Portateis Asus são assim tão bons?

Ah... not realy, vai ao site kuantokusta.

Eu tenho um acer e pelos casos que conheço pessoalmente e pelo que oiço
falar não compro outro acer tão cedo, tenho uma dobradiça partida, tinta
a sair e outros bugs, e dissem que a assistência é má.

Actualmente iria para asus ou sony, acho que os hp já tiveram melhores
dias assim como os toshiba.

desculpem a minha ignorância,mas qualquer
portátil permite a ligação à net
gratuita que existe na UM?
o que é necessário fazer para ter acesso a isso?
é uma ligação sem fios.obrigado

citação:Originalmente colocada por PePa

tenho uma dobradiça partida, tinta
a sair e outros bugs,

Tás tu que nem a minha amiga... Só que a diferença é que tu por um Acer pagas seguramente menos 100 ou 200 Euros do que ela pagou para levar o logótipo Asus..

Acer Aspire 3614LMi

Família Processador: Intel Celeron
Frequência Processador: 1600 Mhz
Memória: 512 Mb
Disco Rígido: 80 Gb
Chipset Grafico: Integrada
Tamanho do Monitor: 15
Óptico: DVD Dual Dlayer
Modem: Sim
Ligações sem Fios: Wifi
Rede: 10/100
Portas PCMCIA: 1x PC Card slot (Type II)
Autonomia: N.C.
Sistema Operativo: Windows XP Home Edition
Peso: 2.75 Kg

citação:Originalmente colocada por pensante

desculpem a minha ignorância,mas qualquer
portátil permite a ligação à net
gratuita que existe na UM?
o que é necessário fazer para ter acesso a isso?
é uma ligação sem fios.obrigado

Sim acho que hoje em dia todos os portáteis têm conectividade wireless
(wi-fi), depois é só tratar de fazer um login da respectiva universidade.

Sobre os TSUNAMI, alguém tem qualquer coisa para dizer?, baseado em experiência, de preferência...

cumps

citação:Originalmente colocada por Gilinho

Sobre os TSUNAMI, alguém tem qualquer coisa para dizer?, baseado em experiência, de preferência...

cumps
Estou a escrever isto num Speeder 1555A com 2,5 anos e que se tem portado impecavelmente.
Não podemos comparar a qualidade de construção com os Toshiba ou Asus mas, tendo em conta o custo, são muito bons. Ao nível do desempenho têm sido reconhecidos pela imprensa e eu confirmo.
Aqui na empresa há 3 e só um teve um problema no encaixe do teclado, prontamente resolvido pela JP Sá Couto.
Se o objectivo for um portátil "budget", recomendo vivamente.

citação:Originalmente colocada por Gilinho

cumps
Experiência directa não tenho, mas um amigo próximo tem um Core Duo desde há cerca de meio ano e sei que está extremamente satisfeito, tanto a nível de funcionamento do computador em si, como da construção do mesmo. Sobretudo para o preço muito em conta que teve.

Tb estava com ideias de comprar um, o meu tsunami partiu o visor, visto bem as coisas compro outro tsunami já que em dois anos continua novo mesmo novinho:) menos o visor claro lol

citação:Originalmente colocada por pensante

e estas marcas de portáteis que nos
querem vender na UM,são bons?

20061116163331_Portateis_UM.jpg

Olá, tenho um LG

Quando o comprei, andava seriamente na dúvida entre o LG que comprei e um Toshiba mais ou menos equivalente, comprei-o em Janeiro.

Saiu-me uma máquina excelente, é muito confortável, porque tem teclado numérico ao lado, como nos PC's normais, os conectores estão no lugar certo e tem de tudo. Incluíndo comando á distância!

Funciona tudo na perfeição! Mesmo a jogar jogos que puxam muito pelo computador, nunca se ouve o sistema de refrigeração, é de facto ultra, ultra silencioso para um portátil (refrigerado a ventoinhas), fruto de um excelente trabalho dos engenheiros no que toca á termodinâmica, em vez de meterem para lá ventoinhas com potência...

A robustez é de assinalar, já caiu dentro da mala algumas (se bem que poucas) vezes, e nunca se queixou, já partiu um bocadito de plástico num canto, mas é como se nada fosse.

O ecrã não é nada de espectacular, mas é muito bom, tudo bem definido, sem ver quadradinhos... 16:9 com pelicula, apesar de, num ambiente exterior, um HP 4:3 sem pelicula, mas com muita resolução, dum amigo meu ser melhor, mas tb foi mt mais caro...

Os piores pontos são o design fatela (e cinzento) que o meu na altura tinha... mas agora estão mt bonitos até, e o disco de 4200rpm, diesel, portanto, mas isso são coisas que já sabia antes de comprar, porque a máquina, para o preço que estava, era uma autêntica pechincha... lá está o factor d€cisivo...

Back