Saxo 1.1i Exclusive '02 Vs Punto GT Abarth '98

citação:Originalmente colocada por Fast

Em termos de comportamento o CUP deixa o Punto lá atrás...
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
So se for um velho de 100 anos a conduzir o GT, ou entao um azelha[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Fast, pelo que me tenho apercebido, em arranque dos 0-100 Km/h, o Cup e o GT estão "ela por ela".

Em relação ao comportamento em curva, o Cup esmaga o GT.

Por outro lado, o GT em reprises é muito mais forte.

Exemplo:

60-100 Km/h ( em 3ª ) : Cup - 6,3s / GT - 4,4s

80-120 Km/h ( em 4ª) : Cup - 9,3s / GT - 6,7s

citação:Originalmente colocada por BrunoD

citação:Originalmente colocada por 16v

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.
Qualquer coisa é mais espaçosa que o Saxo... :D :D :D

Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...

Acrescentaria também o ABS.

Infelizmente muito poucos Cup's têm ABS. Era opcional. Que inconsciência ... [xx(]

Uma prima minha teve um Mk1. Fez uma travagem brutal ( não da melhor forma para um carro sem ABS )... Ficou com os pneus literalmente quadrados.

Posteriormente, espetou-se também numa travagem em piso molhado.

O facto de um carro não ter ABS não é inconsciência, simplesmente há quem não goste do ABS para um tipo de condução mais agressiva. E o CUP é, grosso modo, um carro para quem gosta de conduzir, não para ir do ponto A para B.

Já tive (e tenho) carros com e sem ABS e também tenho algumas observações a fazer aos carros com ABS, aliás, conheço dois casos de pessoas que tiveram acidentes justamente porque o carro tinha ABS.

Mas no geral, assumo que o ABS é mais amigável. :)

Esse ponto de vista também é correcto. Mas eu pessoalmente não compraria um Cup sem ABS.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
So se for um velho de 100 anos a conduzir o GT, ou entao um azelha[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Jovem, se mesmo o Saxo normal envergonha o Punto, não será o Punto GT a virar as coisas... Enfim...

Se gostas de andar a direito, de facto o Punto é o melhor (ainda assim com muita dificuldade em colocar a potência no chão...).

Em condução jamais um Punto I se aproxima da eficácia de um Saxo...

Embora, como é óbvio preferisse um Cup. Mas é dificil ( ou impossivel ) encontrar um com esta relação.

Quanto ao procurares um CUP o dificil mesmo é encontrares um como deve de ser, com tudo no lugar e cuidado.

Mas ainda assim falta muita coisa que o GT que falas tem, desde os bancos em pele a uma instrumentação fantástica...

Epá... Isso para mim é quase um tanto faz... De facto o ABS é uma mais valia mas não é ele que vai evitar males maiores. Continua a ser o condutor quem deve saber o que está a fazer.

Eu não me queixo da travagem do Saxo...

Epá... Isso para mim é quase um tanto faz... De facto o ABS é uma mais valia mas não é ele que vai evitar males maiores. Continua a ser o condutor quem deve saber o que está a fazer.

Eu não me queixo da travagem do Saxo...
O ABS é capaz de salvar-nos de coisas imprevisíveis...dá sempre jeito...especialmente em chuva

Quanto á travagem do saxo, é natural que não te queixes... os Citroen sempre tiveram bons travões

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..

Olha tira o kompressor ao G40 k depois tb falamos.
O carro sai com estas caracteristicas, e com essas caracteristicas que o temos de avaliar, nao se isto ou se aquilo.
sim, mas é injusto comparar turbos com atmosféricos.. digo eu..

Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.
Sim.. claro.. tira o turbo ao GT , e depois falamos... é que nem com os 136cv ele apanhava o CUP..

Olha tira o kompressor ao G40 k depois tb falamos.
O carro sai com estas caracteristicas, e com essas caracteristicas que o temos de avaliar, nao se isto ou se aquilo.
sim, mas é injusto comparar turbos com atmosféricos.. digo eu..

por esse prisma é injusto comparar 1.4cc com 1.6cc

Nem é injusto comparar um 1.4i com um 1.6i, tal como não é injusto comparar um sobrealimentado com um atmosférico, uma vez que são carros com o "mesmo objectivo" ( o mesmo público alvo ).

