Adiamento do serviço militar até 15/11/06

Eu pedi adiamento em 2000 (sou de 82).

Quando o adiamento acabou em 2004 (um ano antes do fim do curso) fui lá pedir o segundo adiamento. Para poder completar o curso.

E nessa altura o paulo portas já se tinha lembrado de acabar com esta palhaçada e estava tudo sem saber o que fazer.

Fui á Av de Berna e mandaram-me para casa esperar por noticias... Nunca disseram nada. Já acabei o curso e já estou a trabalhar, e todos os meus amigos estão na mesma situação.
Ninguém sabe de nada, ninguém sabe informar nada.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Quando o adiamento acabou em 2004 (um ano antes do fim do curso) fui lá pedir o segundo adiamento. Para poder completar o curso.

E nessa altura o paulo portas já se tinha lembrado de acabar com esta palhaçada e estava tudo sem saber o que fazer.

Fui á Av de Berna e mandaram-me para casa esperar por noticias... Nunca disseram nada. Já acabei o curso e já estou a trabalhar, e todos os meus amigos estão na mesma situação.
Se fores lá agora fica resolvido. Até podes ligar para o numero que está no site deles que eles dizem-te isso mesmo.

Hmmm. não encontro a minha cédula militar, mas como sou de 83 e pedi logo o adiamento, ou acaba agora ou acabou ano passado... tenho que ver se encontro isso.

1 dia e meio, para nada na inspecção!

A 1ª csa era separar-te pla escolaridade, os q tinham mais q o 11º ano pa um lado e os q n tinham pó outro...
parecia o matadouro, do tipo, "ah n tens? Espero bem q sejas coxo senão tás ******!"

Eu cmo já era um pco mais velho, e ía c pessoal conhecido, livrei-me de parvoices.
Os mais novos era sempre os gajos a dar baile, enfim, uns gajos sem patente nenhuma q a única parte boa da vida era gozar c os pobres coitados q ali tinham q tar.

Quem n se lembra, daquele telheiro!
Horas ali À espera, apanhei um escaldão!

1º e 2º dia
- separar pela escolaridade. Menos de 12º ano andavam com um cartão vermelho ao peito.
- berros do costume
- lavagem cerebral
- berros do costume
- enfermeiro para ver se alguem tinha problema
-> relatorio medico que comprovava em como tinha material de uma operação prévia na perna (verdadeiro tinha as cicatrizes para comprovar). Como n tinha radiografia n podia fazer nada. Fiquei com a impressão que o enfermeiro n sabia ler...
- testes do costume
-> teste de visão a metade da distância normal, mesmo assim mta gente n conseguia ler...
-> medição da altura visto por um gajo sentado com uma tshirt de à 10 anos atrás do benfica e tendo 50 quilos a mais...
-> medição da capacidade auditiva. Todos saiam da cabine com a mesma coisa na folha
-> inquérito para saber se és gay, assassino ou tens tendencias suicidas. Lindo... tenho pena de n ter trazido um para casa
-> havia um teste de reflexos mas n o fiz já n sei pq. axo que eramos mtos LOL
-> teste médico. Dps de ficar em boxers para o medico puder ver se sou bom ou não leu o atestado médico sem dizer nada
-> tentativa de nos alistarem nas forças especiais. Recusei tudo o que deram.

Isto tudo era junto com berros, tentativas (frustradas ...) de nos fazer sentir pequeninos.
mtas e mtas horas de espera ao sol, pq a sombra n era para nós, era para as moscas...

Dps chamaram os aptos (lavagem cerebral), dps os inaptos (lavagem cerebral).

No final os cromos carimbaram as cédulas todas como aptos. Eu fiz a pergunta corajosa ao Ranger e expliquei que havia um engano pois mtos de nos estávamos inaptos. Aos BERROS disse que se estava escrito aptos é pq era assim.

