CASAL COLHIDO MORTALMENTE por carro nos Olivais

Infelizmente esta situação fez-me lembrar uma fatalidade que ocorreu com uma pessoa muito chegada da minha família (Tio).

A situação ocorreu de noite numa estrada de serra antes de uma curva. O carro do meu tio por capricho resolveu avariar, ao que conseguiu parar o carro na berma, e no momento em que tinha ido colocar o triangulo de pré-sinalização foi colhido por uma carrinha de um padeiro que se deslocava por aquela estrada a alta velocidade.

Resultado inevitável: após uma semana de coma no hospital acabou por falecer!

Fui ao julgamento e o indivíduo que nunca se lhe tinha conhecido um problema fez-se de vítima e apareceu de muletas! Queixou-se de todos os problemas pessoais e mais alguns no tribunal! Disse que não tinha visto o meu tio (que ía com o triangulo que ficou tb ficou desfeito). No tribunal dois advogados do seguro insinuaram as situações mais caricatas e malucas que se podia ouvir. Insinuando que o meu tio que na altura era diabético poderia ter desmaiado e estaria deitado no momento do acidente e que desta forma era impossível evitar o acidente! E foram mais suposições mirabolantes.

Outra situação caricata! A vida humana tem um preço, algo que não sabia até então [:0][:0][:0]. Pois julgo que o meu o tio por ter 59 anos a indemnização para a família seria menor do que se fosse uma pessoa mais jovem.
Em resumo o indivíduo apanhou dois anos de pena suspensa!

Por isso não esperem penas pesadas! De qualquer forma e sem pensar na minha mágoa pessoal, eu diria que os acidentes acontecem e que se o casal tinha o carro mal estacionado que não o deveria ter feito. Mas se de facto se comprovar que o condutor vinha num despique doido resultante de uma aposta inútil, aí sim! Tem toda a culpa! Pois não existe aposta alguma que valha duas vidas humanas!

é com muita pena que se vê MAIS DUAS mortes nas nossas estradas. apenas mais duas. são tantas e tão frequentes que começa a ser indiferente.

mas o mais triste acaba por não ser isto....nem sequer o facto dos filhos terem visto tudo.

é que este vai ser mais um acidente que vai levar com o rotulo da moda: velocidade (nem interessa o resto).
ou seja, mais uma oportunidade desperdiçada para se fazer qqr coisa pelo futuro do pais.
os filhos deste casal, para alem do trauma, vão crescer numa sociedade que apenas os quer ver mortos, tal a falta de seriedade com que se leva o assunto da sinistralidade.

triste...muito triste.

citação:Originalmente colocada por astramaster

Que pena! Não imaginam como me sinto!
Um casal que, de certeza, estava feliz porque tinha adquirido uma nova casa e estavam a mudar as coisas. Tudo numa tranquilidade enorme. Quando, de um momeento para o outro, vem um carro por trás e os mata... :(

Consta que iam dois carros ao despique e que um deles foi o que bateu (Opel Corsa?).
AO DESPIQUE? DENTRO DA CIDADE! MALUCOS MALUCOS MALUCOS!Desculpem a frontalidade, mas eu nem sabia que isto era possível! Que falta de civismo e respeito pela vida humana!!!!!!
Os culpados são uns filhos da **** e deviam ser julgados por homicídio e permanecer atrás das grades (ou seja, longe de nós, fora das estradas). :(

Neste momento, penso na família desta pessoas, com filhos que, não sei, mas até podem ser menores... :(

Acho que ninguem fica indiferente a uma história destas :(:(

Muita gente precisava de parar e reflectir sobre o seu modo de comportamento e condução ... a vida é tão frágil, e existem tantos a pô-lo em risco ... mas porquê ?

Os condutores que fizeram o despique deveriam apanhar prisão perpétua, ou entregues à justiça popular [^][^][^]

Espero que sejam condenados por homicidio qualificado ... mas já sei como é a justiça neste país ... [8][8][8][8]

Os meus pesamos para a família das vítimas ... Só Deus sabe o que os filhos estão a passar agora .... :(

De facto, é de lamentar toda esta situação.:(:(
Pobres das duas crianças, nem imagino como estarão.
De facto as nossas estradas estão uma autentica selva.
Espero que depois de tudo apurado, o(s) respectivo(s) autor(es) tenha um castigo digno, e que pense que as duas pessoas que morreram poderiam ser seus irmãos, pais ou mesmo seus filhos e que a consciencia lhe fique a pesar e não consiga dormir de noite.
Quanto as pobres crianças,espero que apesar de tudo o que aconteceu, que lhes corra tudo bem.

[ironic mode on]
Corridas nos olivais???
Ná.
Isso não existe.
A Polícia anda em força a verificar junto às escolas se os pais levam os filhos com segurança e em radares na Av do Ralis entra as 9 da manhão e as 17h30m.

Depois disso não há corridas nenhumas.

Nem aliás as corridas provocam mortes nenhumas.
[ironic mode off]

citação:Nem aliás as corridas provocam mortes nenhumas.
foi o que um comandante qqr disse na TV para todo o tuga ver!

as corridas nao matam nem causam acidentes, o problema é a velocidade.

curiosamente TODOS os paises onde a policia diz que as corridas é que matam e que a velocidade é apenas mais um factor, teem todos menos mortos que portugal....e menos corridas...

É triste, ningué tira a culpa ao condutor, mas provavelmente poderiam ter tido mais cautelas...se calhar se tivesse um triangulo colocado, tendo em conta um curva sem visibilidade a tragédia não tinha acontecido!

