeitar a lei vigente localmente ... embora até possam "fechar os olhos" uma vez que és estrangeiro e tal e coisa ...

Legalmente, e se lhes "apetecer";), podem aplicar a respectiva coima ...

citação:Originalmente colocada por rmt

Sim, claro! Tens de respeitar a lei vigente localmente ... embora até possam "fechar os olhos" uma vez que és estrangeiro e tal e coisa ...

Legalmente, e se lhes "apetecer";), podem aplicar a respectiva coima ...

Hummm, ok.

É que não tinha a certeza de como estas coisas funcionavam, e é sempre bom saber estas coisas.

;)

Pergunto:

Falo por experiência própria pois um amigo meu importou um carro da Holanda com modificações legalizadas tal como essa Toyota.

Cá em portugal tiveram que lhe legalizar o carro tal e qual como ele o trouxe da Holanda, pois ele tinha documentos em como o carro estava legal na Holanda, portanto se lá estava legal cá tiveram que o legalizar assim como estava.

O facto é que ele tem o carro alterado de origem e conseguiu legalizar o carro cá em Portugal.

citação:Originalmente colocada por Sapina

Pergunto:

Falo por experiência própria pois um amigo meu importou um carro da Holanda com modificações legalizadas tal como essa Toyota.

Cá em portugal tiveram que lhe legalizar o carro tal e qual como ele o trouxe da Holanda, pois ele tinha documentos em como o carro estava legal na Holanda, portanto se lá estava legal cá tiveram que o legalizar assim como estava.

O facto é que ele tem o carro alterado de origem e conseguiu legalizar o carro cá em Portugal.
Ora ai está um exemplo do que me ilucida um pouco no meu mar de dúvias (não existenciais :D).

Não sei como está essa situação de ter o carro com matricula espanhola, mas devem ser poucas as pessoas que ñ conhecem alguém que o esteja a fazer.
No mês de Julho, estive com o meu amigo que faz isso, tem um Porshe Carrera com matricula espanhola e ñ me lembro se o Defender que ele tinha ñ era já com matricula espanhola também.
Assim que o encontrar, pergunto-lhe mais pormenores.

A carta de condução com 16 anos, é autorizada em Portugal se no pais de origem assim o for, mas apenas por um periodo de 6 meses. Ou seja, se vem de férias, está autorizado a conduzir, se as férias forem por um periodo maior, deixa de ter essa autorização.

Temos tambem o caso das matriculas das motos, só são legais em Portugal, pois na Europa podes apanhar multa por a mesma não ter o P como as matriculas dos carros. É uma imposição da União europeia que não é respeitada em portugal.

Ao que isto chegou......[xx(]

Voltar
Superior