Agarrei na cédula, atravessei o pátio e encontrei um militar já de idade da marinha (possivelmente alta patente pq tinha montes de cenas ao peito) que se prontificou a ajudar, indicou onde tinha que ir e andou a recolher a cédulas de todos. Puseram corrector e carimbaram de novo.

infelizmente perdi 2 dias das minhas férias que podia ter aproveitado para descansar dos exames que ia ter na proxima semana...

Foi ridiculo, de uma ponta à outra. Ainda tive que pagar para dormir em lisboa, pq como n fui com a malta de Coimbra e fui num dia de exames a lisboetas fui aconselhado mais um colega a não dormirmos sozinhos no quartel... Ficou-me cara a brincadeira com viagens, almoços e estadia...

Se a ideia era agarrarem pessoas ao serviço militar, axo que fizeram tudo ao contrario...

RR

Bem, supostamente o meu 1º adiamento de inspecções estaria vigente até ao ano passado, pelo que em Março deste ano deveria consultar a lista para as provas de selecção e classificação militares.

No entanto, parece que o meu nome não consta na lista do mês de Março, nem do mês seguinte. [^] Acham que desta já me safei e passei à reserva ou qualquer coisa do género?? [|)]

Bem, está feito.

Fui com uns colegas de faculdade ao centro de recrutamento do Exército na Boavista (para quem não sabe fica junto à estação de metro da Casa da Música).

Não precisei de dizer nada, entrei vira-se o praça/sargento/major/capitão/etc para nós: "Entreguem as cédulas lá em cima".

Devia ser bruxo :D

Adiante, subimos as escadas, entregamos as cédulas, foram carimbadas e voilá, passamos à reserva.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Bem, está feito.

Fui com uns colegas de faculdade ao centro de recrutamento do Exército na Boavista (para quem não sabe fica junto à estação de metro da Casa da Música).

Não precisei de dizer nada, entrei vira-se o praça/sargento/major/capitão/etc para nós: "Entreguem as cédulas lá em cima".

Devia ser bruxo :D

Adiante, subimos as escadas, entregamos as cédulas, foram carimbadas e voilá, passamos à reserva.
Não sabes se isso era apenas para os que nasceram a partir de '84 ou os de '83 também estão abrangidos?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nasci no mesmo ano de ti e pedi adiamentos nos mesmos anos que tu. A únic diferença foi que, por imposição do meu pai (ex-comando na guerra colonial e que não deixou nenhum dos filhos ir à tropa [}:)]...vá-se lá perceber porquê...), fui lá logo em Novembro do ano passado para carimbar a cédula para passar para a reserva.

citação:Originalmente colocada por Vortice

Não sabes se isso era apenas para os que nasceram a partir de '84 ou os de '83 também estão abrangidos?
Não sei dizer, os que foram comigo eram todos nascidos em 84...

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

1º e 2º dia
- separar pela escolaridade. Menos de 12º ano andavam com um cartão vermelho ao peito.
- berros do costume
- lavagem cerebral
- berros do costume
-> relatorio medico que comprovava em como tinha material de uma operação prévia na perna (verdadeiro tinha as cicatrizes para comprovar). Como n tinha radiografia n podia fazer nada. Fiquei com a impressão que o enfermeiro n sabia ler...
- testes do costume
-> teste de visão a metade da distância normal, mesmo assim mta gente n conseguia ler...
-> medição da altura visto por um gajo sentado com uma tshirt de à 10 anos atrás do benfica e tendo 50 quilos a mais...
-> medição da capacidade auditiva. Todos saiam da cabine com a mesma coisa na folha
-> inquérito para saber se és gay, assassino ou tens tendencias suicidas. Lindo... tenho pena de n ter trazido um para casa
-> teste médico. Dps de ficar em boxers para o medico puder ver se sou bom ou não leu o atestado médico sem dizer nada

Isto tudo era junto com berros, tentativas (frustradas ...) de nos fazer sentir pequeninos.
mtas e mtas horas de espera ao sol, pq a sombra n era para nós, era para as moscas...

No final os cromos carimbaram as cédulas todas como aptos. Eu fiz a pergunta corajosa ao Ranger e expliquei que havia um engano pois mtos de nos estávamos inaptos. Aos BERROS disse que se estava escrito aptos é pq era assim.

