Diesel + 5 lugares ou Gasolina + GPL

xman

New member
Sou proprietário de dois veículos comprados novos Rover200 2.0l 105cv (comercial) e SkodaFabia 1.4l 101cv (break) com 8 anos e 5,5 anos respectivamente.

O 200 tem 132k e o fabia 84k. Actualmente faço uma média de 25000km/anos (15000 no fabia e 10000 no rover)- a família assim obriga (5 lugares).

Ambos são para manter até fazerem pelo menos 15 anos.

O plano era tranformar o comercial em 5 lugares quando o mesmo fizesse 10 anos (-80%IA) o que segundo a minha estimativa custará por volta de 1500 a 1700€. Ora, com esse valor, posso transformar já a minha break em GPL.

O que fariam?
Comercial em 5 lugares daqui a 2 anos
ou
Break já a GPL.

Esse é o meu dilema (está fora de questão os dois...é muito €)

Depende. Moras num predio com garagem fechada? É que isso pode ser um entrave. Mas eu optava por colocar a carrinha a gpl.

citação:Originalmente colocada por sonas

Depende. Moras num predio com garagem fechada? É que isso pode ser um entrave. Mas eu optava por colocar a carrinha a gpl.
Sim tenho. Não vai um para a garagem, vai o outro.

as contas são simples, pois gpl a 60 centimos, gasolina a 1.20 , gasoleo a 1.0, não estou a ver a duvida.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

as contas são simples, pois gpl a 60 centimos, gasolina a 1.20 , gasoleo a 1.0, não estou a ver a duvida.
A dúvida é mesmo: porque um Skoda Fabia 1.4:D

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

também me parece. acho que punha o comercial em 2 lugares, se fosse outro carro optava pelo GPL

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

também me parece. acho que punha o comercial em 2 lugares, se fosse outro carro optava pelo GPL
Para por o comercial em 2 lugares, mais vale estar quieto!;)

Sem duvida senão tens problema em deixa-la a dormir ao relento, opta pelo gpl. So o trabalho de passar o comercial para 5 lugares... E para além do imposto a pagar tens que comtabilizar os bancos e os cintos de segurança. É sempre a somar...

Boas.
Situação complicada.Se trasformar a Fabia para gpl fica sem mala e lá se vai o carro familiar;se transformar o rover para 5 lugares fica com um diesel 5l,mas não deixa de ter só 3p e uma mala se calhar pequena para umas férias em família.
E se der à troca a Fabia por um diesel 5l?
No caso de não poder trocar,se calhar o melhor era transformar a Fabia para gpl,digo eu.;)
cumps

citação:Originalmente colocada por martins.art

Boas.
Situação complicada.Se trasformar a Fabia para gpl fica sem mala e lá se vai o carro familiar;se transformar o rover para 5 lugares fica com um diesel 5l,mas não deixa de ter só 3p e uma mala se calhar pequena para umas férias em família.
E se der à troca a Fabia por um diesel 5l?
No caso de não poder trocar,se calhar o melhor era transformar a Fabia para gpl,digo eu.;)
cumps
A fabia é break, logo com uma mala de 420l, ou posso prescindir da roda e pôr um kit anti-furos.
O 200 tem de facto 3 portas e ficará com uma mala pequena.

citação:Originalmente colocada por h2o_

Quais os consumos dos veiculos em questao?
1.4 101cv faço médias de 7l
2.0 105cv faço médias de 6l
Presumo que a gpl fará mais 1 litro aos 100.

A solução mais fácil e económica é de certeza intalar GPL.
Mas conta com mais 30% de consumo relativamente à gasolina,
o que dá mais 2 litros nesse caso.

Quanto à garagem, o melhor é nem dizeres nada a ninguém,
não pores autocolante, que assim não tens problemas. (eu não disse isto) :D

Back