Opel GT vs Mazda MX5 vs Audi TT

tito23

Banido
no fim de semana estava a ler um teste ao Audi TT e ocorreu-me esta duvida: se tivesse 50 mil euros para gastar num carro desportivo de 2 lugares para ter umas horas de prazer qual escolhia??!!

depois de muito pensar cheguei a estas 3 alternativas:

Audi TT: motor 2.0 TFSI de 200 cavalos, para mim um carro bastante bonito, com qualidade, mas com um grande defeito: ter tracção dianteira - a vertente do prazer de condução sofre aqui um rude golpe (ha a opção Quattro, mas la se vai a barreira dos 50 mil euros )

Mazda MX5: motor 2.0 de 160 cvs, a alternativa económica, acho que é um carro bonito mas que podia ter uma estética com mais sal e talvez uns cavalinhos extra não fossem má ideia. Tracção traseira.

Opel GT: motor 2.0 turbo com 250 cvs - no papel será a alternativa mais completa: o mais potente, tracção traseira, estética consensual (relativo), será em principio mais barato que o Audi.

a minha escolha (a confirmar quando for lançado) - OPEL GT

OPINIÕES....

ps: como tou no trabalho não posso adicionar fotos e um pool, depois completo o tópico.

O único Opel que não me importava de ter...

20061113124834_opel-gt-2big.jpg

[B)][B)][B)]

2.0T 260CV
0-100Km/h: -6s
+ 230km/h

Já foram feitos vários comparativos entre esse Opel (ainda em versão americana)e o MX-5, dos quais o segundo saíu sempre vencedor absoluto. Mais do que cavalos, nestas coisas, interessa um bom chassis e um bom conjunto caixa/diferencial.
O TT não encaixa na minha concepção de desportivo.

citação:Originalmente colocada por Suíço

[B)][B)][B)]

2.0T 260CV
+ 230km/h

Um Saturn Sky...queres tu dizer!!!

Saturn_Sky_1_big.jpg

ou um Pontiac Solstice

2006%20Pontiac%20Solstice.jpg

O Pontiac Solstice é o mais bem conseguido........Gosto mais do Opel Speedster esse sim um verdadeiro desportivo.....

citação:Originalmente colocada por Suíço

[B)][B)][B)]

2.0T 260CV
+ 230km/h

-130cv/l
-pelo que parece, excelente comportamento

Ainda não tinha visto os specs, parabens Opel [^]

por acaso tive mesmo pra meter o Honda, mas tentei escolher alternativas recentes.

sinceramente, com o Honda ao barulho, já não sei o que escolhia...[8)]

Nao gosto do GT, mil vezes o speedester vi o GT na FIL e desiludiu-me completamente e eu que ja nao gostava do carro..
Entre os 3 nao tenho assim uma opniao... o GT é RWD?

citação:Originalmente colocada por tito23

Audi TT: motor 2.0 TFSI de 200 cavalos, para mim um carro bastante bonito, com qualidade, mas com um grande defeito: ter tracção dianteira - a vertente do prazer de condução sofre aqui um rude golpe (ha a opção Quattro, mas la se vai a barreira dos 50 mil euros )

Nada a ver, isso já foi mais que provado, e o sistema quattro pode até retirar muito do feeling na condução. Golf GTI para ti não tem prazer de condução?

citação:Mazda MX5: motor 2.0 de 160 cvs, a alternativa económica, acho que é um carro bonito mas que podia ter uma estética com mais sal e talvez uns cavalinhos extra não fossem má ideia. Tracção traseira.

Não te fiques pelos números das revistas, que o prazer de condução do mx-5 não é nada limitado pelos cavalos.

citação:Opel GT: motor 2.0 turbo com 250 cvs - no papel será a alternativa mais completa: o mais potente, tracção traseira, estética consensual (relativo), será em principio mais barato que o Audi.

Duvido, não é por ser Opel que tem que ficar mais barato que o Audi.

O GT é sem dúvida o mais imponente, mas a comprar talvez fosse para o TT, que é o que mais me agrada em design interior e exterior. O GT é bom, mas falta-lhe qualquer coisa, e como ainda não vi como se comporta o chassis, a opinião tem que ficar limitada

eu não disse que o sistema Quattro era melhor que RWD ou FWD!!!

apenas referi o Quattro como alternativa ao sistema convencional do TT.

Para mim um carro deste genero tem obrigatoriamente de ser RWD, independentemente do binómio chassis/motor.

Não gosto muito desse género de carros, mas se apenas tivesse esses 3 a custo 0.
Teria que ser a custo 0, pois não compraria um descapotavel, nem com capota rigida.

Bem é complicado:

Talvez o Audi, tem 200 cavalos, já satisfaz.

O Mazda, dos 3 é o meu favorito, mas 160 cavalos é pouco.

O Opel, é potente, mas feio e para mim o aspecto é importante.

Po isto, e tendo em conta que nunca conduzi nenhum, seria o TT.

já agora 2 curiosidades:

- na Alemanha o GT é anunciado com 263 cavalos

- se não estou em erro o preço do venda é de 36 mil euros (pelo que consegui perceber com as minhas nulas noções de alemão [8)])

se queres prazer de conduçao, esquece esses...

isto éo que tu procuras:

lotus_elise_s_2006_07.jpg

Back