Pobres crianças!![x(]

depois ainda querem k a gnr não atire sobre carros em fuga!!! era basuca-los logo! a g3 é pouco! o ministro da adm interna e inspector da adm interna é k agora deviam falar! já k são eles k arranjam problem as autoridades quando mortos em perseguições!

Pois, lá tinha que ver... a "velocidade".

Antes de mais, nem sei se os gajos iam realmente picados ou não.
Não sei se o tipo vinha bêbado ou não.
Não sei se a pick-up estava parada em 2ª fila ou não.

Mas vamos assumir que que é verdade e que eles vinham picados. A culpa
não foi da velocidade. A culpa foi dos palhaços que vinham no picanço
dentro da cidade e estando, alegadamente, um deles alcoolizado.
O problema não é a velocidade, é a inconsciência de se picar nestas
situações, sabendo que não vai reagir com prontidão, sabendo que pode
estar um peão a atravessar a seguir a uma curva, sabendo que pode estar
um carro a sair do estacionamento ou, até mesmo, parado em 2ª fila.
E o facto de não ser permitido estacionar em 2ª fila não quer dizer
que as pessoas não o façam, especialmente em Lisboa, onde é "moda".

E é por isso que reafirmo que a culpa não é da velocidade. A culpa é
da aventesma que não sabe conduzir e que não se pauta por uma postura
correcta ao volante, FIM!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

É triste, ningué tira a culpa ao condutor, mas provavelmente poderiam ter tido mais cautelas...se calhar se tivesse um triangulo colocado, tendo em conta um curva sem visibilidade a tragédia não tinha acontecido!

Pobres crianças!![x(]

Eu conheço aquela zona, e não me venham com histórias... Parar e Estacionar em 2ª fila p/sair/entrar passageiros e cargas/descargas é o pão nosso de cada dia naquela zona como em muitas outras onde não abunda o estacionamento, e ninguém põe triângulos ou coletes reflectores... Se calhar devia ser obrigatório, especialmente à noite, mas quem o faz?

Além disso, neste tipo de zonas residenciais, ainda mais em curvas de má visibilidade, só assassinos, que não têm outra descrição, vão a acelerar a 80 ou mais. Porque só a altas velocidades, mesmo travando, se conseguem fazer os estragos que se viram nas imagens.

O normal nestas situações, em pessoas concientes que circulam a 50 ou menos claro, é ver o obstáculo, desviar-se p/a faixa esquerda e prosseguir. Porque senão acidentes com esta gravidade aconteciam todos os dias.

Quem já perdeu familiares em acidentes de viação como eu infelizmente já perdi, sabe a dor que aquelas crianças estão a sentir.

Falou-se aqui em colocar triangulos, vestir os coletes, etc..
Agora pergunto, quantos de nós o fazem? Provavelmente tinhamos agido da mesma forma.
Só nos lembramos dos ditos (quando lembramos) em caso de avaria ou acidente, é raro ver alguem fazer cargas e descargas e colocar triangulos na via.

Punam o condutor do outro carro para que não se esqueça do crime que cometeu.

o que eu gostava de saber é o que é que alguns teem a ganhar em culpar a velocidade em vez de, PELO MENOS, deixar que se faça uma investigaçao ISENTA E PROFUNDA à situaçao.

Uma das agravantes de se andar picado é que, quando precisamos de reagir
mais rapidamente por causa dum imprevisto, estamos tão concentrados
no outro carro, ou tão perto dele, que não temos espaço de manobra
para nos esquivarmos do que quer que seja.

lutotc3.gif

Fiquei muito triste com a notícia. Paz às suas almas e muita força para as crianças que assistiram a tudo.

É também com alguma tristeza que constato que toda a gente se queixa dos noticiários da TVI, mas fazem exactamente o mesmo que os seus jornalistas... preenchem os espaços em branco.

Ninguém sabe nada do acidente. Ninguém sabe se vinham em despique, ninguém sabe a que velocidade o carro vinha (a não ser que tenham um radar incorporado no cérebro), se o condutor vinha alcoolizado, e a maior parte das pessoas que comentou o acidente, nem sequer conhece a zona.
Ninguém sabe também se as pessoas tinham ou não coletes reflectores nem se tinham a paragem sinalizada com o triangulo.

Ou seja, ninguém sabe nada de como o acidente se passou, mas rapidamente puseram o condutor como serial-killer inconsciente, que para além de vir em despique a mais de 100 km/h ainda vinha bêbado.

A avaliação da velocidade pelos estragos é uma técnica muito falível. Há carros que vão para a sucata após embates a 50 km/h, e outros que a 80, têm 300 ou 400€ de arranjo.

Não acham melhor investigar primeiramente o que é que aconteceu, antes de emitir juizo de opinião?

Seja como for, e a provar-se verdade que o condutor além de tentar fugir do local, ainda vinha bêbado, em despique e/ou excesso de velocidade, isto é, que foi ele o (único) culpado do acidente, acho bem que seja punido de forma exemplar.

Um abraço a todos

lutotc3.gif

Mas ainda estão a falar em coletes e triangulos???

Estão a mandar areia para os olhos porquê??? [8]

Daqui a um bocado estão a dizer que se eles não tivessem saído de casa...

Tenham juízo...

No estado em que ficaram os carros, se o condutor do veiculo da Schindler viesse em condições e a conduzir correctamente tinha tido tempo de se prevenir para uma qualquer eventualidade....

Deixem de reclamar só por reclamar... :(

Paz ás suas almas...

Aos filhos nem sei que palavras hei-de deixar... :(

Meus amigos, bebado, ao despique, drogado ou como vosses quiserem, o facto é que se ele viesse a cumprir o limite máximo de velocidade, aquele acidente até se podia ter dado, mas nunca com aquela gravidade.......esta é a verdade!

Back