Renault Peugeot ou citroen

epaa, kem teve mais "historia" ou kem de destacou mais ao longo da historia... parece-me ser a citroen...

no entanto, actualmente a minha marca francesa favorita é a renault!

a citroen.

sempre foi a marca mais evoluída tecnologicamente e que apresentou sempre produtos inovadores.
- as expedições nos anos 20 e 30 com os Autochenilles
- o 2cv
- traction avant
- suspensão pneumática
- o ds
- o 2cv sahara bi-motor
- o mehari

às vezes pagaram os custos da inovação com alguns fracassos
- a fiabilidade de alguns modelos
- a qualidade de construção manchou a imagem de marca nos anos 80 e 90
- aquelas cenas tipo satélites com os comandos por detrás do volante do cx
- o volante de centro fixo do C4

independentemente de eu achar a estética dos últimos anos dos citro horrorosa reconheço que é a marca que mais arrisca na inovação desde sempre. por isso merece ser a melhor apesar do c5 ser provavelmente o carro mais feio que se pode comprar.

Gosto de 3, mas a Peugeot se destaca por uma pequena margem por sua excelência em termos dinâmicos!

a que tem melhor historial desportivo talvez seja a Renault... F1, Rally, etc, etc

Modelos mais miticos talvez a citroen: 2cv, DS, CX, SM....

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Por mim, a Citroen tem mais carros marcantes no séc XX , do que a Pug e a renault Juntas....

Só os Traction Avant , DS e 2cv , jã lhe dão uma vantagem brusca....

Quanto á carreira desportiva, talvez já não....

Agora, a marca francesa que tem mais inovações, mais tecnologia, etc, essa marca é a Citro...
Sebem que nos anos 90 , a Citro estivesse adormecida, em comparação com a Pug e Renault... no entanto, prefiro a Citro, seja em que altura fosse....

Para ti, há alguma coisa em que a Citroën não supere as outras marcas?

Eu sou um bocado suspeito, acabo de comprar um Citroen, votei Citroen, mas mais para nivelar as coisas. Quando vivia em França, morava perto de Sochaux, toda a minha infância teve sempre presente o mundo Peugeot, (Pela localização). Os meus pais sempre tiveram peugeots, e se tivesse $$$ era um 407 coupé que comprava.

Também não esquecer que nos dias de hoje, a Citroen e a Peugeot são quase a mesma coisa...

A nivel desportivo penso que seja a Renault no conjunto de todos os tipo de competicoes, incluindo veiculos com participacao da renault (ex: williams e benetton na F1, Schelesser no ano em que ganhou a taça do mundo).

Tenho gosto por carros desportivos, e nos ultimos 16 anos a renault tem andado sempre na frente na minha opniao nesse tipo de modelos.

Nos ultimos anos gosto especialmente de dois modelos para os quais nem encontro nada daquele genero nem na Citroen nem na Peugeot, o Clio V6 e o Spider.

Semprei pensei na Peugeot como a melhor marca francesa e aquela que tem os produtos que mais me atraem.

Nos ultimos anos, principalmente depois do lançamento do Megane II e do VelSatis, a Renault também subiu uns pontos na minha consideração.

A Citroen...bem, foi uma grande marca no passado. Hoje em dia só o C4 me parece um modelo competitivo no seu segmento.

conheço de perto as 3 marcas desde os seus modelos mais miticos e emblemáticos, fruto de 2 peugeots que já passaram ca por casa e de ter um tio que em toda a vida nunca teve outra coisa senão citroen e troca de carro de 3 em 3 anos...por isso tão a ver!
A melhor não tenho elementos necessarios para dizer qual é...talvez a Peugeot!Agora para mim dados são caros...cá em casa o carro francês foi sempre o "carro de guerra", ou para "fazer fretes", nunca temos muita pena deles...a peugeot também nao tem pena de nos mandar interiores, caixas, direcçao tão más....vai daí...

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Por mim, a Citroen tem mais carros marcantes no séc XX , do que a Pug e a renault Juntas....

Agora, a marca francesa que tem mais inovações, mais tecnologia, etc, essa marca é a Citro...
Sebem que nos anos 90 , a Citro estivesse adormecida, em comparação com a Pug e Renault... no entanto, prefiro a Citro, seja em que altura fosse....
Tu ás vezes perdes por ser tão fanatico...ok, é a tua opinião agora dizeres que a Renault e a Peugeot juntas não têm mais carros marcantes que a Citroên sozinha...por amor de Deus...
Mas qual fanático... Só o DS estava 50 anos avançado no seu tempo......

Ok pronto, talvez tenha exagerado um pouco, mas das 3 , é a Citroen, aquela que tem um passado mais marcante...

essa ***** do fanático também já não tem piadinha nenhuma fdx...

citação:Originalmente colocada por JGTB

Para ti, há alguma coisa em que a Citroën não supere as outras marcas?
Sim, há muitas até...afinal a citro é uma marca que também tem defeitos, tal como todas as outras...

citação:Originalmente colocada por Nafs

a que tem melhor estorial desportivo talvez seja a Renault... F1, Rally, etc, etc

Modelos mais miticos talvez a citroen: 2cv, DS, CX, SM....
Exacto, sebem que a Pug também lhe deu bem no rally , e Citro também , com o Xsara WRC , mas nada que se compare com a Renault

:D

isto é o meu topico está visto... :D

que belas escolhas... :D não desejo a ninguém ser posto perante tal escolha...

Até pq a pergunta aqui nem é qual é o melhor... nem tão pouco qual o menos mau...

Não, não... agora a sério. Não tenho opção para mim. Se for para "comprar" falta-me a opção "nenhum", se for para ir para aquelas máquinas esmagadoras de carros, falta-me a opção "todos"... :(

Bem eu gosto das 3..foram e sao as 3 importantes para a industria automovel..se formos pelos modelos miticos acho que a Citroen ganha neste ponto mas de longe..o impacto que tiveram em relaçao a outros das outras 2 marcas foi muito maior..no historial desportivo provavelmente ate sera a Renault..quanto a estetica é relativo..houve alturas num passado recente em que gostava mais da estetica dos Peugeot's mas neste momento prefiro a dos Citroen's e Renault's...

Pelo passado que teve, por tudo o que criou, por ser uma marca associada a inovaçao..votei Citroen

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

:D

isto é o meu topico está visto... :D

que belas escolhas... :D não desejo a ninguém ser posto perante tal escolha...

Até pq a pergunta aqui nem é qual é o melhor... nem tão pouco qual o menos mau...

Não, não... agora a sério. Não tenho opção para mim. Se for para "comprar" falta-me a opção "nenhum", se for para ir para aquelas máquinas esmagadoras de carros, falta-me a opção "todos"... :(
epá.. são opiniões...[:p]

tenho um peugeot e aquilo so tem dado chatices, podem nao ser problemas graves, mas sao problemas. e que saiem do bolso... de maneiras que nao ando la mto fan de franceses nao :x tudo bem que as vezes pode ser azar..ms pronto... se pudesse trocar agr..nao voltava pa frances :x
Cumps[]

Back