citação:Originalmente colocada por SOneca-II
1º e 2º dia
- separar pela escolaridade. Menos de 12º ano andavam com um cartão vermelho ao peito.
- berros do costume
- lavagem cerebral
- berros do costume
- enfermeiro para ver se alguem tinha problema
-> relatorio medico que comprovava em como tinha material de uma operação prévia na perna (verdadeiro tinha as cicatrizes para comprovar). Como n tinha radiografia n podia fazer nada. Fiquei com a impressão que o enfermeiro n sabia ler...
- testes do costume
-> teste de visão a metade da distância normal, mesmo assim mta gente n conseguia ler...
-> medição da altura visto por um gajo sentado com uma tshirt de à 10 anos atrás do benfica e tendo 50 quilos a mais...
-> medição da capacidade auditiva. Todos saiam da cabine com a mesma coisa na folha
-> inquérito para saber se és gay, assassino ou tens tendencias suicidas. Lindo... tenho pena de n ter trazido um para casa
-> havia um teste de reflexos mas n o fiz já n sei pq. axo que eramos mtos LOL
-> teste médico. Dps de ficar em boxers para o medico puder ver se sou bom ou não leu o atestado médico sem dizer nada
-> tentativa de nos alistarem nas forças especiais. Recusei tudo o que deram.
Isto tudo era junto com berros, tentativas (frustradas ...) de nos fazer sentir pequeninos.
mtas e mtas horas de espera ao sol, pq a sombra n era para nós, era para as moscas...
Dps chamaram os aptos (lavagem cerebral), dps os inaptos (lavagem cerebral).
No final os cromos carimbaram as cédulas todas como aptos. Eu fiz a pergunta corajosa ao Ranger e expliquei que havia um engano pois mtos de nos estávamos inaptos. Aos BERROS disse que se estava escrito aptos é pq era assim.
Agarrei na cédula, atravessei o pátio e encontrei um militar já de idade da marinha (possivelmente alta patente pq tinha montes de cenas ao peito) que se prontificou a ajudar, indicou onde tinha que ir e andou a recolher a cédulas de todos. Puseram corrector e carimbaram de novo.
infelizmente perdi 2 dias das minhas férias que podia ter aproveitado para descansar dos exames que ia ter na proxima semana...
Foi ridiculo, de uma ponta à outra. Ainda tive que pagar para dormir em lisboa, pq como n fui com a malta de Coimbra e fui num dia de exames a lisboetas fui aconselhado mais um colega a não dormirmos sozinhos no quartel... Ficou-me cara a brincadeira com viagens, almoços e estadia...
Se a ideia era agarrarem pessoas ao serviço militar, axo que fizeram tudo ao contrario...
RR