Greve - mais uma -- 2 dias, confirmado

citação:Originalmente colocada por aquicas

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Suíço, como deves ter carro a Greve de Ontem do Metro não te fez confusão não foi?....

Só esta é que faz por ser dos FP's ??

Eu tb sei que 70% das pessoas que fazem greve é para estarem de férias... Mas tb sei que há muita gente que vai trabalhar e tb ninguém liga nenhuma. E tb sei que há pessoal que tem o ordenado inalterado há 5 anos. Só com aumentos de 1,5% quando a inflação anda nos 2,5% ou mais...

Caro SilverArrow
Durante esses tais cinco anos, diga-me, quanto essas pessoas gastaram em assistencia médica á conta da ADSE?
Quando vou ao medico pago tudo do meu bolso. Mesmo que tivesse seguro de saude nunca chegaria aos pagamentos feitos pela ADSE que rondam 80% das consultas. (corriga se estou enganado)Tenho pena é os sindicatos não falarem desta distinção em relação aos trabalhadores do regime geral.
É como disse um interveniente deste fórum...
"Pois, critica-se o que não convém, defende-se o que convém..."
Mas eu digo de outra maneira...
Critica-se o que não convém e omite-se o que não interessa que se saiba!

Ele nao respondeu, mas respondo eu.

Consulte o site da adse: www.adse.pt e confira.

80% do valor no limite de 20.45 euros. . Mas isso é o q qq FP recebe qdo vai ao médico particular como qq mortal.
Poderia dar-lhe exemplos de exames muito realizados pelo sistema nacional de saude e aos quais os funcionários publicos têm q recorrer só na privada pois a tabela da ADSE nao comparticipa.

Faço minhas as suas palavras...
“È tão bom falar sem se saber do quê....”
Por acaso a ADSE tem plafons? Pois é... os seguros apenas pagam até uma determinada quantia, a partir daí é tudo á sua conta.
“Ou seja qq seguro de saude dá mais q 20.45 por uma consulta” Claro que dá... tenha o azar de ir a uma clinica fora da rede e depois falamos!
Mas já que falo de clinicas da rede, fale um bocadinho das clinicas que tem acordos com a ADSE e depois diga quanto paga por uma consulta.
Sobre os exames... quantos quer que o SNS não comparticipa? Ou requerem um pedido especial fora do alcance do medico de família? Já que falo em médicos de família, quanto tempo está um FP á espera de uma consulta?

Das duas três: ou nao quer ler ou nao sabe ler.
Volto a dizer para consultar o site da ADSE pois TEM LIMITES EM TUDO. PERCEBEU????? TUDO.

Qto ás clinicas com acordo vá lá marcar consulta e diga q vai pela ADSE. E depois diga.me qto tempo está á espera de consulta.

Mèdico de familia???? 2 meses para quem nao sabe q é o normal q qq cidadão deste pais espera no minimo por uma consulta no medico de familia.

Se tem tempo e como pelos vistos nao é FP, deve ter, para ir para o posto de saude perder dias de trabalho (é q na SS os 3 primeiros dias nao sao descontados, não é????) eu desconto . logo se quiser médico vou á privada e entrego o recibo directamente no meu seguro de saude e recebo consoante a tabele de comparticipaçoes deles nunca me tendo sido recusada qq tipo de comparticipaçao por nao ir aos medicos q eles querem. E isto sem passar primeiro pela ADSE e receber 20.45 euros.

Mas a discussao aqui estava na justiça ou nao da greve, na sua necessidade ou nao, nos problemas q trás ao país pu nao. Como sp aparecem uns q gostam muito de dizer q os FP nao trabalham, q ganham muito, q nao descontam tanto como os da privada.

Eu deixo aqui um desafio ao Primeiro Ministro: aumente o desconto da SS na privada ou ponha-os a pagar a saúde deles q sai do meu bolso. Pq a partir de janeiro eu passo a descontar 12% para os sistemas de saude e aposentação, e voces grandes trabalhadores muito injustiçados pelos fracos ordenados q ganham, so descontam 11 e para a reforma.