Sim, mas mecanicamente, não têm mada a ver um com o outro....

Um AX GTI compara-se com um Swift 1.3 GTI e não com um R5 GTT por ex...

O punto normal nao tem vantagem sobre um saxo???
Eu ja tive um e outro e digo que o punto tem uma vantagem que ainda consideravel. Pegue nun Punto de 98 o 1.1 e no saxo de tambem 1.1 e vai ver a diferença de um para o outro, agora claro k nao pode comparar com o vts porque a Fiat nao tem nenhum 1.4 com 90cv, embora o 1.2 85cv nao fique muito atras.
Quanto ao não poder comparar o saxo ao cup, não percebo o porque, a citroen so não pos turbo no saxo porque nao quis, o objectivo não era fazer um desportivo da classe pequena??
E ainda não percebi a duvida entre um e outro, eu como ja disse dei um saxo de 00 1.5D ao meu pai, para comprar um Bravo TD100 e nao me arrenpendo nada a nivel de tudo, embora gaste mais que o saxo.
Quanto ao GT ou gostas ou nao gostas, o desconforto que sentes devido as molas tem boa solução meteres umas novas com boa qualidade, porque qualquer carro é mais comodo que o saxo.

A decisão aproxima-se.

Por favor, peço a todos que opinem em relação a :

- Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!

A decisão aproxima-se.

Por favor, peço a todos que opinem em relação a :

- Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!

Talvez valham o mesmo...;)
Se mantiveres o GT stock ele continuará a valer bastante;)

Pegue nun Punto de 98 o 1.1 e no saxo de tambem 1.1 e vai ver a diferença de um para o outro, agora claro k nao pode comparar com o vts porque a Fiat nao tem nenhum 1.4 com 90cv, embora o 1.2 85cv nao fique muito atras.
qualidade, porque qualquer carro é mais comodo que o saxo.
Andar para a frente tanto anda um como outro mas quando chegam as curvas, bye bye Punto...

E de facto, não é possível comparar o VTS de que falas, pois o Saxo nunca teve um 1.4 com 90 cv... Assim é complicado...

Pegue nun Punto de 98 o 1.1 e no saxo de tambem 1.1 e vai ver a diferença de um para o outro, agora claro k nao pode comparar com o vts porque a Fiat nao tem nenhum 1.4 com 90cv, embora o 1.2 85cv nao fique muito atras.
qualidade, porque qualquer carro é mais comodo que o saxo.
Andar para a frente tanto anda um como outro mas quando chegam as curvas, bye bye Punto...

E de facto, não é possível comparar o VTS de que falas, pois o Saxo nunca teve um 1.4 com 90 cv... Assim é complicado...

Exacto.

Em Portugal só foram comercializados o 1.4i 75 Cv e o 1.6i 16v 120 Cv.

Nos restantes Países sei que existiu um 1.6i 8v 90 Cv.

Não sei se existiram outras motorizações no VTS.

De notar que a designação Cup apenas foi utilizada em Portugal, por uma questão de Marketing. Nos outros países a designação era Saxo VTS 1.6i 16v :)

Quando o Punto estiver pronto a ser vendido.

( Já foram substituidos todos os filtros, agora está a reparar o toque que tinha no pára-choques e os pneus novos para trás estão a caminho )

Já não tenho muito tempo.

Compra o Punto GT, sem sombra de dúvida, e com o equipamento de série, nem se fala! Força com isso. Existe para ai um topico que criei sobre o Punto GT. Um dia destes quando o Ministro das Finanças der umas abébias à malta talvez compre um brinquedo desses. Um carro a manter sem sombra de dúvidas e ainda por cima sabendo de onde vem!

então até tens o carro a ser arranjadinho e tudo [:p]

fica com a máquina ;) Assim sempre ficas com uma história para contar aos netos [8D]

Back