Expedição AHO - O Regresso - pág. 8

citação:Originalmente colocada por salprata

O que levam para navegação,que tipo de mapas, gps? já sabem o caminho, já lá foram varias vezes ?

Mapas (o clássico Michelin e um mais actualizado da Freytag & Berndt), GPS (com os tracks que já fizemos e com tracks feitos por amigos) e os 5 volumes do Gandini...;)

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Tive uma noticia de fonte segura que a pista de Merzouga a Zagora esta a ser patrulhada pelo exercito Marrockino por causa de uma tenções commos Argelinos e n deixam passar.... A ultima expedição que la foi que eu tive conheciemnto teve de voltar pra tras e ir por alcatrão. Akilo é um pista militar, que n era mto patrulhada mas passou a ser. Como n sei se estavam a pensar faze-la dado que é uma classica, fica a dica.

Boas,

Não vi nada sobre isso nos fóruns internacionais...queres adiantar mais qualquer coisa? Designadamente a proveniência da informação?

Abraço,

NCR

citação:Originalmente colocada por Bikept

citação:Originalmente colocada por salprata

O que levam para navegação,que tipo de mapas, gps? já sabem o caminho, já lá foram varias vezes ?

Mapas (o clássico Michelin e um mais actualizado da Freytag & Berndt), GPS (com os tracks que já fizemos e com tracks feitos por amigos) e os 5 volumes do Gandini...;)

Não esquecendo as russas 1/200.000 e as IGN.

Abraço,

NCR

Boas

Pessoal, venho por este meio informar, que a vaga para navegador para acompanhar o Rui se encontra ainda disponivel.
Isto porque me surgiram uns contratempos que pelos quais tive que desistir de ir, e sobre os quais já falei com o Rui.

Com muita pena minha apresento as minhas desculpas mais uma vez ao Rui e a todos vós.

Cumprimentos Rui Ribeiro.

citação:Originalmente colocada por madseat

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

O percurso:

http://www.dakar.com/2007/DAK/presentation/docs/carte.pdf

O vosso????[}:)][}:)]

O nosso é +- ou menos este...[:p]

112741142-L.jpg

Legenda:
percurso em alcatrão/ligações ferry
percurso em TT
fronteira com Argélia
estradas nacionais (asfalto)
Oueds (rios secos, que dependendo das condições climatéricas poderão não ser tão secos como isso...)

Dias 08 e 09 de Janeiro, se tudo correr bem lá estaremos no Erg Chebbi (no mapa localizar Erfoud) a attascar com a caravana ;)...

Bons trilhos,
AJ

Alguma informação sobre Marrocos... (copy Paulo Alves - Rituais)

Marrocos.gif

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Designação oficial Reino de Marrocos

Área 710.850Km2 (uma vez e meia maior que França e sete vezes e meia maior que Portugal)

Capital Rabat

População 26.074.000

Taxa de Crescimento Demográfico 2,2%

Esperança Média de Vida 62 (h), 65 (m)

Línguas Árabe, Berbere, Espanhol, Francês

Índice de alfabetização (adultos) 43,7%

Moeda Dirham Marroquino

Descrição básica: Banhado pelo Atlântico a Oeste e o Mediterrâneo a Norte. Montanhas com mais de 4.000 metros. Forte agricultura com variedade de frutas e legumes. Fosfatos. Industria conserveira de fruta, têxteis, montagem automóvel e turismo. Marrocos foi muito importante durante a invasão dos Mouros à Península Ibérica (Século XIV) e nessa altura a capital era Fes. Esteve sob o domínio Francês de 1912 a 1956, ano em que reconsquistou a independencia.

Etapa 8 - 07/01/07 - Poço 3 (Marabouf Sidi Ali Bou Massa) => Merzouga - 190 kms pistas TT

112898404-L.jpg

112898383-L.jpg

Esta etapa é uma etapa muito especial... pois entramos no 4º país desta pequena expedição... mais precisamente a Argélia.

Como poderão verificar o nosso track (primeira imagem) serpenteia por algumas dezenas de kms a fronteira com a Argélia.

Outro grande motivo de satisfação será (esperemos... :D) a chegada ao imponente Erg Chebbi / Merzouga (segunda imagem)

Voltar
Superior