Expedição AHO - O Regresso - pág. 8

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

citação:Originalmente colocada por pmcb

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Alguem me procura??:D :D :D

[8D] Tou aqui [B)] [B)]

;)

És tu que vais com o Rui?

Yes [^][^][^]

;)

[^] [^] [^] [^] [^]

Então parabéns...xiiiiiiiii, vais levar com o mau feitio. [}:)]

Não te esqueças de levar máquina e pilhas, o pessoal vai querer ver "bué" de fotos. :)

Vocês estão-se a esquecer do mau feitio da malta que vai de Terrano... [:p][:p]

Não se compara com o feitiozinho dos que andam de HDJ....:D

:D:D:D

Desde que a malta vá e regresse sem problemas, o resto é conversa...;)

E para os maus feitios existe uma coisa muito boa e que prolifera em Marrocos: chá... :D

De qualquer das maneiras não há escapatória, pois pelas minhas contas em alturas separadas da viagem vamos andar uns 8 dias sem ver vivalma... temos mesmo que nos aturar :D

citação:Originalmente colocada por Bikept

Desde que a malta vá e regresse sem problemas, o resto é conversa...;)

E para os maus feitios existe uma coisa muito boa e que prolifera em Marrocos: chá... :D

De qualquer das maneiras não há escapatória, pois pelas minhas contas em alturas separadas da viagem vamos andar uns 8 dias sem ver vivalma... temos mesmo que nos aturar :D

Nem mais. ;)

Umas perguntas que se puderem responder:
Qual o total de km a percorrer?
Que tipo de piso vai prodominar? Mais areia ou mais pedras ou 50/50?
É obrigatório material de destasque tipo pranchas e coisas assim?

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Umas perguntas que se puderem responder:
Qual o total de km a percorrer?
Que tipo de piso vai prodominar? Mais areia ou mais pedras ou 50/50?
É obrigatório material de destasque tipo pranchas e coisas assim?

Embora o percurso definitivo do Dakar 06 (no caso 07) ainda não seja conhecido, o ultimo reconhecimento deu nisto:

6 Janeiro Lisboa Portimao
7 Janeiro Portimao Malaga
8 Janeiro..................................
9 Janeiro 680 km Pista Rolante + Pista Pedras + 10% Dunas (Marrocos)
10 Janeiro 780 Km Pista Rolante + Pista Pedras(Marrocos)
11 Janeiro 830 Km Pista Rolante 50% + Areia 50%(Marrocos)
12 Janeiro 600 Km Pista Rolante 40% + Areia 60% (Mauritanea)
13 Janeiro Dia de Descanso (Mauritanea) Atar
14 Janeiro 620 Km Pista Rolante 50% + Areia 50% (Mauritanea)
15 Janeiro 520 Km Pista Rolante 20% + Areia 80% (Mauritanea)
16 Janeiro 550 Km Pista Rolante 80% + Areia 20% (Mauritanea)
17 Janeiro 550 Km Pista Rolante 40% + Areia 60% (Mauritanea)
18 Janeiro 650 Km Pista Rolante 60% + Areia 40% (Mauritanea)
19 Janeiro 550 Km Pista Rolante (Mauritanea)
20 Janeiro 600 Km Pista Rolante (Senegal)
21 Janeiro 100 Km Lac Rose (Senegal)

Se não existirem alterações significativas, isto quer dizer que conforme prevíamos ao sair de Lisboa dia 6, apenas dia 9 estariam em Merzouga (Erg Chebbi). Assim, o nosso percurso a manter-se esta estimativa passa por contornar o reino de Marrocos pela costa atlântica e posteriormente sempre junto à fronteira com a Argélia até apanharmos o Mediterrânio (Nador / Melilla).

Estamos a falar para esta primeira estimativa de percurso um total de cerca de 5.500 kms dos quais entre 3.000 a 3.500 kms serão de puro TT. Os restantes 2.000 destinam-se às imprescindíveis ligações por asfalto.

Ao contrário do que se pensa Marrocos não é areia... é pedra! Muita pedra! Tirando o famoso Erg Chebbi, apenas muito mais para sul já perto da Mauritania (inicio do Sahara Ocidental) é que se volta a apanhar areia a sério... Existem alguns Oueds (lagos secos) mas Ergs a sério (dunas) só mesmo para o sul.

Como estimamos passar dois dias na zona de Merzouga (Erg Chebbi), o primeiro para benefício e gozo próprio e o segundo para ver a passagem da caravana, e claro ajudar onde e no que for preciso, claro que teremos algum cuidado especial com a areia, embora pranchas não sejam obrigatórias. Na maior parte das situações os tapetes de borracha servem perfeitamente em conjunto com o uso do Hi Lift.

