Cristóvão Colombo era português

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por ricardop

Se lerem o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos vão ficar a saber mais sobre isso, apesar de ser uma obra de ficção, eu gostei muito e fiquei mm a pensar se não há ai algum fundo de verdade ao ponto de os Espanhois ocultarem o local de nascimento ou mm apontarem Genova como seu local de nascimento.

Realmente é mto bo o livro e o q tem mais piada é q se baseia em factos reais...

:\ A história que eu li ou ouvi foi de que o Cristovao Colombo pediu aos reis portugueses "patrocinio" para uma viagem á india. No concurso a essa viagem ganhou o Vasco da Gama porque tinha um plano mais pensado (naquela altura era dificil navegar sem costa á vista como Colombo queria fazer). Colombo foi então pedir aos reis de Espanha que lhe deram naus e meios para uma viagem. Ele lá a fez... chegou a ilhas na zona da américa central e morreu a pensar que tinha atingido a Índia xD hehehe.

Penso que naquela altura valia de tudo para chegar á India e como os portugueses estavam mais perto disso os espanhois apoiaram um plano "louco" do Colombo, que acabou por dar resultado noutro sentido.

citação:Originalmente colocada por ziNde

:\ A história que eu li ou ouvi foi de que o Cristovao Colombo pediu aos reis portugueses "patrocinio" para uma viagem á india. No concurso a essa viagem ganhou o Vasco da Gama porque tinha um plano mais pensado (naquela altura era dificil navegar sem costa á vista como Colombo queria fazer). Colombo foi então pedir aos reis de Espanha que lhe deram naus e meios para uma viagem. Ele lá a fez... chegou a ilhas na zona da américa central e morreu a pensar que tinha atingido a Índia xD hehehe.

Penso que naquela altura valia de tudo para chegar á India e como os portugueses estavam mais perto disso os espanhois apoiaram um plano "louco" do Colombo, que acabou por dar resultado noutro sentido.

Portugal devia era ter feito um "renting" de naus ...uma para o vasco da gama outra para o cristovao colombo...e arranjavam prai mais 10 bacanos interessados no biscate...e siga... descobrir esta cena toda...
Agora tanta coisa a comprar a pronto naus etc...pagar seguros...manutençao etc...e so descobriram a india...o brasil etc q hj em dia pouco rentabilizam o investimento feito no passado [}:)]

Eu quando era puto lembro-me de ouvir uma história simplificada em que dizia-se que colombo era português e que queria uns barcos para partir, mas que o rei da altura não achou apropriado e que não lhe deu os barcos. Sendo assim ele foi para Espanha, onde arranjou apoios e partiu para descobrir o mundo.

Ou seja, basta mudar nomes, datas e funções e a história poderia acontecer nos dias de Hoje.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu quando era puto lembro-me de ouvir uma história simplificada em que dizia-se que colombo era português e que queria uns barcos para partir, mas que o rei da altura não achou apropriado e que não lhe deu os barcos. Sendo assim ele foi para Espanha, onde arranjou apoios e partiu para descobrir o mundo.

Ou seja, basta mudar nomes, datas e funções e a história poderia acontecer nos dias de Hoje.

a história que eu ouvi n é mt diferente dessa, mas o colombo é que dizia que era para o lado da america, como foi e o vdg dizia que era plo outro lado... e o rei deu razão ao vdg... já nesta altura o vdg causava picos

citação:Originalmente colocada por GJP

a história que eu ouvi n é mt diferente dessa, mas o colombo é que dizia que era para o lado da america, como foi e o vdg dizia que era plo outro lado... e o rei deu razão ao vdg... já nesta altura o vdg causava picos

:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por k_pt

O gajo na altura bem que já usava uma espécie de boné :D

Oficialmente, Colombo era italiano, mas sempre se pôs a hipotese de ser português, ou até espanhol.
Varios historiadores defendem que era português e existe uma forte probabilidade de o ser!
Eu, sempre achei que ele tinha algo de português (ele viveu muito tempo em Lisboa)!

citação:Originalmente colocada por gianni

citação:Originalmente colocada por ricardop

Se lerem o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos vão ficar a saber mais sobre isso, apesar de ser uma obra de ficção, eu gostei muito e fiquei mm a pensar se não há ai algum fundo de verdade ao ponto de os Espanhois ocultarem o local de nascimento ou mm apontarem Genova como seu local de nascimento.

Realmente é mto bo o livro e o q tem mais piada é q se baseia em factos reais...

Baseia-se em "factos históricos", que aconteceram e que se podem comprovar (relativos ao passado).

Os "factos reais", são do tempo presente, analisados no meio jornalístico, por exemplo.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por k_pt

O gajo na altura bem que já usava uma espécie de boné :D

ah... de salientar... o Cristóvão Colombo aka CC era bazofe... rapazrem nos dedos:

colombo.jpg

quad_08.gif

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

que interessa isso descobriu a america ao serviço dos espanhois, mais um fuga de cerebros lol
Também veio pra aqui dizer disparates...que a India ficava para ocidente...[}:)][}:)][}:)][}:)]

Li à meses um livro escrito por um português radicado no EUA que defende exactamente essa tese (logo já ponho aqui o nome do livro).

Nesse livro até é dado o nome real dele, era Salvador Gonçalves Zarco, neto do descobridor na Madeira. Uma coisa que por si só é um forte indício é o facto de os nomes que ele deu às ilhas que ia descobrindo serem maioritariamente nomes de terras Alentejanas. Mão há um nome italiano e as cartas que se conhece escritas por ele são todas em Português espanholado...

Pelo que sei até há um projecto para provar a identidade dele através de ADN, porque se de facto for neto do descobridor da Madeira, ainda é parente dos actuais herdeiros da casa real portuguesa. Se bem que para mim este projecto está condenado a fracasso porque este projecto parte do principi que nas linhagens das duas famílias nunca houvesse um "pular de cerca".

Acaba de sair outro livro que defende a teoria de Colombo
ser português:

http://html.bertrand.dalera.com/livro__q1livro_--_3D484201__q20__q30__q41__q5.htm

Além disso defende que ele era um espião
ao serviço do rei português para levar os Espanhois para o lado
errado.
Se foi mesmo assim, então Colombo foi um grande herói poruguês,
pois dedicou a sua via a enganar os Espanhois. :D

Os autores (um luso-americano e outro americano)
têm um site e um fórum. Já me inscrevi lá e já andei
por lá a chatear os autores. Eles respondem mesmo às
nossa dúvidas.

http://www.unmaskingcolumbus.com/
http://www.unmaskingcolumbus.com/phpBB2/index.php

citação:Originalmente colocada por XlPower

Acaba de sair outro livro que defende a teoria de Colombo
ser português:

http://html.bertrand.dalera.com/livro__q1livro_--_3D484201__q20__q30__q41__q5.htm

Além disso defende que ele era um espião
ao serviço do rei português para levar os Espanhois para o lado
errado.
Se foi mesmo assim, então Colombo foi um grande herói poruguês,
pois dedicou a sua via a enganar os Espanhois. :D

Os autores (um luso-americano e outro americano)
têm um site e um fórum. Já me inscrevi lá e já andei
por lá a chatear os autores. Eles respondem mesmo às
nossa dúvidas.

http://www.unmaskingcolumbus.com/
http://www.unmaskingcolumbus.com/phpBB2/index.php

Isto que referes também é falado no livro do José Rodrigues do Santos

Voltar
Superior