comando universal para tv

cromados

New member
preciso de um comando para uma tv, penso comprar um aqueles universais, mas tenho uma duvida, normalmente os comandos universais conseguem aceder às definiçoes da tv? estilo sintonizar, controlar definiçoes de imagem, som etc?

Sintonizar nao, os normais, se comprares um todo xpto, dá, mas para comprares um xpto, mais vale comprares um original!

Os comandos vendidos nas lojas de Hi Fi ou Wortens e afins até costumam executar as mesmas funções, podem ser programado por código do fabricante - normalmente trazem uam tabela a acompanhar - ou através de tentativas pelo processo indicado nos manual.

Existem uns bons e caros da, Phillips, VSD, etc.

Outras para aumentar só o volume e mudar de canal vaí aos chineses e compras isso por 3~5€ (ideal para poupar o original), teem uns da espessura de uma calculadora.

basta que tenha a tecla menu :)

eu ando com este como portachaves
513142_1141756689377_0.jpg

manda codigos pra todas as marcas ao mesmo tempo, não é preciso andar com codigos :D

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Os comandos vendidos nas lojas de Hi Fi ou Wortens e afins até costumam executar as mesmas funções, podem ser programado por código do fabricante - normalmente trazem uam tabela a acompanhar - ou através de tentativas pelo processo indicado nos manual.

Existem uns bons e caros da, Phillips, VSD, etc.

Outras para aumentar só o volume e mudar de canal vaí aos chineses e compras isso por 3~5€ (ideal para poupar o original), teem uns da espessura de uma calculadora.

Exactamente;)

Comprei um na Worten e faz práticamente tudo e não foi caro[8D] Digo praticamente tudo porque a televisão para que foi comprado é do tempo da "maria caxuxa" e mesmo assim faz 90% das funções (e as básicas, faz todas mesmo);)

Nunca vi nenhum comando universal para as minhas tv's que desse para sintonizar. Só o original na marca e custa 75 euros.

Guardei o original enquanto funcionava e comprei um universal pro resto.

O meu pai comprou um no lidl que para além de suportar várias marcas/modelos ainda "aprende" os comandos do comando antigo, ou seja podes replicar todas as funcionalidades do teu comando antigo no novo, para além de suportar vários dispositos ao mesmo tempo. Acho que custou na altura €8 ou €9, não sei é se ainda se vendem.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Nunca vi nenhum comando universal para as minhas tv's que desse para sintonizar. Só o original na marca e custa 75 euros.

:(:( por esse preço compras uma tv relezita [:0]

citação:Originalmente colocada por Bolide

:(:( por esse preço compras uma tv relezita [:0]

nem todos os comandos universais fazem sintonia de canais...alias quase nenhum faz, a não ser daqueles carissimos[8)]...e para isso é preferivel um comando original.
...e atenção que não basta ter a tecla "menu"!;)...essa tecla serve para aceder ao menu de regular o brilho, contraste, etc.
se optares por um comando universal e se quizeres que faça sintonia, lê atentamente a embalagem porque vem explicito que tem essa função...não caias no erro de preguntar ao vendedor e ele (sem saber o que está a dizer) responde:"este comando, com toda a certeza, se for preciso até tem tecla que tira café":D[}:)]... eu sei do que falo;):D:D

O meu comando não foi caro (deve ter andado à volta dos 15€) e dá para sintonizar quer a TV quer o VCR. A única função que não funciona é a tecla "REC" para o VCR.

Voltar
Superior