Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por ricardop
Se lerem o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos vão ficar a saber mais sobre isso, apesar de ser uma obra de ficção, eu gostei muito e fiquei mm a pensar se não há ai algum fundo de verdade ao ponto de os Espanhois ocultarem o local de nascimento ou mm apontarem Genova como seu local de nascimento.
citação:Originalmente colocada por ziNde
:\ A história que eu li ou ouvi foi de que o Cristovao Colombo pediu aos reis portugueses "patrocinio" para uma viagem á india. No concurso a essa viagem ganhou o Vasco da Gama porque tinha um plano mais pensado (naquela altura era dificil navegar sem costa á vista como Colombo queria fazer). Colombo foi então pedir aos reis de Espanha que lhe deram naus e meios para uma viagem. Ele lá a fez... chegou a ilhas na zona da américa central e morreu a pensar que tinha atingido a Índia xD hehehe.
Penso que naquela altura valia de tudo para chegar á India e como os portugueses estavam mais perto disso os espanhois apoiaram um plano "louco" do Colombo, que acabou por dar resultado noutro sentido.
citação:Originalmente colocada por Luís Dias
que interessa isso descobriu a america ao serviço dos espanhois, mais um fuga de cerebros lol
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Eu quando era puto lembro-me de ouvir uma história simplificada em que dizia-se que colombo era português e que queria uns barcos para partir, mas que o rei da altura não achou apropriado e que não lhe deu os barcos. Sendo assim ele foi para Espanha, onde arranjou apoios e partiu para descobrir o mundo.
Ou seja, basta mudar nomes, datas e funções e a história poderia acontecer nos dias de Hoje.
citação:Originalmente colocada por baratowsky
citação:Originalmente colocada por GJP
descobriram a polvora no tempo das energias alternativas .... lol... isso ja se sabia à algum tempo...
seguindo o teu lema , a pólvora foi descoberta pelos chineses
Eu quando era puto lembro-me de ouvir uma história simplificada em que dizia-se que colombo era português e que queria uns barcos para partir, mas que o rei da altura não achou apropriado e que não lhe deu os barcos. Sendo assim ele foi para Espanha, onde arranjou apoios e partiu para descobrir o mundo.
Ou seja, basta mudar nomes, datas e funções e a história poderia acontecer nos dias de Hoje.
a história que eu ouvi n é mt diferente dessa, mas o colombo é que dizia que era para o lado da america, como foi e o vdg dizia que era plo outro lado... e o rei deu razão ao vdg... já nesta altura o vdg causava picos
citação:Originalmente colocada por k_pt
a história que eu ouvi n é mt diferente dessa, mas o colombo é que dizia que era para o lado da america, como foi e o vdg dizia que era plo outro lado... e o rei deu razão ao vdg... já nesta altura o vdg causava picos
![]()
citação:Originalmente colocada por gianni
citação:Originalmente colocada por ricardop
Se lerem o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos vão ficar a saber mais sobre isso, apesar de ser uma obra de ficção, eu gostei muito e fiquei mm a pensar se não há ai algum fundo de verdade ao ponto de os Espanhois ocultarem o local de nascimento ou mm apontarem Genova como seu local de nascimento.
Realmente é mto bo o livro e o q tem mais piada é q se baseia em factos reais...
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por k_pt
![]()
O gajo na altura bem que já usava uma espécie de boné![]()
Também veio pra aqui dizer disparates...que a India ficava para ocidente...[}citação:Originalmente colocada por Luís Dias
que interessa isso descobriu a america ao serviço dos espanhois, mais um fuga de cerebros lol
citação:Originalmente colocada por paragon
ouvi dizer que o nelson mandela era do porto
citação:Originalmente colocada por XlPower
Acaba de sair outro livro que defende a teoria de Colombo
ser português:
http://html.bertrand.dalera.com/livro__q1livro_--_3D484201__q20__q30__q41__q5.htm
Além disso defende que ele era um espião
ao serviço do rei português para levar os Espanhois para o lado
errado.
Se foi mesmo assim, então Colombo foi um grande herói poruguês,
pois dedicou a sua via a enganar os Espanhois.
Os autores (um luso-americano e outro americano)
têm um site e um fórum. Já me inscrevi lá e já andei
por lá a chatear os autores. Eles respondem mesmo às
nossa dúvidas.
http://www.unmaskingcolumbus.com/
http://www.unmaskingcolumbus.com/phpBB2/index.php