Comparativamente o SNS também sai muito caro ao Estado, provavelmente mais que a ADSE. O único senão é que são 9 milhões e a ADSE 1 milhão.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Este é um País, onde faltando o gajo responsável pela portaria de uma escola, a escola fecha. E 500 alunos ficam sem aulas.

Grande adesão à greve...

No serviço da minha mãe, foram dadas a maior parte das consultas externas, pois as internas os Sindicalistas não conseguem parar o espírito de missão. Claro que foram os auxiliares na sua maioria a aderir à greve...

E este País fica nas mãos dos auxiliares. [:o)]

Já ouviste falar do serviço mínimo?

Serviços mínimos é linguagem de sindicalista quando não interessa os números de não adesão á greve!
Mesmo que assim seja pergunto aos tais sindicatos e sindicalistas:
Por que raio no hospital de Peniche ninguém aderiu á greve? Será que todos os que lá estão fazem parte do tal grupo de serviços mínimos?

citação:Originalmente colocada por pmcb

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Suíço, como deves ter carro a Greve de Ontem do Metro não te fez confusão não foi?....

Só esta é que faz por ser dos FP's ??

Eu tb sei que 70% das pessoas que fazem greve é para estarem de férias... Mas tb sei que há muita gente que vai trabalhar e tb ninguém liga nenhuma. E tb sei que há pessoal que tem o ordenado inalterado há 5 anos. Só com aumentos de 1,5% quando a inflação anda nos 2,5% ou mais...

Caro SilverArrow
Durante esses tais cinco anos, diga-me, quanto essas pessoas gastaram em assistencia médica á conta da ADSE?
Quando vou ao medico pago tudo do meu bolso. Mesmo que tivesse seguro de saude nunca chegaria aos pagamentos feitos pela ADSE que rondam 80% das consultas. (corriga se estou enganado)
Tenho pena é os sindicatos não falarem desta distinção em relação aos trabalhadores do regime geral.
É como disse um interveniente deste fórum...
"Pois, critica-se o que não convém, defende-se o que convém..."
Mas eu digo de outra maneira...
Critica-se o que não convém e omite-se o que não interessa que se saiba!

Corrija, é assim que se escreve. ;)

Agradecido pela correcção.

citação:Originalmente colocada por hpventura

Independentemente dos motivos da greve, qualquer greve perde a credibilidade a partir do momento em que, na pratica, serve para obter um FIM DE SEMANA PROLONGADO !!!

Pergunto-me, porque será que esta greve não foi marcada para uma 3ª e uma 4ª, ou 4ª e 5ª ?!

Fica no ar...

Por esse mesmo motivo...
"FIM DE SEMANA PROLONGADO !!!"

Eu já tirei muitas fotocópias no cartório público e tenho de estar na fila como todos...

Se tenho pressa vou a um Advogado ou a um notário privado.

Não tenho queixas do serviço prestado em Almada... Se você tiver, faça uma reclamação no livro amarelo.;)

Não percebeu mas eu explico:
A conversa é sobre a fotocopia de uma escritura autenticada.
1º Não possuía a escritura. Logo precisei de ir pedir uma 2º via digamos, percebe? É normal e não existe outra hipótese senão ir ao cartório onde essa escritura foi feita.
2º Como era uma fotocopia foi preciso autentica-la para os efeitos pretendidos.

Como vê a ida ao advogado... neste caso seria para bebermos café!

“Não compare o incomparável. No serviço público vão todas as pessoas. No serviço público privatizado vão aqueles que podem pagar.”
Meu caro, por aqui vejo que não está mmesmo dentro do assunto. Se o cartório onde fez escrituras foi privatizado, não tem outra hipótese senão lá ir buscar o que precisa, entendeu?
Sobre os preços praticados (neste caso fotocopias e autenticações...) tenho pena de não ter os recibos, teria bastante gosto em postar aqui e compara-los com os demais cartórios. Mas esmo que queira trazer o assunto dos preços veja a relação de tempo/despesa e verá que então passará um certificado de calão a todos os funcionários dos cartórios!

FDS prolongado?

Sabes qual é o custo que esta greve tem no vencimento de cada funcionário/trabalhador?

Mais valia ir picar o ponto.