Agarrei na cédula, atravessei o pátio e encontrei um militar já de idade da marinha (possivelmente alta patente pq tinha montes de cenas ao peito) que se prontificou a ajudar, indicou onde tinha que ir e andou a recolher a cédulas de todos. Puseram corrector e carimbaram de novo.

infelizmente perdi 2 dias das minhas férias que podia ter aproveitado para descansar dos exames que ia ter na proxima semana...

Foi ridiculo, de uma ponta à outra. Ainda tive que pagar para dormir em lisboa, pq como n fui com a malta de Coimbra e fui num dia de exames a lisboetas fui aconselhado mais um colega a não dormirmos sozinhos no quartel... Ficou-me cara a brincadeira com viagens, almoços e estadia...

Se a ideia era agarrarem pessoas ao serviço militar, axo que fizeram tudo ao contrario...

RR

Perfeitamente idiota é q aquelas provas, podiam servir para estudar os jovens portugueses, n só em doenças mas tbem em medidas pesos etc!
A máquina dos testes de audição era da guerra colonial.
A única coisa q aprendi, é q há gente q é estúpida para além do q pensava.

citação:Originalmente colocada por Vortice

Não sei dizer, os que foram comigo eram todos nascidos em 84...

Hmmm.. então a minha deve ter acabado ano passado, ver se quinta ligo para Viseu

Concerteza haverá mais gente nesta situação.

Quem adiou por motivos de estudos em 2002 (?) vê o prazo acabar neste próximo dia 15.

Hmm, ok, e agora?

Devo pedir novo adiamento, devo ficar em casa à espera que a GNR me venha buscar, ou devo acreditar que passei automaticamente à reserva?

O meu adiamento acabou há dois anos (nasci em 1983). Fui lá, eles puseram-me um carimbo na caderneta a dizer que passei á Reserva Territorial e só serei chamado a fazer inspecção se a "bronca estalar".

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

1º e 2º dia
- berros do costume
- lavagem cerebral
- berros do costume
- testes do costume

RR

Perfeitamente idiota é q aquelas provas, podiam servir para estudar os jovens portugueses, n só em doenças mas tbem em medidas pesos etc!
A máquina dos testes de audição era da guerra colonial.
A única coisa q aprendi, é q há gente q é estúpida para além do q pensava.

Eu descobri nesse dia que há tropas mta boas, n são como as de Ermesinde, boas mesmo boas!

Isso voltou a estar em focus qdo o ano passado a Força Aérea teve em Aveiro um pavilhão. Meu deus... gajas boas de farda [8)]

[}:)]

RR

eu gostei de cumprir serviço militar...
6 meses no regimento de lanceiros nº2, cavalaria.
os primeiros 2 meses custou um bocado...mas apesar de tudo, daquele choque inicial, gostei da experiencia.

depende de como cada um leva a coisa, eu levei na boa, so pensava q era eu e mais 30 a fazer porcaria, dia e noite, fazer muito exercicio, disparar umas armas, e a noite na caserna so fazer porcaria...algumas noites nao dormi, ou pela porcaria q se fazia, ou pela estupidez de alguns cromos, ou por estar de serviço.
tirando a parte dos nossos comandantes e dos superiores, aquilo papa-se bem :D fartei-me de rir com tanta coisa q se passou em 6 meses.

Ui, essa coisa da transição não foi para o pessoal apartir de 1980 ???

Eu nunca mais fui lá. Fiz a inspecção, pedi adiamento da incorporação e nunca mais lá fui??? Mas a GNR ainda não apareceu. :)

Durante a inspecção, o lá o Sargento/Capitão disse que não iam chamar, que ia passar á reserva. Porque eles só estavam a escolher pessoal com ensino superior na area de desporto e enfermagem/medicina.

Mas acho que tenho que passar por lá...

Bem, duma maneira ou de outra acho que o melhor mesmo é irem lá "oficializar" a passagem à reserva.

É que isso dos "supostamentes" ainda vos leva ao Iraque :D

Back