Desenvolvimento

NMiguel

New member
Estou com umas duvidas.

Quando acelero, por vezes o carro nao desenvolve logo, começando a desenvolver de uma forma brusca passado um tempo. Vai andando, parecendo que sem força, e depois de um momento para o outro, parece que ganha a força toda.

O que será?

O carro e um toyota corolla a gasolina 1.4. Com injecçao automatica.

Acho que isso se passava no meu carro depois de vir da revisão, acho que tinha a ver com a quantidade de combustível que passava, bastou um reajuste nesse aspecto e ficou bem.

O carro nao e meu, vou agora andar com ele uns tempos, e pelos poucos km que fiz, tive essa impressao. Entao andei um pouco mais devagar.

Eu julgo que sera o combustivel que entra, e nao e consumido, e depois aquilo "abafa" um pouco ate queimar o combustivel em excesso. So depois normaliza.

Acho que vou com ele para reajustar.

Mas tem qualquer tipo de problema circular assim?

Pois, isso nao sei[:P]

Por exemplo, na passagem da segunda para a terceira.

Quando coloco a terceira e carrego no pedal do acelarador, o carro demora a responder. Parece que perde potencia.

Isso no meu acontecia na passagem de 1ª para 2ª.

Ainda apanhei uns sustos numas rotundas, naquelas alturas meio a queimar, entro na rotunda em 1ª, meto a 2ª para o carro desenvolver e.... morre durante uns 2 segundos lol

O meu Fiesta Sofria disso.
Era o potenciómetro(controlo do acelerador), que para o fiesta 1.3hcs custa cerca de 150euros, só o material...

;)

ui, será que é desta que o toyota vai levar uma peça extra desgaste? lol

cá para mim isso é um vag disfarçado de toyota :P

citação:Originalmente colocada por eL niNo

ui, será que é desta que o toyota vai levar uma peça extra desgaste? lol

cá para mim isso é um vag disfarçado de toyota :P

e um dakeles de 98 ou 99 1.4 sol...

Isto deixa andar, que tambem anda bem assim.

Está desafinado ou pode ter o filtro de gasolina entupido.

Se estiver desafinado e andares assim és capaz de começar a ter consumos elevados, uma vez que eles não tá a controlar o débito de gasolina e essas subidas repentinas de regime não dão saúde nenhuma ao motor.

o meu fazia mais ou menos isso, mas era da embraiagem segundo disseram. tava a patinar que nem uma maluca LOL e realmente dpois de meter a nova, respondia bem melhor.
Cumps[]

por acaso não estarás a utilizar gasolina com 98 octanas?
É que isso também me aconteceu no Civic 1.4, num período em que andei a meter 98 para ver se compensava em termos económicos. Notei que o carro respondia melhor (tinha mais "pujança") a partir aí das 2300/2500 rotações, e era bem notório o salto de pot~encia a partir desse patamar.
Agora já com 95 de novo penso que já não acontece, ou pelo menos eu não tenho notado tanto...

Podem ser várias coisas, já me aconteceu um problema parecido ao teu: Quando acelerava um bocado a mais até parecia que estava era a travar, mas era só quando o carro estava frio, e o problema era das velas.

Voltar
Superior