zerorpm
New member
citação:Originalmente colocada por aquicas
citação:Originalmente colocada por FGO
citação:Originalmente colocada por aquicas
citação:Originalmente colocada por FGO
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Suíço, como deves ter carro a Greve de Ontem do Metro não te fez confusão não foi?....
Só esta é que faz por ser dos FP's ??
Eu tb sei que 70% das pessoas que fazem greve é para estarem de férias... Mas tb sei que há muita gente que vai trabalhar e tb ninguém liga nenhuma. E tb sei que há pessoal que tem o ordenado inalterado há 5 anos. Só com aumentos de 1,5% quando a inflação anda nos 2,5% ou mais...
Caro SilverArrow
Durante esses tais cinco anos, diga-me, quanto essas pessoas gastaram em assistencia médica á conta da ADSE?
Quando vou ao medico pago tudo do meu bolso. Mesmo que tivesse seguro de saude nunca chegaria aos pagamentos feitos pela ADSE que rondam 80% das consultas. (corriga se estou enganado)Tenho pena é os sindicatos não falarem desta distinção em relação aos trabalhadores do regime geral.
É como disse um interveniente deste fórum...
"Pois, critica-se o que não convém, defende-se o que convém..."
Mas eu digo de outra maneira...
Critica-se o que não convém e omite-se o que não interessa que se saiba!
Ele nao respondeu, mas respondo eu.
Consulte o site da adse: www.adse.pt e confira.
80% do valor no limite de 20.45 euros. . Mas isso é o q qq FP recebe qdo vai ao médico particular como qq mortal.
Poderia dar-lhe exemplos de exames muito realizados pelo sistema nacional de saude e aos quais os funcionários publicos têm q recorrer só na privada pois a tabela da ADSE nao comparticipa.
Faço minhas as suas palavras...
“È tão bom falar sem se saber do quê....”
Por acaso a ADSE tem plafons? Pois é... os seguros apenas pagam até uma determinada quantia, a partir daí é tudo á sua conta.
“Ou seja qq seguro de saude dá mais q 20.45 por uma consulta” Claro que dá... tenha o azar de ir a uma clinica fora da rede e depois falamos!
Mas já que falo de clinicas da rede, fale um bocadinho das clinicas que tem acordos com a ADSE e depois diga quanto paga por uma consulta.
Sobre os exames... quantos quer que o SNS não comparticipa? Ou requerem um pedido especial fora do alcance do medico de família? Já que falo em médicos de família, quanto tempo está um FP á espera de uma consulta?
Das duas três: ou nao quer ler ou nao sabe ler.
Volto a dizer para consultar o site da ADSE pois TEM LIMITES EM TUDO. PERCEBEU????? TUDO.
Qto ás clinicas com acordo vá lá marcar consulta e diga q vai pela ADSE. E depois diga.me qto tempo está á espera de consulta.
Mèdico de familia???? 2 meses para quem nao sabe q é o normal q qq cidadão deste pais espera no minimo por uma consulta no medico de familia.
Se tem tempo e como pelos vistos nao é FP, deve ter, para ir para o posto de saude perder dias de trabalho (é q na SS os 3 primeiros dias nao sao descontados, não é????) eu desconto . logo se quiser médico vou á privada e entrego o recibo directamente no meu seguro de saude e recebo consoante a tabele de comparticipaçoes deles nunca me tendo sido recusada qq tipo de comparticipaçao por nao ir aos medicos q eles querem. E isto sem passar primeiro pela ADSE e receber 20.45 euros.
Mas a discussao aqui estava na justiça ou nao da greve, na sua necessidade ou nao, nos problemas q trás ao país pu nao. Como sp aparecem uns q gostam muito de dizer q os FP nao trabalham, q ganham muito, q nao descontam tanto como os da privada.
Eu deixo aqui um desafio ao Primeiro Ministro: aumente o desconto da SS na privada ou ponha-os a pagar a saúde deles q sai do meu bolso. Pq a partir de janeiro eu passo a descontar 12% para os sistemas de saude e aposentação, e voces grandes trabalhadores muito injustiçados pelos fracos ordenados q ganham, so descontam 11 e para a reforma.
Comparativamente o SNS também sai muito caro ao Estado, provavelmente mais que a ADSE. O único senão é que são 9 milhões e a ADSE 1 milhão.