Extremamente aconselhável, ou mesmo imprescindível:

- 2 rodas supelentes (no meu caso por motivos de espaço/arrumação vou levar uma roda supelente + um pneu extra e desmontas - o Hi Lift também serve bem)
- Autonomia para 650 kms de TT (as ultimas tiradas vão ser longe de tudo e de todos), o que no meu caso significa mais dois Jerrycans de 20L de Gasóleo.
- Um cubo adicional
- Um amortecedor
- Filtros e correias (sobretudo estas ultimas)
- Àgua (15 L por dia de autonomia) e viveres (conservas, pão, etc.)
e os restantes materiais básicos de campismo e segurança/prevenção.

E muita e boa disposição!

Já por aqui tinha dito, mas nunca é demais... o deserto toca-nos a todos de maneiras diferentes, são horas e em alguns casos dias seguidos sem ver ninguém, onde pequenas contrariedades tomam proporções bastante mais acentuadas devido ao simples facto de estarmos longe e tudo e de todos, podendo apenas contar com o grupo com quem vamos.

Psicológicamente não é fácil, e é verdadeiramente daqueles casos em que ou se ama ou se odeia a experiência.

Eu não consigo pensar noutro destino preferido de férias/lazer e estive mesmo quase para me encontrar na Libia nesta altura, mas não foi desta, pelo que acompanharmos os nossos em Marrocos e mesmo repetindo alguma parte dos trajectos vai ser concerteza um prazer!

AJ

- 2 rodas supelentes (no meu caso por motivos de espaço/arrumação vou levar uma roda supelente + um pneu extra e desmontas - o Hi Lift também serve bem)
- Um cubo adicional
- Um amortecedor

AJ

Não te esqueças de levar ferramentas para isso tudo![:p]:D;)

Vocês estão a querer ir até ao Senegal?

Não se esqueçam que na fronteira, as últimas vezes que Portugueses lá têm ido a polícia não deixa entrar qualquer tipo de viatura estrangeira com mais de 5 anos, como se o parque automóvel deles fosse igual ao do Dubai. :D

Tenho lido isso em algumas revistas, por isso é bom estar precavido e não dá para deixar um jipe na fronteira. :D

Tive uma noticia de fonte segura que a pista de Merzouga a Zagora esta a ser patrulhada pelo exercito Marrockino por causa de uma tenções commos Argelinos e n deixam passar.... A ultima expedição que la foi que eu tive conheciemnto teve de voltar pra tras e ir por alcatrão. Akilo é um pista militar, que n era mto patrulhada mas passou a ser. Como n sei se estavam a pensar faze-la dado que é uma classica, fica a dica.

Speedygonzalez, vais adorar, o hipo e um grande carro para isso so lhe falta mesmo o AC. O dono tem mau feitio mas é um bom moço! heheheheh

O que levam para navegação,que tipo de mapas, gps? já sabem o caminho, já lá foram varias vezes ?

citação:Originalmente colocada por madseat

- Um cubo adicional
- Um amortecedor

AJ

Não te esqueças de levar ferramentas para isso tudo![:p]:D;)

Melhor que isso: levamos um mecânico aeronáutico...[:p][:p]

citação:Originalmente colocada por pmcb

Vocês estão a querer ir até ao Senegal?

Não se esqueçam que na fronteira, as últimas vezes que Portugueses lá têm ido a polícia não deixa entrar qualquer tipo de viatura estrangeira com mais de 5 anos, como se o parque automóvel deles fosse igual ao do Dubai. :D

Tenho lido isso em algumas revistas, por isso é bom estar precavido e não dá para deixar um jipe na fronteira. :D

Nopes, não vamos sequer entrar na Mauritânea.

Já conhecia essa mariquice da fronteira do Senegal... é algo que se resolve na embaixada do Senegal cá em Portugal. Levas uma declaração da embaixada com data de entrada e de saída do país tendo como objectivo Turismo. Com essa declaração, já não tens problemas.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Tive uma noticia de fonte segura que a pista de Merzouga a Zagora esta a ser patrulhada pelo exercito Marrockino por causa de uma tenções commos Argelinos e n deixam passar.... A ultima expedição que la foi que eu tive conheciemnto teve de voltar pra tras e ir por alcatrão. Akilo é um pista militar, que n era mto patrulhada mas passou a ser. Como n sei se estavam a pensar faze-la dado que é uma classica, fica a dica.

Speedygonzalez, vais adorar, o hipo e um grande carro para isso so lhe falta mesmo o AC. O dono tem mau feitio mas é um bom moço! heheheheh

Estavas a pensar chegar a Merzouga vindos de Zagora mesmo por essa pista...:( A verificar-se são mesmo más notícias...

Back