Renault clio RS ou seat ibiza Cupra tdi

citação:Originalmente colocada por Peaf

Oh JGTB, tu melhor que ninguém devia saber que hoje em dia, tudo se compara. Tudo o que tenha preços minimamente semelhantes é passivel de ser comparado.
O diesel tem marcado presença em todo o tipode comparativos possiveis e imaginários.
Diesel vs Gasolina, Diesel vs Gpl, Diesel vs Híbrido...seja que carro for, bom, menos bom ou mau, é sempre possível comparar. Será isso certo? Já não digo nada...[|)]

Sim, claro que tens razão. Eu escrevi aquilo como forma de dizer que acho o Clio melhor em tudo, excepto da economia.
De qualquer forma, estes carros têm objectivos ligeiramente diferentes. Para competir com o Clio, o Ibiza tem a versão 1.8T.

Esta comparação apenas tem sentido pelo preço que custa cada um deles... De resto são mundos completamente distintos.

Um 2.0 a gasolina com 200cv e um excelente handling e um outro com menos potencia e uma diversão que acaba logo mto cedo.

Se os combustiveis nao forem uma prioridade máxima então o Clio dá uma ratada ao Seat.
Se for preciso um carro que com tento no pé não gasta mesmo mto então o Seat começa a ser uma boa hipotese!

Eu ia sem duvida para o Clio, mesmo com a "falha" de performances para os supostos 200cv continua a ser um carro que me agrada bastante por fora. O interior é feioso ao nivel do volante que é horrivel e da consola central. Mas os bancos são bem bonitos. Qto a comportamento deve ser mto fixe de conduzir e o Seat não deve dar essa pica!

Sai mais um clio para a mesa do canto!

Clio sem duvida ... o gozo de conduzir um 200cv atmosferico nem se compara a um fumarolas TDI
Agora se for carro para o dia a dia ... o ibiza é a soluçao mais inteligente .

Mas escolhia o clio claro ... alías é o melhor que se pode ter com 30 mil ehehe

O Ibiza não gasta muito se andarmos normalmente. Comecem a puxar pelos 160 cv e vão ver o que um carro a gasóleo a fazer médias bem altas.
E em termos de utilização quotidiana, o Ibiza tem uma grande desvantagem face ao Clio: um nível de conforto bem inferior ao gaulês.

Não há comparação:
Na potência.No Handling. Nos consumos.No ano em que o modelo foi lançado.
Há comparação:
Nas performances.No preço:D

CLIO RS...hummm mas o TDI ganhou em LE MANS...hummm:D

RS claro[8D]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por sylvester

como é que o clio consegue ser mais pesado que um ibiza diesel?[:0]

O Clio RS pesa mais ou menos o mesmo que o meu, o meu de livrete trás 1275 kgs e um colega meu tem um ibiza de 130 que pesa 1250 kgs de 5 lugares... por isso sim é possível.
Fala-se pouco mas poderá ser uma das razões para as "más performances" do clio. Não querendo desculpar nada obviamente.

Se o meu tivesse menos 100kgs ui...

Correndo o risco,vou contra a maioria e penso que comprava a Cupra por razões de economia. NUNCA gasta tanto como o Clio em situações idênticas. O Clio é porventura um carro superior em condução e talvez em estética mas para quem faz mts km torna-se impossível de manter, pelo menos para mim...

Back