Pois é...
A um membro da minha familia vão sacar quase 20 contos, choradinho que ouvi por tabela.
Os dias de férias pagam-se caros!

citação:Originalmente colocada por hpventura

FDS prolongado?

Sabes qual é o custo que esta greve tem no vencimento de cada funcionário/trabalhador?

Mais valia ir picar o ponto.

filosofia: "custo por custo, mais vale é gozar um fds de 4 dias" !!!

;)

PCNunes,

marca lá uma escritura de urgência...

Quantas quer meu caro???
Mas já que fala nesse ponto, poderei dizer á boca cheia que se consegue marcar escrituras no publico de um dia para o outro, é á custa dos compadrios e cunhas existentes nos cartórios, que deixam por marcar duas ou três escrituras por dia porque dá jeito para as cunhas!

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

PCNunes,

marca lá uma escritura de urgência...
num Notário Privado tenho uma escritura numa semana, no máximo...sem custos acrescidos....

No Público, na melhor das hipósteses, este é o tempo que consegues, passando o cheque por debaixo da mesa....

Em cheio.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É que eu te tenho um grande amigo que é advogado, no começo de vida.
Mas não usa cheques. Parece um mafioso com um maço de notas no bolso... :) ;)

Pois... os cheques deixam rasto.

Das duas três: ou nao quer ler ou nao sabe ler.
Volto a dizer para consultar o site da ADSE pois TEM LIMITES EM TUDO. PERCEBEU????? TUDO.

Qto ás clinicas com acordo vá lá marcar consulta e diga q vai pela ADSE. E depois diga.me qto tempo está á espera de consulta.

Mèdico de familia???? 2 meses para quem nao sabe q é o normal q qq cidadão deste pais espera no minimo por uma consulta no medico de familia.

Se tem tempo e como pelos vistos nao é FP, deve ter, para ir para o posto de saude perder dias de trabalho (é q na SS os 3 primeiros dias nao sao descontados, não é????) eu desconto . logo se quiser médico vou á privada e entrego o recibo directamente no meu seguro de saude e recebo consoante a tabele de comparticipaçoes deles nunca me tendo sido recusada qq tipo de comparticipaçao por nao ir aos medicos q eles querem. E isto sem passar primeiro pela ADSE e receber 20.45 euros.

Mas a discussao aqui estava na justiça ou nao da greve, na sua necessidade ou nao, nos problemas q trás ao país pu nao. Como sp aparecem uns q gostam muito de dizer q os FP nao trabalham, q ganham muito, q nao descontam tanto como os da privada.

Eu deixo aqui um desafio ao Primeiro Ministro: aumente o desconto da SS na privada ou ponha-os a pagar a saúde deles q sai do meu bolso. Pq a partir de janeiro eu passo a descontar 12% para os sistemas de saude e aposentação, e voces grandes trabalhadores muito injustiçados pelos fracos ordenados q ganham, so descontam 11 e para a reforma.

Bom... isto tudo para dizer que os do privado tem um melhor serviço de saúde e uma boa e grande reforma em relação á ADSE, certo?

A greve como forma de contestação, forma de luta ou tentativa de manter direitos / privilégios(como quiserem)... já aqui foi largamente debatida.

Dificilmente se poderão acrescentar argumentos sem se tornarem redundantes.
Enfim, cada um assume a posição que entende como válida.

Mas uma coisa é altamente preocupante: segundo os notíciários da tarde o ministério da educação solicitou a lista nominal de quem aderiru à greve.:(

Isto cheira a salazarismo.
A greve é constitucional (até ver). Concorda-se ou discorda-se com a sua realização.
Este pedido de nomes é uma forma subliminar de intimidar, controlar, pressionar.

Melhor será que proíbam as greves de uma vez por todas.

É inaceitável.

citação:Originalmente colocada por Manoel

A greve como forma de contestação, forma de luta ou tentativa de manter direitos / privilégios(como quiserem)... já aqui foi largamente debatida.

Dificilmente se poderão acrescentar argumentos sem se tornarem redundantes.
Enfim, cada um assume a posição que entende como válida.

