Quero agradecer a todos os automobilistas...

PDCouto

New member
Onde tive que fazer uma série de percursos na mota em trânsito intenso.

Quero agradecer a todos os automobilistas que facilitam DIARIAMENTE a passagem quando circulo de mota.

Posso afirmar que 80% dos condutores facilitam e dão um jeitinho, quer quando circulo devagarinho entre filas (só o faço em filas paradas ou quase paradas) alargando a trajectória o suficiente para a mota passar. Cheguei a ver um senhor que ingenuamente recolheu o espelho (mais valia ter chegado à direita), o que até agradeci verbalmente.

Quando vou a ultrapassar em via tipo AE de pisca ligado, também espero um pouco e quando me vêm chegam à direita o suficiente para eu passar num instante, mesmo quando vão a ultrapassar há espaço suficiente.

Como não consigo agradecer a todos, o meu muito obrigado por facilitarem a passagem em segurança e lembrarem-me que cada mota que passa é menos um carro à sua frente.

Nota: as referidas situações raramente acontecem ao Domingo. :D

Já agora uma dúvida de "enlatado".

Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Onde tive que fazer uma série de percursos na mota em trânsito intenso.

Quero agradecer a todos os automobilistas que facilitam DIARIAMENTE a passagem quando circulo de mota.

Posso afirmar que 80% dos condutores facilitam e dão um jeitinho, quer quando circulo devagarinho entre filas (só o faço em filas paradas ou quase paradas) alargando a trajectória o suficiente para a mota passar. Cheguei a ver um senhor que ingenuamente recolheu o espelho (mais valia ter chegado à direita), o que até agradeci verbalmente.

Quando vou a ultrapassar em via tipo AE de pisca ligado, também espero um pouco e quando me vêm chegam à direita o suficiente para eu passar num instante, mesmo quando vão a ultrapassar há espaço suficiente.

Como não consigo agradecer a todos, o meu muito obrigado por facilitarem a passagem em segurança e lembrarem-me que cada mota que passa é menos um carro à sua frente.

Nota: as referidas situações raramente acontecem ao Domingo. :D
já vi alguns a agradecer com o esticar da perna direita. deviam estar com caimbras :D

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?

Tb tenho curiosidade nesse aspecto.

Eu geralmente abro por tendencia junto ao rail... a não ser que a mota surja no centro, aí abro no meio, mas acho mais arriscado, pois têm de ser 2 condutores com atenção... no rail só depende de um...

Muito obrigado, não tens de agradecer:D

Os motards do IC19, e da 2ª Circular tb fazem deles as tuas palavras

Pessoalmente prefiro entre o carro e o rail (por essa mesma razão de depender só de um), mas a minha mota é TT e tem pneus de tacos, não sei se os colegas das RR´s, XZ,etc. se dão muito bem com a sujidade que costuma juntar-se nessa zona.

É giro, eles para agradecerem esticam a perna, (Antes a perna do que o braço!!! :D ). A minha esposa nunca tinha reparado. Mostrei-lhe este fim de semana. Até fiquei admirado, pararam nas portagens para tirar ticket e tudo...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por alv2
Tb tenho curiosidade nesse aspecto.

Eu geralmente abro por tendencia junto ao rail... a não ser que a mota surja no centro, aí abro no meio, mas acho mais arriscado, pois têm de ser 2 condutores com atenção... no rail só depende de um...

Eu prefiro entre o rail e o carro, porque só um é que tem que dar atenção e normalmente há espaço de sobra.

Também já vi condutores a chegarem-se para a esquerda, mas eu não gosto de passar entre carros em andamento. A partir daí dou sempre o pisca para perceberem que quero ultrapassar pela esquerda.

Claro que há os malucos que passam a torto e a direito em qualquer buraco de alfinete, seja a 100 ou a 200 km/h, mas isso é lá com eles.

citação:Originalmente colocada por panpipe

já vi alguns a agradecer com o esticar da perna direita. deviam estar com caimbras :D

É impossível agradecer sempre e muito menos com a mão. Eu opto por abaixar a cabeça um bocadinho, tipo uma pequena "vénia de capacete", tipo acenar que "ok". Não sei se resulta mas presumo que sim. :)

citação:Originalmente colocada por RedPower

Ja começa a ter significado esse avatar:D

Eu pensei em tirar a top-case e passear uma passageira nestes preparos para agradecer, mas era capaz de provocar alguns acidentes! [8D]

Faço sempre isso. Se as pessoas vão de mota é para poupar tempo e se eu puder facilitar, pq raio não o hei de fazer...

Habitualmente tb tento facilitar ao maximo a vossa passagem pq ja fui um deles ...
Agora há uma coisa que muitos motards se esquecem ! Luz acesa sempre ... dia e noite é mto importante !
O unico acidente que tive na vida foi um Jovem que se espetou na minha traseira/Lateral numa CBR900 claramente em excesso de de velocidade ... mas sou sincero . se ele trouxe-se a luz acesa eu tinha evitado o acidente. Infelizmente nao foi assim, mas ninguem ficou com danos permanantes .

De nada!:)

Tambem partilhva da duvida do silver, mas agora estou esclarecido:)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Habitualmente tb tento facilitar ao maximo a vossa passagem pq ja fui um deles ...
Agora há uma coisa que muitos motards se esquecem ! Luz acesa sempre ... dia e noite é mto importante !
O unico acidente que tive na vida foi um Jovem que se espetou na minha traseira/Lateral numa CBR900 claramente em excesso de de velocidade ... mas sou sincero . se ele trouxe-se a luz acesa eu tinha evitado o acidente. Infelizmente nao foi assim, mas ninguem ficou com danos permanantes .

Podes não acreditar, mas noto que, principalmente nos mais jovens, eles NÃO SABEM que têm que ter a luz SEMPRE acesa.

É consequência de ser só necessária Licença Camarária sem grandes exames para conduzir motorizada.

Felizmente que as motas mais recentes já ligam sempre os médios com a ignição.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

(....)
citação:Originalmente colocada por panpipe

É impossível agradecer sempre e muito menos com a mão. Eu opto por abaixar a cabeça um bocadinho, tipo uma pequena "vénia de capacete", tipo acenar que "ok". Não sei se resulta mas presumo que sim. :)

(...)
eu sei que é, mas achei uma forma original de o fazer sem largar as mãos do guiador.
;)

no entanto, no meio do trânsito não é um gesto muito aconselhável...[:p]

Back