Mas uma coisa é altamente preocupante: segundo os notíciários da tarde o ministério da educação solicitou a lista nominal de quem aderiru à greve.:(

Isto cheira a salazarismo.
A greve é constitucional (até ver). Concorda-se ou discorda-se com a sua realização.
Este pedido de nomes é uma forma subliminar de intimidar, controlar, pressionar.
É inaceitável. Melhor será que proíbam as greves de uma vez por todas.

Simplesmente para descontar o dia em que não trabalham.
Mas para os ideais sindicalistas esse pedido entra pelas medidas Salazaristas!
Já agora quanto ganha um sindicalista num dia de greve promovido pelo seu sindicato?

[...]

Já agora quanto ganha um sindicalista num dia de greve promovido pelo seu sindicato?

Qual descontar nem meio descontar!!![8)]

Os serviços administrativos de cada uma das escolas processam o vencimento dos docentes.
Os serviços centrais do ME não necessitam dos NOMES para coisa nenhuma!

Não sou sindicalizado.
Não sei responder com objectividade à ultima questão.
Mas calculo que não sejam anjos. O que não os transforma forçosamente em diabos.

Repito: Os serviços centrais pedirem listas de quem faz greve é salazarismo com cheiro a mofo!

Ha quem tenha ido trabalhar, e tenha sido mandado para casa por falta do restante staff que assegura o funcionamento das instituições.

Generalizar faz mal. Quando virem alguém no centro comercial e pensarem "sacanas, calões, só fazem greves", lembrem-se que essa pessoa pode não ter ido trabalhar, porque a maior parte dos funcionários fez greve, e ficou sem condições para trabalhar...

Depois, estes NÃO-grevistas fazem injustamente parte das estatísticas.

citação:Originalmente colocada por Manoel

[...]

Qual descontar nem meio descontar!!![8)]

Os serviços administrativos de cada uma das escolas processam o vencimento dos docentes.
Os serviços centrais do ME não necessitam dos NOMES para coisa nenhuma!

Não sou sindicalizado.
Não sei responder com objectividade à ultima questão.
Mas calculo que não sejam anjos. O que não os transforma forçosamente em diabos.

Repito: Os serviços centrais pedirem listas de quem faz greve é salazarismo com cheiro a mofo!

"Qual descontar nem meio descontar!!![8)]"

Meio não!... na totalidade, como o comum dos mortais!

“Os serviços administrativos de cada uma das escolas processam o vencimento dos docentes.”
Pois... tal como as baixas (muitas fraudulentas) que os ditos serviços administrativos recebiam dos professores e ficavam esquecidas dentro das gavetas. Porque motivo?
Agora acabou a mama, porque o ministério exige receber essas baixas.

Olá Grevistas, então esse fds prolongado?

Já não têm dinheiro para fazer greve? Porra, que raio de espírito solidário vocês têm. Vocês estão a lutar por uma causa justa, mas é pena irem ao bolso, não é?

E qual é a causa justa? É os outros a pagar aquilo que recebo....

Vá lá a gente perceber estas pessoas....

Um dia destes eu conto-vos o que aconteceu com os sindicatos britânicos. É, estouraram por terem de pagar aos grevistas. Acabou o guito, acabou agreve. Tal e qual.... [8D]

Já não sei se a greve é um direito!! Já tive menos duvidas sobre isso!

Para começar:

Os sindicalistas são como as baratas na minha opinião. Existem, são inestéticos e só servem para estragar.

Depois há o factor negócio. Muitas vezes a greve até dá jeito. Nem que seja pelo factor psicológico. As pessoas fazem greve e acham que fizeram um grande feito ao demonstrar que estão descontentes.

Por ultimo, não me parece que numa época em que exite mão de obra a mais a greve seja uma alternativa de demonstração do descontentamento. Acho que é uma forma de luta ultrapassada.

Eu sou sindicalizado, já fiz greves. Mas, provavelmente não voltarei a fazer. Estamos numa época de medo. Quem faz greve são os parvos. São marcados e não conseguem o que querem. No final ainda são penalizados. Além de lhes descontarem no ordenado.

Os jovens (como eu) olham para os empregos como oportunidades. A globalização trouxe alguns entraves a estas formas de luta. Se não conseguir-mos ter força de outra maneira. Não será através de sindicatos e greves. ;)

Back